+4 votos
48 visitas
em Família e Relacionamento por Ouro (52,7K pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

4 Respostas

+1 voto
por Bronze (18,4K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Acho que nem é a frieza desse século. É esse mercado de trabalho que suga a gente demais para pagar 2,3 ou 4 pila para a gente manter o barraco. Um relacionamento exige investimento de tempo, você tem que ver o lado do outro e se doar e todo mundo só está querendo exigir do outro na mesma medida em que somos exigidos. Aí, as brigas e divórcios surgem. O RR Soares diz que a gente, como filho de Deus, tem que exigir dEle as bençãos... Nem o Todo Poderoso tem paz. Kkkkkk
+1 voto
por Diamante (101K pontos)
Eu acho que nem tudo tá perdido ainda ,mas amizades principalmente, é algo que ao meu ver , tá fadada ao fracasso...relacionamentos amorosos, se não cuidarmos vai pelo mesmo caminho .
+1 voto
por Bronze (12,3K pontos)
Na minha modesta opinião, não existe algo que possa ser chamado de "frieza deste século"...

Minha avó nasceu em 1933 e casou-se em 1953. Era sua única opção: o que mais uma jovem brasileira de 20 anos poderia ambicionar além de um casamento com um "rapaz trabalhador"?

Ela mesma diz que hoje é muito diferente e as mulheres podem fazer qualquer coisa que quiserem... E, no entanto, elas se casam!!!! E os homens também não têm necessidade nenhuma de se casar (pelo contrário, eles têm todos os incentivos do mundo para permanecer solteiros)...

E por que as mulheres e os homens continuam a se casar????

Ora, é porque o amor venceu!!!
E, segundo minha avó, o amor que existe hoje é muito mais sincero que o de 65 anos atrás, quando ela casou, porque o amor de hoje representa uma renúncia a um monte de coisas boas.
+1 voto
por Ouro (70,8K pontos)
Na verdade não chamaria de frieza, mas sim mudança de costumes. Amor e desamor houve, há e haverá sempre.

Hoje a gente está e se sente mais livre para a escolha, e quando sente que algo não funciona, abandona. O qual considero muito bom. ¿O que adianta ser infeliz ao lado de uma pessoa que já não te representa?.

Pelo menos há menos hipocrisia e mais honestidade nessa questão.

Mas cuidado!, a não confundir em onde jogar a culpa. Estamos em um ciclo onde todo mundo acaba se sentindo frustrado e usado. Todos se arrependem de ter perdido tempo.

Essas pessoas culpam o amor no final. Sem antes se perguntar ... ¿eu estava realmente apaixonado?.

Ás vezes não é amor. É atração, paixão ou luxúria. Ás vezes é conforto ou uma sensação de satisfação que você não está sozinha.

Todo mundo diz que o amor dói. Mas isso não é verdade. Escolher a pessoa errada dói. A solidão dói. A rejeição dói. A decisão errada dói.

O amor é a única coisa neste mundo que cobre toda dor e faz alguém se sentir feliz, a única coisa neste mundo que não dói. Mas só se você estiver apaixonada pela pessoa certa.

Perguntas relacionadas

+6 votos
7 respostas
+6 votos
3 respostas
+7 votos
6 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...