+7 votos
78 visitas
em Política, Leis e Sociedade por Prata (40,9K pontos)
editado por

Em janeiro deste ano um ENGENHEIRO DA GOOGLE foi demitido e o mesmo resolveu processar a empresa ALEGANDO que sofreu abusos por parte da Google por descriminar homem branco e que se sentiu preterido por ser conservador.

https://oglobo.globo.com/economia/demitido-por-manifesto-sexista-processa-google-por-discriminar-homens-brancos-22268364

O problema é que ele alegou que MULHERES NÃO NASCERAM PARA ÁREA TECNOLÓGICA POR DIFERENÇAS BIOLÓGICAS, OU SEJA, POR SER MULHER!!!

https://oglobo.globo.com/economia/engenheiro-do-google-diz-que-faltam-mulheres-no-setor-tecnologico-por-diferencas-biologicas-21675718

A samsung fez uma campanha que tratará deste assunto, grandes mulheres que trabalham em áreas tecnológicas tão capazes quanto homens mas que sofreram esse tipo de "piadinha".

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

5 Respostas

+1 voto
por Prata (25,1K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Porque as próprias mulheres se definem assim. Aparentemente se você defender os direitos das mulheres, já vem alguém dizendo que você é feminista, e se você dizer que é contra o feminismo, aparecerá mulheres dizendo que você é contra os direitos das mulheres, e argumentarão (caso você seja mulher) que você tem que agradecer ao feminismo pelos teus direitos.

Feministas tendem a ser tão prepotente em achar que se você quer defender mulheres, tem que ser feminista, e se você tem direitos, tem que agradecer  o feminismo.
por Prata (40,9K pontos)
É tem isso, se perder e perseguir outras mulheres.
bom dia Mauro.
+2 votos
por Platina (77,3K pontos)
Ta virando uma guerra isso já, eu raramente vejo uma mulher q exerce a mesma função q um homem ganhar menos, pelo menos em todos os lugares em que eu trabalhei era igual ou algumas ganhavam até mais
+2 votos
por
editado
Porque muito do movimento feminista está atrelado à melhoria de condições laborais para mulheres, então desassociar ficou praticamente impossível.
Quando houve aquele incêndio em Nova York em 1857 onde as funcionárias morreram queimadas pelas forças policiais , elas estavam reivindicando por jornadas mais curtas e direito à licença maternidade .
Quando pensamos em Sufrágio Feminino sobretudo o inglês ,este saiu de patamares onde apenas se exigia o direito ao voto para expor as condições degradantes onde muitas mulheres eram submetidas em seus trabalhos .
Em seu livro A União Operária Flora Tristan já fala sobre esse tema.
Entonces uma das razões do surgimento deste movimento é a luta por melhores condições laborais ,mas a irracionalidade ainda persiste para pagar salários melhores aos homens .
Portanto é pertinente associar .
Ainda que mtas sejam incompreendidas e julgadas .
Também é uma boa estratégia , dizer que odeiam homens,afinal quem está acomodado não quer ser incomodado.
Saudade de ti Aninha
Espero que algum dia voltes ;)
por Prata (40,9K pontos)
Eu vim dar um "Oi "e falar contigo. Eu agradeço!  E amei a resposta,  ainda mais porquê você entende desse tema. Valeu (=
por
Oh minha flor obrigada vc por ter aparecido e feito a gentileza de dizer um oi .
Volte que cê faz falta :***
+1 voto
por Platina (79,1K pontos)
É, eu sei que os valores de análises bioquímicas nas mulheres são na maioria bem menores que a dos homens.

Rsrs.

Quanto a capacitação depende de cada um, assim para a mulher quanto para  o homem, é uma questão  de se estar ou não bem preparados.

Beijos.
por Prata (40,9K pontos)
bjs e bom dia Shadow (=
por Platina (79,1K pontos)
Bom Dia nome lindo.
+1 voto
por Prata (39,6K pontos)
editado por




Estas questões envolvendo gênero e etnia tem muitas coisas que são mais políticas que factuias. E é justamente isto que impede uma discussão séria.

Garanto que a mairia dos homens do Gloove não acham que as mulheres deveriam ganhar menos que os homens.

Abraço.
por Prata (40,9K pontos)
Concordo com a opinião do Pondé em relação ao feminismo. na verdade eu achei lindo a proposta como surgiu e depois se perdeu para algo extremista por isso a pergunta, não acho que lutar por direitos e condições de trabalho seja rotulado de FEMINISMO  como se fosse agressivo. è só um dinheiro de conquista de espaços  e não ter esses pensamentos como a do rapaz do Google que podia ser chefe de setor e não contratar mulheres porque as acham incapaz biologicamente.

E há ainda  o pensamento de que esta divisão não existe porém pesquisas mostram que na prática as mulheres ganham menos ao ocuparem os mesmos cargos que os homens.

Eu já vi um vídeo deste ou parecido (o primeiro) em algum lugar, tenho uma vaga lembrança.


abraços
por Prata (40,9K pontos)
Ahhh e entendi que seu pensamento se assemelha ao do Pondé rsrs

Perguntas relacionadas

+3 votos
5 respostas
+11 votos
12 respostas
+7 votos
1 resposta
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...