Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

8 Respostas

+2 votos
por (1,3K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Infelizmente várias. Ainda estou limpando minha vida em pleno 2019. Não sei você, mas eu sou lerda para perceber quando uma amizade é tóxica.
Costumo dar muitas chances para as pessoas de modo geral, então acabo pagando um preço alto por isso. Porém, quando decido tirar uma pessoa da minha vida é para sempre, ou seja, ela nunca mais volta a conviver comigo, posso até trocar algumas palavras uma vez ou outra por uma ocasião especial, mas não passa disso. Também costumo pedir perdão ou perdoar as pessoas, mas elas ficam no canto delas e eu no meu.
Todo ano faço uma faxina na vida, tiro algumas pessoas, isso depois de várias considerações; observo todos os prós e contras, depois tomo a decisão tranquilamente. E quer saber? É um alivio tirar amizades tóxicas da nossa vida e muito fácil também.
Para tirar essas almas sebosa da minha vida sempre uso o mesmo método: frieza, distanciamento, firmeza e educação. Não é falsidade, é educação mesmo. Tipo; quando ela manda mensagem, fico dois dias para responder, senão mais, mando mensagens em ícones, abreviadas etc. Não atendo o celular, não atendo se vier em casa, nem saio no portão e ignoro todas as manifestações dela em minhas redes sociais. Se a encontrar pessoalmente apenas cumprimento educadamente, deixando bem claro que a quero a distância. Se mesmo assim ela insistir, eu sou com ela como ela é comigo, viro seu espelho, isso dá muito certo. Geralmente os amigos falsos odeiam quando somos como eles.
Meu conselho é: fique atento (a) aos sinais, todos nós mandamos sinais para os outros, eles dizem muito mais que as palavras. Exemplo: eu tenho uns primos que vivem dizendo que sou chata por que gosto de estudar, leio muitos livros e sou de poucos amigos, eles vivem me criticando e até falam mal da minha fé, mas vivem me imitando e me seguem nas redes sociais. Tenho uma ex-amiga que me difama, mas diz que me adora; essas é só algumas das pessoas toxicas que tirei da minha vida.
Deu para observar os sinais?
Como vê é fácil identificar estes sinais, agora é só as colocar a distância. Ore ou reze por elas, assim Jesus ou quem você acredita aplaina os caminhos delas e elas esquecem que você existe um dia, as vezes demora um pouco, mas acontece.
Enfim, quando decido tirar uma pessoa da minha vida, ela sai de qualquer jeito. O interessante é que esse tipo de indivíduo não gosta da gente, dá todos os sinais, mas insiste em ficar em nossa vida, vai entender.
Boa sorte!
+1 voto
por Diamante (101K pontos)
Ah sim...eu cortei de tudo da minha vida, e foi complicado porque eu e ela éramos amigas desde  o ensino fundamental, mas depois ela mudou e passou a ser muito estranha...até nos falamos hoje em dia , mas não passa de Oi e Tchau.
por (220 pontos)
Passei por isso também. Tinha uma amiga desde os 7 anos. Sempre a vi como melhor amiga e irmã.  Nossa relação foi esfriando a ponto que eu fui vendo a verdade:  ela só me procurava por interesse. Doeu o processo, porque a imagem da melhor amiga foi se quebrando, e hoje não dói mais porque me sinto livre dos interesses dela.
+1 voto
por Ouro (54,6K pontos)
O Ensino Médio acabou e não mantive contato.
+1 voto
por
Sim e foi difícil.
Ela não parecia interessada em como eu me sentia e mto disposta a competir por homem.
Aquilo já estava me enchendo.
É uma pena porque era uma pessoa mto inteligente , mas me senti bem depois que cortei laços.
Nem vejo mais.
+1 voto
por (1,4K pontos)
Acho que sim, não sei bem se é.
+1 voto
por Prata (39,8K pontos)
Sim, eu fui até padrinho de casamento da pessoa. A pessoa se dizia amiga mas vivia um espírito de competição que só partia do lado dele. Me afastei...

Abraço.
+1 voto
por (3,8K pontos)
Tá aí, eu não sei identificar quando uma amizade é tóxica ou não. Acho que não conseguiria classificar ninguém assim, mas eu sempre pergunto para as pessoas se as incomodo. Tenho a preocupação de eu de repente estar sendo tóxico para a pessoa. Sinceramente não tenho opinião formada sobre isso, mas é um bom assunto para reflexão.
+1 voto
por (220 pontos)
Já tive, e pessoas assim não temos que ter nem como conhecidas. Me livrei falando umas verdades para a pessoa e cortei relações.

Perguntas relacionadas

+8 votos
8 respostas
+1 voto
3 respostas
+4 votos
2 respostas
+2 votos
2 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...