+10 votos
203 visitas
em Família e Relacionamento por Prata (34,3K pontos)
Ou isso é um caso de respeito à opinião da pessoa?

16 Respostas

+2 votos
por Ouro (59,4K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Cada um pode ter seu próprio pensamento; por ideais, moral, etc. É sua mente e ninguém pode se imiscuir nela. É sua liberdade de pensamento. E ninguém pode te obrigar aceitar algo com o que você não concorda. Até aí tudo bem. Isso é simplesmente; não concordar.

Bem, se é "contrário", já sim é preconceito. Os demais não tem o porque respeitar sua moral e pensamento, se você não respeitar a deles. De repente um gay também pode ter preconceito com a pessoa que não concorda com homossexualidade.

Tudo se reduz ao bom senso. A respeitar a liberdade de todos.

Boa noite.
+8 votos
por Cobre (9,6K pontos)
Uai, é claro que é preconceito!!!!
Equivale a dizer que a pessoa se sente no direito de estabelecer quem é que pode se casar com quem... Ora, todo mundo tem o direito de se casar com quem quiser, ou de não se casar se não quiser. Ninguém tem nada a ver com o marido ou a esposa dos outros, é questão de foro íntimo dos nubentes.

Como diz o meu irmão: "se você é contra o casamento gay, faça como eu: case-se com uma mulher".
por Prata (40,8K pontos)
Nem ela e nem ninguém nunca disse que não se casar com alguém do mesmo sexo é preconceito. Está claro que o que todos afirmam é que é preconceito ser contra o direito de as outras pessoas fazerem isso.
por Prata (40,8K pontos)
Quando alguém pergunta se a pessoa é contra o porte de armas, não está perguntando se ela teria uma arma, está perguntando se ela é contra que as pessoas tenham esse direito. Sobre casamento gay, idem.
por Platina (80,6K pontos)
Eu sou contra o porte de armas, mas quem quiser, que tenha a sua.
Os que são a favor, podem me chamar de prrvonceituodo.?
Pois é, as primeiras palavras dela foram a respeito dos que são contra o casamento gay, foi" "claro que é preconceito", sou gay, e minha opinião é que o casamento não é necessário, e vou sempre dizer isso, e sempre serei chamado de preconceituoso, mesno explicando o porquê.
A pessoa quer se mostrar a favor de algo, e todos que não concordar com elas , estai errados, quer só respostas do tipo, sim todos que não concordam com o algo que acredito, são preconceituosos.
por Prata (40,8K pontos)
A questão é... Os outros terem uma arma pode influenciar na minha vida e me por em perigo. Então eu posso ser contra e você a favor, e não há preconceito.  Com quem as pessoas casam não interfere de forma alguma na minha vida, então se eu sou contra o casamento de alguém, é por preconceito.

O que você faz da sua vida, não faz de você preconceituoso. Mas você achar que pode dizer o que as outras pessoas tem ou não o DIREITO de fazer das vidas delas, sim.

E foi nesse sentido que ela falou. Sobre ser contra que as outras pessoas POSSAM, TENHAM O DIREITO, de se casarem com pessoas do mesmo sexo.
por Platina (80,6K pontos)
Pois é, a minha resposta a pergunta feita recebeu um negativo, alguém, não sei quem achou que eu deveria ter dito sim, que é preconceito.
Se dizemos que não somos preconceituosos, mas devemos respeitar aqueles que tem opinião contrária, não aceitam, para alguns  existem só dois tipos de pessoas, os que aceitam e os que são preconceituosos, independente de suas razões.
Como disse, sou gay, tenho vários amigos gays, quando conversamos cada um da sua opinião sobre esse assunto, mas iria existir lógica chamar outro gay de preconceituoso por ter opinião contrária a uma atitude gay?
Não, os gays não chamam outros gays de preconceituosos por isso, na verdade tudo acaba em brincadeiras, tipo você não sabe o que está perdendo, e a conversa segue adiante, sem ódio, sem brigas.
+6 votos
por Bronze (22K pontos)
Eu acho é graça quando alguém fala "não concordo com o casamento gay"...mano, se duas pessoa tá casando a vida é delas, eu e nem ninguém tem direito de concordar ou discordar, isso não é nem questão de discordância, é ter semancol e saber q cada um cuida de sua vida.

