+4 votos
51 visitas
em Esporte por (2K pontos)
Vejam o futebol europeu, está anos luz a frente do futebol brasileiro, eu espero muito que Alemanha e Itália recuperem o futebol deles e conquistem o penta, para que assim possam empatar com o Brasil e posteriormente conquistar o hexa, prefiro ver eles ganharem o hexa do que o Brasil, o Brasil está por nada, já foi a época do bom futebol brasileiro, hoje em dia não presta mais, GO DEUTSCHLAND, VIVA ITALIA.

6 Respostas

0 votos
por Ouro (58,8K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
É opinião sua e se respeita.

Pessoalmente acredito que se há um país-seleção que SEMPRE será candidata máxima para ganhar o mundial de futebol; é BRASIL.

Por tudo; população, infraestrutura, amor pelo futebol, TÉCNICA, fenotipo físico.

Atuamente Brasil poderia montar 3 seleções de igual calíbre e com as 3 ser candidata a vencer o mundial.

De fato, Brasil deveu ganhar esse mundial 2018. O jogo contra a Bélgica foi um acidente, honestamente.

Boa tarde.
+1 voto
por Cobre (9,1K pontos)
Já dizia Nelson Rodrigues em um texto de 1958, às vésperas da Copa do Mundo (quando o Brasil ainda chorava as pitangas da derrota para o Uruguai em 1950):

"Por 'complexo de vira-latas' entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. Isto em todos os setores e, sobretudo, no futebol."

Logo adiante, no mesmo texto, Rodrigues refere-se à derrota do Brasil diante da Inglaterra em Wembley, em um amistoso preparatório para a Copa que se avizinhava:

"Em Wembley, por que perdemos? Porque, diante do quadro inglês, louro e sardento, a equipe brasileira ganiu de humildade. Jamais foi tão evidente e, eu diria mesmo, espetacular o nosso vira-latismo."

Nelson Rodrigues escrevia isso para pedir a escalação de Pelé, que era um menino ainda, e de Garrincha, que era considerado "intelectualmente incapaz"... Rodrigues pensava que Pelé e Garrincha não estavam nem aí para os europeus, e passariam por cima deles, ao contrário de outros atletas que se deixavam intimidar...

Já se passaram 60 anos e o texto continua atual.
por Cobre (8K pontos)
Acredita q já estou quase decorando esse texto??kkkk
por Cobre (9,1K pontos)
Tem um outro do Nelson Rodrigues que eu sempre posto por aí, de 1963, que eu também A-M-O... Não sei se você já me viu postar por aí esse fragmento de uma crônica intitulada... Esqueci o título... Depois eu lembro...

"Certo e brilhante confrade dizia-me ontem que "futebol é bola". Ora, não há juízo mais inexato, mais utópico, mais irrealístico. O colega esvazia o futebol como um pneu, e repito: — retira do futebol tudo o que ele tem de misterioso e de patético.

A mais sórdida pelada é de uma complexidade shakespeariana. Às vezes, num córner mal ou bem batido, há um toque evidentíssimo do sobrenatural. Eu diria ainda ao ilustre confrade o seguinte: — em futebol, o pior cego é o que só vê a bola.

Se o jogo fosse só a bola, está certo. Mas há o ser humano por trás da bola, e digo mais: — a bola é um reles, um ínfimo, um ridículo detalhe. O que procuramos no futebol é o drama, é a tragédia, é o horror, é a compaixão."

(Nelson Rodrigues, "O Globo", 18/11/1963).
por Cobre (8K pontos)
Ah,sim,claro que vi.Foram 3 anos de Space,pô.Esse também era bem recorrente nas suas respostas, acho até q postou em uma pergunta minha.

Eu já tinha ouvido falar do Nelson,mas esses textos foram os primeiros contatos que tive com escritos dele.Depois li "A Cabra Vadia" e "Bonitinha Mas Ordinária".Muito bons...
0 votos
por Cobre (6,9K pontos)
Futebol é dinheiro, tudo comprado e vendido nisso, até mesmo o título. Ganha a copa quem paga mais, patrocinadores inclusive. Viu que as sedes são ganhas por onde puder dar mais lucro?
0 votos
por Bronze (12,7K pontos)
Ninguém supera o futebol brasileiro, informe-se.
por (2K pontos)
VIVE LA FRANCE, VIVA ITÁLIA, GO DEUTSCHLAND.

Os jogadores de hoje não jogam por amor a camisa, e sim por dinheiro, veja o Marcelo no Real Madrid, ele joga muito lá, quando ele joga na seleção brasileira, ele é muito ruim, por mim, a seleção brasileira não joga mais na copa do mundo, jamais vai surgir outro Pelé ou outro Ronaldo, veja o Neymar, está muito bom no time francês, enquanto no Brasil, ele é cai cai.
0 votos
por (864 pontos)
Mas a seleção é 95% de jogadores do futebol europeu
0 votos
por Prata (44,9K pontos)
Jamais é uma palavra muito forte. A seleção vem forte em 2022 com o Arthur carregando o meio e Éverton no ataque.

Perguntas relacionadas

+2 votos
2 respostas
+5 votos
2 respostas
+5 votos
5 respostas
perguntado 20 Jan em Esporte por Peregrino Prata (29,9K pontos)
+2 votos
5 respostas
perguntado 15 Jan em Esporte por Mauro Bronze (20K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...