+6 votos
157 visitas
perguntado atrás em Família e Relacionamento por (2,9K pontos)
editado atrás por
Eu observo que na maioria dos casos as mulheres sofrem por homens que não lhes dão a menor atenção, desconsideram os seus sentimentos.

Qual a sua opinião? Por que isso acontece se as mulheres dizem que gostam de homens atenciosos?

15 Respostas

+1 voto
respondida atrás por Prata (45,4K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Essa pergunta é quase igual aquela assim: Porque as mulheres se apaixonam  sempre por cafajestes?  e já respondi várias vezes assim: Porque não ta escrito na testa de nenhum deles que são cafajestes ...oras...aliás se apaixonar por cafajeste é justamente pelo tratamento diferenciado em atenções que dispensam as mulheres..então não vem com esse papo que se apaixonam por quem não lhes dão a menor atenção..isso no ecxiste... mulheres se apaixonam por quem   lhes dão carinho especial e atenção, só assim vai nascer o amor..a menos que ela seja uma louca desvairada e masoquista, não é mesmo? Agora permanecer com esse homem que deixou de dar a atenção devida, aí já não consigo entender os motivos,jamais vou chamar de amor uma coisa dessas e muito menos de carência,pois carência precisa de muito carinho e homem "esperto" leia-se cafajeste... usa muito essa arma nas pobres coitadas, digamos assim.Essa é minha humilde opinião.
comentado atrás por (2,9K pontos)
"Agora permanecer com esse homem que deixou de dar a atenção devida, aí já não consigo entender os motivos"

Essa é a grande questão sem resposta. Me baseio no que vejo, converso com muitas mulheres nessas condições e nunca consegui entender isso. Esse fato me incomoda muito não por que não tenho nada a ver com isso, mas por essa pobres coitadas como vc citou.
comentado atrás por Prata (45,4K pontos)
Li uma vez e fui observando  no caminho, que  todas as pessoas mesmo num relacionamento abusivo  digamos assim, se permanecem nele,é porque alguma vantagem estão levando,mesmo em suas cabecinhas tortas...por exemplo em muitos casos de homens agressivos,a mulher permanece com ele pela parte financeira,por não se sentir capaz ou por ser folgada mesma, a se sustentar sozinha...o que eu acho algo imoral até..mas enfim...
comentado atrás por (2,9K pontos)
Pois é isso que me incomoda, eu converso com muitas que me relatam a insatisfação, pode ser até que levem alguma vantagem, mas será que vale a pena? Sinceramente, eu gosto de quem gosta de mim, não vejo lógica em gostar de quem não está nem aí. Se o cara não dá a mínima, se mal trata para quê se sujeitar? Isso que não entra na minha mente, por isso criei esse tópico. A impressão que passa, claro que eu sei que é só impressão, é de que gostam de serem excluídas. Isso mexe muito comigo.
comentado atrás por Prata (45,4K pontos)
ah..o principal..falta de amor próprio e respeito por si...isso é fundamental
comentado atrás por (2,9K pontos)
Acho que é isso, vc vai no âmago da questão, a MR foi mais do que merecida. Observe que na pergunta eu não generalizei a pesar de ter sido criticado como se tivesse feito. Eu só me referia a essas pessoas que se sujeitam a isso. Por que eu me referia mulheres? Porque tenho mais amizades de mulheres, não sei o motivo, mas elas desabafam comigo, têm essa facilidade. Então eu acabo absorvendo muita coisa e compreendendo um pouco de que elas sentem, não tem como não se sensibilizar com isso, mas por mais que tente ajudar a ajuda precisa vir delas. Se não se amarem primeiro ninguém vai ama-las de verdade.
+5 votos
respondida atrás por Bronze (12,1K pontos)
Onde estão os machos alfas que me criticam por generalizar?
Hmmmmm
Porque esses que não dão valor,percebem a vulnerabilidade das mesmas , inseguranças,baixas autoestima. E é aí que atacam se fazendo de bons moços, pra sugar o que lhes interessa e depois jogar fora.
Pra completar temos uma sociedade mto empenhada em colocar mulheres umas contra as outras , sendo este "macho" um objeto de mais-valia .
Bom, ao menos onde moro,numa cidade grande , estes conceitos estão caindo por terra e é cada vez maior o número de mulheres que casam e tem filhos tarde ou nem casam .
Engraçado, vc falar isso me fez lembrar uma vizinha minha que deve ter seus 50 anos ,não tem marido nem filhos,mas uma boa situação econômica e não parece interessada em correr atrás de homem nenhum. *-*
comentado atrás por (2,9K pontos)
Não estou nem generalizando é que eu fico incomodado de ver que algumas caem nesse laço e não conseguem se libertar. Não entra na minha cabeça gostar de quem não te dá a mínima, entende. Eu acreditava que o cara dava atenção no início e depois mudava de comportamento, mas não sei se essa tese minha está correta.
comentado atrás por (2,4K pontos)
A pergunta é sobre a futilidade de certas mulheres.
comentado atrás por Bronze (21,5K pontos)
Futilidade é inerente ao gênero.
+4 votos
respondida atrás por Bronze (21,2K pontos)
Ahhhh, as mulheres??? Sempre as mulheres... Quer dizer que isso não acontece com homens também?
comentado atrás por (2,9K pontos)
editado atrás por
Pode ser, é que interajo mais com mulheres e percebo que elas sofrem com isso. Eu sempre questiono por que elas entram nesse laço. Isso me incomoda muito pq não concordo com a maneira como elas são tratadas e elas em geral não se livram desses caras.
Só um detalhe, observe que eu não generalizei.
+2 votos
respondida atrás por Ouro (59,9K pontos)
Falou bem : geralmente.