E respondendo a pergunta, sim, além de ser preconceito é muito mais falta do que fazer.
+4 votos
por Prata (40,8K pontos)
Considero falta de ter o que fazer.

"Quem tem que aceitar ou não o casamento gay, é quem foi pedido em casamento. Se você não foi pedido, pare de se sentir o noivo".

Pra quem não assistiu eu recomendo Eu os declaro Marido e Larry. É uma das comédias que me fez chorar.

Casamento é um direito. Não deve ser exclusivo para heteros. E os heteros nem tem que se meter!
+4 votos
por Cobre (8,4K pontos)
Sim Querem privar uma pessoa de um direito por causa de sua orientação sexual.É como eu dizer que sou contra negros casarem por serem negros,isso não seria preconceito??Óbvio que sim.Preconceito não é só espancar homossexuais, exclusão e privação de direitos também se configuram como tal...
+1 voto
por (1,6K pontos)
Preconceito é discriminar
por Cobre (9,6K pontos)
Nana-nina-não...

Preconceito é uma coisa, discriminação é outra.
por (1,6K pontos)
Anotado
+1 voto
por Bronze (20,3K pontos)
Sou somente um cristão, e na Bíblia não fala nada de casamentos assim
Se fala no velho e no novo testamento que me mostre agora, ou cale-se para sempre!
Cada um cada um, e acredito muito no juizo final
Boa noite
dureza véi
Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
+1 voto
por Platina (80,6K pontos)
Se for contra, mas não sair por aí batendo em gays, ofendendo a eles nas redes sociais, então é só uma opinião pessoal, tipo, eu não faria isso.

Não é preconceito.
+1 voto
por (270 pontos)
Não considero e estou pouco me lixando para essas pautas liberais burguesas.
+1 voto
por Bronze (17,9K pontos)
Considero.
+1 voto
por Ouro (70,7K pontos)
Considero preconceito o fato.
+1 voto
por (1,4K pontos)
Não consigo pensar em uma razão razoável, cientificamente embasada, para ser contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Todas as justificativas que já ouvi a respeito, de pessoas que são contra, tinham um pé no preconceito. Além de, analisando sob um ponto de vista puramente pragmático, "ser" inconstitucional... afinal, se pessoas homossexuais têm os mesmos deveres que os héteros para com o Estado, pagam impostos, sofrem as sanções legais na falta de cumprimento destes deveres, é imprescindível que tenham os mesmos direitos, o que inclui o casamento civil.
0 votos
por Platina (83,6K pontos)
Ninguém tem nada haver com quem alguém se casa ou deixa de casar ...
0 votos
por (199 pontos)
Não! Cada um tem o livre arbítrio de pensar como quer! Acima de preconceito, vem repseito! Eu sou contra.
0 votos
por Cobre (5,4K pontos)
Além de preconceito é coisa de gente desocupada e fofoqueira. Por que é que eu vou ter tempo pra dar opinião sobre o casamento dos outros? Não é comigo, eu não tenho que opinar, tenho que me recolher à minha insignificância.
0 votos
por (724 pontos)
Claro que é pre-conceito assim como quem apoia; apenas é mais antigo; é clássico é biológico acasalamento entre seres de gêneros distintos; a lei natural de perpetuação das espécies determina e precisa disto para dar continuidade ao processo de evolução crescimento e estabilização no reino animal; acidentes biológicos são naturais e ninguém pode ser crucificado pelo que não escolheu mas não pode se transformar em padrão; como diz cordel, cada macaco no seu galho e cada onça no seu quadrado.

Perguntas relacionadas

+5 votos
7 respostas
+10 votos
9 respostas
perguntado 30 Mar, 2018 em Jogos por Ana Grey Diamante (102K pontos)
+8 votos
6 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...