+2 votos
35 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (2,1K pontos)
Em outras palavras, se eu não sou um dispensacionalista, o que eu sou?

É uma pergunta sincera, pois eu realmente não sei.

2 Respostas

0 votos
respondida por Bronze (12,9K pontos)
editado por
Amilenismo ou pós-milenismo. Isso porque os dispensacionalistas acreditam que estamos vivendo a sexta dispensação, a sétima seria um reinado de mil anos de Jesus sobre o mundo, em que a igreja seria arrebatada e os judeus acertariam as contas com o messias que eles não aceitaram antes. Já a escatologia tradicional crê que hoje vivemos o milênio do Apocalipse, que seria um período em que o cristianismo pode ser pregado livremente, ao final do qual virá uma grande perseguição aos cristãos e depois o fim. Por isso, pós-milenistas. Ou amilenistas porque não aceitam o reinado de Jesus, futuro e em carne e osso, na Terra - "o meu reino não é deste mundo..."
Só complementando: as doutrinas cristãs mais antigas não aceitam o dispensacionalismo, que só surgiu no fim do século XIX nos escritos de John Darby. Por isso, não estranhe se alguém disser que a ortodoxia se opõe ao dispensacionalismo.
0 votos
respondida por Bronze (18,1K pontos)
véi, nem sei o que é isso, e se me lembrar vou perguntar pra Soraya do financeiro quando sairmos pra almoçar pra ver se ela sabe e te respondo depois ok
abrs
Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...