+5 votos
40 visitas
em Esporte por (1,6K pontos)

5 Respostas

+2 votos
por Bronze (15,5K pontos)
Aqui na América do Sul, o nível nunca esteve tão fraco quanto hoje.
0 votos
por Prata (30,4K pontos)
A molecada sai cada vez mais cedo dos clubes, não dá tempo de virar ídolo. Os jogadores tops estão na Europa ou ficam cada vez menos tempo nos clubes. Para nós, só restam jogadores que não têm mercado na Europa, aqueles que retornam por final de carreira, os que não deram certo ou não se adaptaram.

Para mim, no aspecto técnico, o futebol Sul-americano está nivelado por baixo. É claro que os clubes brasileiros evoluiram em estrutura, mas o distanciamento com os grandes clubes das grandes ligas aumentou.

Nos anos 80 e parte dos 90, times sul-americanos jogavam de igual para igual com os europeus. Hoje só é possível de ganhar de 1 X 0 no ferrolho. Têm gente que acha que o time da Conmebol já está na final com os campeões da UEFA, mas ai surge um Mazembe, Raja Casablanca e Al Ain da vida.

Abraço.
0 votos
por Ouro (59,2K pontos)
Era menos globalizado e mais equlibrado entre os países tradicionalmente futboleiros.

Hoje a economia manda. Europa suga os melhores talentos da América do Sul (e do mundo). Para pior hoje existem mercados diversos; China, USA, México, Oriente Médio, Rússia etc, para competir-lhe aos sulamericanos.

Era melhor na nossa região; técnicamente, pois a grande maioria do melhores futebolistas ficavam aqui, ou permaneciam muitos anos aqui até logo dar o salto para a Europa.

Por exemplo, hoje Boca está por vender a um menino que apenas tem 5 partidas no elenco principal, vem um BVB da vida, põe 15 milhões de euros e te o leva. Sem que nosso clube possa competir, nem de perto.

Em outros tempos esse menino não saia até não ter jogado vários anos na equipe, ter ganho títulos, jogado na seleção nacional ...

Boa tarde.
0 votos
por (891 pontos)
Depende, aqui na América do Sul é bem pior e na Europa é bem melhor graças ao dinheiro e globalização
0 votos
por Bronze (12,8K pontos)
Depende do sentido
Hoje existe mais estrutura no futebol, isso é um ponto bom.

Perguntas relacionadas

+4 votos
5 respostas
perguntado 27 Nov, 2017 em Esporte por Nα†αN Prata (38,2K pontos)
+5 votos
5 respostas
perguntado 20 Jan em Esporte por Peregrino Prata (30,4K pontos)
+2 votos
4 respostas
perguntado 25 Set, 2017 em Esporte por Ronald Vega (918 pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...