Essas mulheres são carentes e precisam acreditar na lábia dos homens para se sentirem vivas.
 São culpadas tb por não quererem enxergar a verdade.


O mesmo acontece em relação a muitos homens carentes.
comentado atrás por (2,9K pontos)
É que interajo mais com mulheres e percebo que elas sofrem com isso. Eu sempre questiono por que elas entram nesse laço. Isso me incomoda muito pq não concordo com a maneira como elas são tratadas e elas em geral não se livram desses caras.
comentado atrás por Bronze (21,2K pontos)
Aplausos pra Lole!!
+2 votos
respondida atrás por (2,4K pontos)
Por que são idiotas. Ficam com esses caras e depois saem escrevendo textos no facebook falando que homem não presta, não precisam de homem e a frase mais ridicula "antes eu sofria, agora sou fria"...
comentado atrás por (2,9K pontos)
Não é para tanto, nem todo homem é assim
comentado atrás por Prata (37,1K pontos)
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
comentado atrás por Prata (37,1K pontos)
Eu to rindo alto aqui! Kkkkk
+2 votos
respondida atrás por (4,2K pontos)
Existe uma coisa na paixão, no amor, ou pelo menos no gostar profundamente, que algumas pessoas têm dificuldade em entender e aceitar, que é a espontaneidade do trem. Não tente explicar, não tente racionalizar, não tente julgar. É comum criarmos uma ficção pra explicar pra nós mesmos o que aconteceu, e tentarmos transformar cada pessoa envolvida num personagem arquetípico: "um homem atencioso", preterido pela garota que agiu como uma "mulher típica", em detrimento do "cara que não lhe dá valor nem liga para os seus sentimentos". Mas nenhuma história real é simples assim... Nenhuma pessoa real é simples assim...

O cara atencioso é o cara atencioso. Ele faz as coisas do seu jeito, algumas pessoas gostam, outras não. Tem qualidades, tem defeitos. Algumas pessoas vão se apaixonar por ele, e outras não vão ir muito com a cara.

As mulheres não são sempre assim, porque cada pessoa é diferente da outra. E frequentemente uma mesma pessoa age de jeitos diferentes em momentos diferentes da vida. Algumas mulheres vão escolher homens que você não aprova, mas, bem... não é da sua conta. Alguns homens vão escolher mulheres que outras mulheres não aprovam, mas também não é da conta delas.

