+5 votos
69 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (1,7K pontos)
editado por

Os cristãos foram perseguidos tanto pelo regime soviético, entre outros regimes, quanto pelas novas correntes marxistas da Escola de Frankfurt, e ainda assim há cristãos embelezados pela teologia da libertação(na Igreja Católica) e pela missão integral(nas igrejas evangélicas). Não consigo entender certas pessoas, queria entender.

5 Respostas

0 votos
respondida por Cobre (7,2K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Marxismo e cristianismo são conceitualmente incompatíveis e mutuamente excludentes, é óbvio... Porém, marxismo e cristianismo têm algumas semelhanças estruturais, o que confunde alguns cristãos e alguns marxistas...

1 - O caráter revolucionário:
Tanto o cristianismo quanto o marxismo propões um revolução social, embora o cristianismo proponha uma revolução essencialmente espiritual e o marxismo uma revolução materialista.

2 - A inexorabilidade da revolução:
O cristianismo profetiza um Juízo Final no qual um novo reino se estabelecerá, ao passo que o marxismo propõe que a ditadura do proletariado é uma consequência inevitável do acirramento das contradições do capitalismo.

3 - O messianismo:
Jesus Cristo é um messias para os cristãos; Marx é um messias para os marxistas.

Resumindo: são incompatíveis, mas são parecidos em alguns aspectos.
+1 voto
respondida por Bronze (22,8K pontos)
Creio q os esquerdistas adoram usar minorias, movimentos sociais... como ponta de lança e até se contradizem para conseguirem oq querem.
comentado por (1,7K pontos)
Eles se contradizem o tempo inteiro, mas isso não importa pra eles.
0 votos
respondida por Cobre (6,1K pontos)
Pode ser que concordem com algumas ideias e discordem disso,oras...
comentado por (1,7K pontos)
A eleição do Bolsonaro só veio selar o que o povo de maioria conservadora queria, o resto é especulação.
comentado por (1,7K pontos)
Nem a esquerda estava preparada para o avanço do conservadorismo no Brasil.
comentado por Cobre (6,1K pontos)
Sim,concordo com vc,apesar de achar isso lastimável.A eleição do Bolsonaro é consequência do que a nossa sociedade retrógrada queria...
comentado por (1,7K pontos)
Não tem nada de retrógrado em ser conservador, eu cresci numa família conservadora, próspera, quando as ideias comunistas começaram a surgir, só perdemos.
O Brasil perdeu muito tempo ouvindo os comunistas usando a imagem de humanista para ludibriar.
Os países mais prósperos são aqueles governados por conservadores, olha o exemplo do Japão, nem precisou se desfazer de suas tradições milenares, para ser o que é hoje.
comentado por Cobre (6,1K pontos)
Não precisa ser comunista pra não ser conservador.Existem ótimos países com posições progressistas também,como o Canadá por exemplo...
0 votos
respondida por Prata (43,8K pontos)
editado por
Longe de mim ser um, mas negar umas frases de Karl Marx e aceitar todo resto não deixa de ser socialismo. Foram perseguidos na URSS e em outros regimes da mesma idoeologia? Sim, mas nem por isso essa citação de Marx é necessária para definir um socialista.
comentado por (1,7K pontos)
Karl Marx e Friedrich Engels, foram os pioneiros da revolução, mas os seus seguidores seguiram eles com muito mais prazer em destruir a ordem, a moral, a religião, tudo que foi construído, eles vieram destruindo e destruindo tudo em nome da revolução.
comentado por (1,7K pontos)
Os marxistas fizeram isso com maestria, com afinco e sem pudor, o modus operandi dos marxistas é a mentira.
comentado por Prata (43,8K pontos)
Aí eu discordo. Concordo que causaram muitos danos, mas o socialismo é o oposto de ter prazer na desordem e na imoralidade. Pelo contrário, quando um dos princípios é a centralização de poder com o Estado, com ele ditando o comportamento social, se trata de excesso de ordem e moralidade.
Usando o exemplo da perseguição aos cristãos, esse foi um excesso brutal de controle, uma moralidade ateia além dos limites aceitáveis.
comentado por (1,7K pontos)
No Brasil , a maioria das pessoas que pendem à esquerda, desconhecem Gramsci, desconhecem os seus planos sobre a religião, sobre o cristianismo, sobre o ocidente. Não só desconhecem, mas ignoram ele e nunca leram nada sobre ele.
comentado por (1,7K pontos)
Acrescento mais:
Quando o Brasil começou a despertar, a esquerda começou a ruir porque também foi descoberto quem regia o pensamento no Brasil.
–1 voto
respondida por (2,6K pontos)
Gostaria de saber o que os negros, gays, ruivas, indigenas fazem disseminando o cristianismo que foi responsável por genocídios que duraram séculos.
comentado por (1,7K pontos)
Engels foi racista, Che Guevara odiava gays, são tantos absurdos que os comunistas praticavam, mas isso não vale porque sob efeito de lavagem cerebral, o passado dos comunistas não importam mais.
Os seguidores de Karl Marx foram os piores monstros, mas isso não vale lembrar, isso não importa.
O que importa é atacar o cristianismo, ajudar os seguidore de Karl Marx a destruir o cristianismo.
comentado por (1,7K pontos)
Você desconhece ou ignora os absurdos.
comentado por (1,7K pontos)
O que Stálin não fez, Khrushchov fez muito bem, elaborou o melhor plano de destruição de todos os inimigos do Regime soviético incluindo a Igreja Católica -, usando o que há de pior. Um foi genocida, o outro foi criador de uma perigosa máquina de difusão de mentiras para o mundo inteiro.
comentado por (2,6K pontos)
Tá... você tem dificuldade em se manter no mesmo assunto.

A questão é, o que tem a ver Engels, Marx, Stalin, Pato Donald, Mickey com as atrocidade que a igreja católica, protestante e o cristianismo cometeram por séculos?

Meu comentário foi sobre o criatianismo se esforce para comentar sobre e não mudar de assunto, igual fez ontem sobre o liberalismo, se nâo tem conhecimentos para fazer isso então não comente.

Perguntas relacionadas

+8 votos
6 respostas
+5 votos
4 respostas
perguntado 14 Set, 2017 em Dúvidas no Gloove por Alves Bronze (11,3K pontos)
+10 votos
2 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...