+9 votos
144 visitas
perguntado atrás em Política, Leis e Sociedade por (3,1K pontos)
Ah, por favorzinho...

Não diga "odeio todos eles igualmente", ou "acho que todos eles deram sua contribuição para a luta do proletariado"...

Escolha um e desça a borduna ou teça loas...

12 Respostas

+1 voto
respondida atrás por Prata (38,4K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Ignorando os genocídios e os campos de concentração são todos pessoas do bem. O Hoxha então, paranoico que só ele...
O pior de todos foi Stalin. Os crimes de guerra cometidos em Berlim pelos seus soldados foram um dos episódios mais lamentáveis da segunda guerra. Toda história envolvendo o seu exército é sanguinária e brutal. Além disso financiava os mesmos crimes em outros países.
+5 votos
respondida atrás por (1,6K pontos)
O Stalin é o mais retardado seguido de perto pelo Mao. Duas amebas genocidas.
Stalin é a prova de que o comunismo não funciona e nunca funcionará. A URSS caiu de podre. Stalin matava pessoas a sangue frio, inclusive mandou matar o seu próprio "assassino de aluguel" por matar pessoas inocentes. Era um psicopata total. Há quem o considere injustiçado, pobre rapazinho. Matou, de fome, quase 15 milhões só na Ucrânia (Holodomor), realmente foi um injustiçado.

Mao era outro imbecil, matava milhões de pessoas pra testar bombas. Até quando uniu o povo, pra matar os pássaros que ele considerava praga, conseguiu destruir a China e matar seu próprio povo de fome, graças a aparição de pragas que os pássaros controlavam.

Todos os governos autoritários que seguiram ideais comunistas e socialistas, falharam. Por isso seguir essa ideologia é seguir rumo ao fracasso.
comentado atrás por Bronze (16,7K pontos)
Desses ai, o unico que era canhoto era o Lenin, então esse verdadeiramente era de esquerda
:))
abrs
Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
comentado atrás por (2,8K pontos)
Leo, meu pé é canhoto, serve?
Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
comentado atrás por Bronze (16,7K pontos)
pra ser de esquerda sim
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
+4 votos
respondida atrás por Bronze (21,2K pontos)
Eu não sei qual deles q fuderam mais um país e pessoas, então não sei qual deles eu escolheria.
comentado atrás por (2,8K pontos)
só observando......
comentado atrás por (972 pontos)
Agora me diga o nome de UM Presidente ou líder de um grande país capitalista que não tem sangue em suas mãos

E você tira suas opiniões de onde se não são de livros e fatos históricos? Pois no mumdo inteiro o ensino da história é quase o mesmo dos daqui. Mas pelo que você disse todos os historiadores estão errados. Certo são os "historiadores de facebook"
comentado atrás por Bronze (21,2K pontos)
editado atrás por
Joguei no google ''lideres de direita sanguinarios''
A primeira pagina q aparece é https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/255723/ com uma listinha do Mao e Stalin disputando o primeiro lugar. ^^
Não uso o face.
comentado atrás por (972 pontos)
Hahahahahaha Stalin matou quase 50 milhões? Considerando os quase 30 milhões de mortos na segunda guerra foram quase 80 milhões? Mais que 50%  da população soviética na época... agora me explica como um país que perde mais da metade da populaçâo continuar com a indústria e economia fortes.

E pelo jeito estão renascendo os mortos pelo Stalin. Pois tem historiadores de facebook que falam que matou mais de 100 milhões. Outros 70 milhões e agora está abaixo de 50...
Mas com certeza esses números são verdadeiros...
comentado atrás por Bronze (21,2K pontos)
100 milhões só se for juntar com Stalin e Mao.
Se for somar as mortes do holodomor e mortes indiretamente por causa do governo creio q chega quase ou nesses 50 milhões.
Mas com ctz o seu ditador favorito é um santo.
+3 votos
respondida atrás por (1,6K pontos)
Maior admiração = Fidel! (pela sua garra e sua coragem em enfrentar o capitalismo e expulsar qualquer tipo de sistema demoníaco de lá.. hoje o país é próspero e não precisa do capitalismo para atender às necessidades de sua população que é feliz. Quem sabe no futuro eu faça uma visitinha)

Maior ranço = Mao! (o doente foi um dos maiores assassinos em massa da história da humanidade.. e o sistema chinês de hoje em dia eu acho uma porcaria!)
comentado atrás por (2,8K pontos)
coincidência? Me simpatizo como Fidel (com ressalvas) e me causa estranheza a China.
+2 votos
respondida atrás por (2,8K pontos)
Não sei responder por todos, responderei por minhas preferências pessoais nada imparciais.

