+10 votos
72 visitas
em Arte e Humanidades por Prata (29,9K pontos)

A TV fechada e a internet tiraram a audiência da TV aberta. Atualmente, canais de streaming como o Netflix e Amazon Prime, estão tirando a preferência dos programas televisivos. A Netflix já fatura mais que o SBT no Brasil.

Eu mesmo raramente assisto TV, a internet me oferece tudo que preciso.

10 Respostas

+2 votos
por Bronze (15,4K pontos)
editado por
O prazer de escolher o que você vai ver, e não ficar pescando o que casa mais com o seu gosto na programação, é o primeiro ponto a favor do streaming. Outro é o custo - os pacotes de TV a cabo parecem querer fazer a gente de trouxa, enquanto o streaming não obriga o usuário sequer à assinatura, você pode pagar apenas pelo que quer ver. Os canais de vídeo abrem espaço para produtores independentes. A TV aberta, então, não merece comentários, parou no tempo. Olha, eu já migrei para o streaming faz é tempo. Os argumentos para a TV são poucos - os contratos fominhas de exclusividade e a facilidade de uso, sendo que esta segunda é muito relativa.
Enfim, acho que a TV a cabo vai ter que oferecer planos mais enxutos e um cardápio de pay per view mais atrativo e justo. O restante vai continuar diferente.
+1 voto
por (1K pontos)
A tv aberta vai ter que inovar para não perder audiência, a globo vai ter que mudar muita coisa, se não quiser falir igual rede manchete.
Não assisto tv aberta, só por assinatura e netflix, passo maior tempo na internet.
+1 voto
por Ouro (58,6K pontos)
Não tenho certeza se você se refere á tecnologia da televisão ou á programação de televisão, então eu vou responder a ambas.

Para tecnologia, acho que vai ser 4K além de uma tela 3D visual. Eu acho que depois disso, a única coisa que resta é a tecnologia do "Smell-O-Vison".

Em termos de programação, considerando como vai caminhando a sociedade e a tecnologia, e também se pode ver muito isso na Internet (instagram por exemplo), onde á medida que a sociedade perde sua moralidade, ela se tornará cada vez mais aberta á privacidade pessoal, e isto é, voyeurismo. Uma espécie de um grande "Big Brother".

Eu, desde o surgimento de dispositivos mais inteligentes; consigo ver qualquer coisa, a qualquer hora, em qualquer lugar, e o que eu quero desde meu laptop ou smartphone. Então ¿por que deveria esperar que os canais de TV transmitam o mesmo?. Só me limito a assistir alguns partidos de futebol e rugby.

Mas isso proximamente também mudarei, já que Facebook começará transmitir jogos da libertadores.

Com Netflix, internet (you tube particularmente), praticamente párei de assistir televisão. A igual que você, na net consigo tudo o que preciso.

Boa tarde.
+1 voto
por Cobre (6,9K pontos)
Quase nem vejo tv, aberta menos ainda. Não preciso de netflix também. Só uso internet
+1 voto
por Bronze (15,8K pontos)
VAI TER HOMEM SE BEIJANDO TODA HORA
+1 voto
por Cobre (5,6K pontos)
Vinte anos atrás eu achei que os livros em papel iam acabar. Agora eu não dou mais palpite.
+1 voto
por Prata (44,8K pontos)
Eu não assisto mais TV se não for pra ver jogos. A TV terá que aumentar a interatividade com quem a assiste se não quiser falir. Talvez num futuro próximo eles irão investir em ideias interativas como Bandersnatch para seus filmes, escolha de grade horária pelo próprio telespectador (o que significa o fim dos programas ao vivo), programas mais curtos e baratos para dar mais opções do que assistir. Talvez o próximo passo dos canais televisivos seja "streamingzar" seu conteúdo. Não vejo futuro no formato atual.
+1 voto
por Prata (33,6K pontos)
Pode acontecer o mesmo que acontece com o rádio, poucas pessoas escutam. Eu sempre preferi internet, gosto de interação e também informação. O que vai aparecer nos jornais impressos, eu já sei com antecedência por causa da internet.
+1 voto
por Ouro (70,7K pontos)
Serão num clique virtual, ou num equipamento cada vez minúsculo e prático.. '-'
Sem a necessidade daqueles aparelhos gigantescos, ocupando espaço na sala ou no quarto, geralmente.. rsrs

Já com relação aos programas.. creio que canais abertos serão praticamente raros e extintos.

Eu passo mais tempo na net que na TV, rs
0 votos
por Bronze (17,5K pontos)
TV só para esporte.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...