E o cara que "não lhe dá valor nem liga para seus sentimentos" talvez tenha outras qualidades que atraiam a menina... ou não, porque o coração dispensa motivos. Vai me dizer que você decide se gosta ou não de uma garota preenchendo uma planilha com os atributos dela? Não, né? Um belo dia, você percebe que gosta. É assim com todo mundo. Aliás, nós também rejeitamos os outros de um jeito natural e espontâneo. Percebemos que não gostamos, e pronto.
+1 voto
respondida atrás por (1,5K pontos)
Não me meto em polêmicas ...
+1 voto
respondida atrás por Bronze (12,3K pontos)
Eu acho que a mulher tem uma mania de achar que é capaz de melhorar o homem naquele ponto que ela acha que ele não é tão bom assim. Mas é um tremendo engano, e elas pagam por isso.
comentado atrás por (2,9K pontos)
Pode ser, bem colocado.
+1 voto
respondida atrás por Diamante (100K pontos)
O cara que é bonitão  ou simpático ou se apresenta bem. Geralmente desperta sentimentos e cobiças. Ou também  é o bom de papo. Então  esses escolhem e ficam só temperando para nunca comer ou apenas um pouquinho. O cardápio  é imenso. É só a mulher prestar atenção  e seja homem ou mulher se valorizar.
Bye.
comentado atrás por (2,9K pontos)
Realmente a aparência conta muito as vezes a pessoa se apaixona por uma idealização que criou por causa da aparência dou outro.
comentado atrás por Diamante (100K pontos)
Faltou a condições  financeira. Claro que sim.  Mas as vezes é a empatia mesmo. É melhor ficar no 4 que no 5 é notícia. Kkkkk
+1 voto
respondida atrás por Bronze (12,3K pontos)
Algumas gostam de aventura
Já li que algumas mulheres gostam desse tipo por achar que vai mudar o homem, é tipo um desafio
Mas deve ter explicações melhores.
+1 voto
respondida atrás por Prata (37,1K pontos)
Eu sou o contrário disso. Me apaixono pela forma como sou tratada. Geralmente por pessoas que prestam atenção em mim e se importam. Ou pelo menos demonstrem isso.
comentado atrás por (2,9K pontos)
Perfeito, concordo em gênero, número e grau
comentado atrás por (2,4K pontos)
Oi bebê, vem sempre aqui?
+1 voto
respondida atrás por Ouro (52,8K pontos)
Vc só sabe o ponto de vista delas...então normal elas falarem mal deles e te passar uma visão dessas.
comentado atrás por (2,9K pontos)
Verdade, faz sentido
+1 voto
respondida atrás por (4,4K pontos)
Quanta hipocrisia! Qtos se revelando... Eu aqui observando.
comentado atrás por (2,4K pontos)
Verdade. Muitos se revelam.
+1 voto
respondida atrás por Ouro (55,7K pontos)
Olha, aqui "renascendo" uma resposta que dei ao respeito ...

Eu tenho uma teoria, embora eu não sei se é realmente minha ou a ouvi ou li em algum lugar...

Situação hipotética; uma garota conhece dois irmãos gémeos idénticos. Um deles é o menino perfeito; educado, elegante, responsável e muito respeitoso. O outro, um preguiçoso, mulherengo, certamente violento, etc ... ¿com qual deles a garota se apaixona?

Bingo, daquele que mais a desvaloriza !!!. Não há dúvida. ¿E o que vai acontecer logo?, ela sofrerá e será muito infeliz, passando toda a sua vida tentando transformar o preguiçoso na imagem do seu irmão "certinho".

¿Por qué? Por que as mulheres são mais hormonais que racionais. Acredito que ansiam ter o que não está ao seu alcance, porque lhe dão mais valor. Se um homem pode ser dominado, elas perdem o respeito.

Mas por aquele que não podem controlar, elas perdem a cabeça. Se sentem diminuídas diante de um homem que não se submete a elas, e em sua natureza ultra-competitiva contra outras mulheres, não podem suportar que o mulherengo esteja nos braços de outra.

Há algo muito primário e quase animal nisso. Para elas, um homem ao lado de outra mulher é mil vezes mais atraente que um homem sozinho. Se a outra está com ele, por algo será, pensam. ¿Por que ele está com ela e não comigo? E aí a febre aumenta....

Claro que não estou generalizando, mas é bastante habitual.

Boa tarde.
comentado atrás por (2,9K pontos)
Interessante o ponto de vista.
+1 voto
respondida atrás por Ouro (69,7K pontos)
editado atrás por
Pode ser por n motivos, mas geralmente é por ingenuidade, carência ou complexos.
Pode ser também que a pessoa tenha algum distúrbio que a faça ter prazer em sofrer, por amor.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...