+6 votos
58 visitas
em Esporte por Prata (27,3K pontos)

Por que a CBF só marca na maioria das vezes amistosos com seleções que estão lá em baixo do ranking da FIFA?

Já notaram que sempre jogam contra: Costa Rica, Estados Unidos, Áustria, Venezuela, Paraguai, Austrália, etc etc, daí só jogam com as chamadas grandes seleções só umas 2 ou 3 partidas durante o ano.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

3 Respostas

+1 voto
por Bronze (12,5K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Deve ser por causa do calendário que não bate. Como as seleções europeias são as mais fortes, acaba fazendo com que dificilmente tenha algum jogo contra elas, já que além delas jogarem os amistosos, elas também jogam as eliminatórias para a Eurocopa/Copa do mundo. E também com a nova liga/copa que a UEFA fez, a liga das nações, que é tipo uma Eurocopa B, vai ser bem difícil ver o Brasil jogar contra alguma seleção europeia forte. Pode até notar que os amistosos contra as seleções europeias tops geralmente ocorrem depois que a copa acaba ou então quando está nas vésperas de começar uma outra copa do mundo.
por Prata (27,3K pontos)
Faz sentido isso.

Boa tarde .
por Bronze (12,5K pontos)
E também as seleções europeias não são muito chegadas em jogar amistosos contra as seleções de outros continentes, exceto com o Brasil e a Argentina. Por isso que até a UEFA criou essa liga das nações. Bom pra eles porque agora só vão se fortalecer.

Boa tarde.
por Prata (27,3K pontos)
Eu gosto de ver amistosos como por ex Brasil e Itália, Alemanha, Inglaterra, França etc , porque daí é jogo para prender a atenção da gente. Agora como esse que vai ter daqui a duas horas é chato , a gente assiste por falta de opção mesmo KKKKKKK

Boa tarde e vlw.
por Bronze (12,5K pontos)
editado por
Eu também gosto desses tipos de amistosos. Acho que os amistosos deveria ser de seleção grande contra seleção  grande e seleção pequena contra seleção pequena. Amistosos de seleção grande x pequena não tem graça porque todo mundo já sabe que a seleção grande que vai ganhar kkkk. Não sei se você tem tv a cabo, se você tive, vai passar o jogo da Bélgica x Suíça e Croácia x Inglaterra às 15:45 no space(Bélgica x Suíça) e tnt(Croácia x Inglaterra). Esses dois jogos já são da maldita liga das nações kkkkkk

Boa tarde.

Valeu pela MR.
+2 votos
por Bronze (21,8K pontos)
Isso é bem verdade
+1 voto
por Ouro (72,8K pontos)
Tá ai uma coisa que não ligo, seleção Brasileira rs
por Prata (27,3K pontos)
Deixa de se ruim e torça para o Neymar fazer alguns gols sem levar tombos. KKKKKKKKKKKK
por Ouro (72,8K pontos)
Haaaa mas não mesmo, eu nem me lembro que ele existe rsrs
por Prata (27,3K pontos)
KKKKKKKK Tá certo.

Boa tarde Cacau.
por Ouro (72,8K pontos)
Boa tarde :)