Trotsky e Stalin eu fico com o pé atrás, mas é por cisma mesmo (puro preconceito de minha parte)

Fidel tem duas fases o início revolucionário e a busca pela perpetuação. A Primeira me simpatizo, a segunda é meio PT, pisou feio na bola ao invés de fazer GOL.

Mao T Tung me deixa dúvidas, um comunismo de um Estado que virou capitalista como a China? Mas as conjecturas talvez tenham deixados somente esta saída! Não sei.

Não sou um esquerdista ortodoxo pois sou mais reformista que revolucionário.
+2 votos
respondida atrás por Cobre (5,5K pontos)
Não amo nenhum deles. Mas Fidel é o que eu mais respeito. Ele foi cascudo, não voltou atrás.
+2 votos
respondida atrás por Platina (94,6K pontos)
+2 votos
respondida atrás por Ouro (51,2K pontos)
O ditador soviético Stalin era um brilhante estratega. Ele ganhou uma guerra, ele derrotou os nazis, trouxe industrializaçao. Mas também era um assassino em massa (ao igual que Mao). Ele acabava com matar quem estiver contra ele, a quem odiava, enviando-os para campos de trabalhos forçados na Sibéria. Stalin era quem podia fazer qualquer coisa por sua fome de poder e ambiçao própria. Em termos puramente intelectuais, Stalin foi o ditador mais inteligente. Na verdade, ele governou ao contrário de Lenin e Mao. Mas, a sua vez, um dos seres humanos mais nefastos que já existiram. Por tal é no que mais abomino.

Mao era tao amante de si mesmo que acreditava realmente em suas próprias mentiras. Foi o grupo de intelectuais que, na realidade, dirigiu a China, muitas vezes com o risco de suas vidas. Mao tinha um número maior de pessoas para governar. Modernizou China e também perdurou. Foi o que teve o governo "mais estável", o qual também se poderia considerar o de mais éxito (ainda bem que o "éxito" é relativo).

De repente Fidel e Trotsky nao foram tao abomináveis quanto o resto. Trotsky era tao moral quanto qualquer outro político poderia ser. Sim, ele tinha sangue em suas maos, mas também como todos os presidentes americanos, todos os parlamentares británicos e muitos outros líderes burgueses.

E a revoluçao, na minha opiniao, no início, foi uma boa mudança para a maioria. Os detratores de Fidel sempre obviam que em Cuba havia uma situaçao bastante preocupante na época, se é verdade que a Havana estava no topo, mas ¿e o resto do país o que? Depois a coisa foi ficando complicada, e entre boas e más decisoes se chegou á Cuba hoje.
+2 votos
respondida atrás por (972 pontos)
Lenin sem sombra de duvidas foi o melhor. Revolucionário. Pegou a Rússia falida pelo czar, e transformou em uma potência.

Fidel e Che também salvaram Cuba que na época era um bordel comandado pelo Fulgêncio. Hoje Cuba em IDH tem uma posição razoável levando em conta que o mundo sempre foi contra e dificultaram muito para o governo cubano.
+2 votos
respondida atrás por Cobre (6,5K pontos)
O que eu mais gosto é o Trotsky porque ele era descolado e mais inteligente que o Stalin
comentado atrás por Bronze (16,7K pontos)
e todo mundo falou pra ele não se envolver com essa mexicana que ela iria levar ele à morte e foi o que aconteceu, pois se os agentes de Stalin não o tivessem matado na cidade do México, o marido dessa gata o faria
+1 voto
respondida atrás por Bronze (16,7K pontos)
Reza a lenda que um major chetnik se reuniu com  com o capitão Milocevic num posto avançado dos Partisans nos Cárpatos, quando do alto viram as 35 divisões alemãs atravessando o Vístula à caminho de Moscou, ouviu Josip Broz preferir pela primeira vez a frase
" eu já vi esse filme"
e debaixo dos braços do Tito, estava uma exemplar do livro Guerra e Paz de Tolstoi, que descreve a malfadada invasão das frentes Napoleônicas à Russia!
E todos já sabemos qual foi o resultado!
Então,
bem, então o vencedor é o Marechal Tito!
Vamos dar 3 hurras pro Marechal Tito
Urra!!
Urra!!
Urra!!
que dureza
Abrs Maga!
Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
+1 voto
respondida atrás por (3,9K pontos)
Daqui alguns século teremos o Lula entre esses αí!  Até Boldonaro quem sabe?

Pra mim é tudo farinha do mesmo saco; por vias das dúvidas não idolatro e nem odeio "Davi" e "Moisés" que revolucionaram seu povo no A.C derramando sangue... Tanto faz, morte é morte e vivemos em outro tempo já, existem αté maneira de matar as pessoas de fome como no governo da África etc.. etc...
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...