+2 votos
30 visitas
perguntado atrás em Religião e Espiritualidade por (2,6K pontos)

Eu considero que todos conceitos religiosos mudam.

Diz a lenda que Caim fez oferenda de flores e sementes a Deus e Deus não gostou da oferenda.

Diz também a lenda que Abel como pastor matou uma ovelha e ofereceu o sangue a Deus e Deus gostou.

MATAR ANIMAIS PARA OFERECER A UM DEUS NÃO SERIA PECADO NAQUELE TEMPO? E HOJE?

Existe Pecado ou como dizem os islâmicos "haram"? Ou o que existe são as cosequencias de nossos atos como boas ou ruins?

Diz a bíblia que Deus ordena que não se deve misturar tecido em roupas, que mulher não deve cortar os cabelos e que o homem não deve fazer a barba, mas em nenhum lugar na bíblia que condene a Escravidão, mas até mesmo as regras para  comprar, vender, açoitar e matar escravos tem na bíblia. tanto que não se deve matar um escravo nem que ele tenha morte imediata, pois se assim for o dono será culpado de sua morte, MAS SE O ESCRAVO AGONIZAR POR MAIS DE 3 DIAS e só então morrer, o dono do escravo não será culpado de sua morte, pois foi Deus que o levou.

3 Respostas

0 votos
respondida atrás por Prata (38,5K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Bom Dia

Pecado é eu ter que cortar o meu sono pra vir trabalhar.
comentado atrás por (2,6K pontos)
também acho, e mais grave ainda numa segunda feira!
+1 voto
respondida atrás por Ouro (51K pontos)
No Direito codificado há uma lista de fatos que sao considerados delitos (crimes), para os quais é aplicada uma pena que varia em seriedade, com um máximo de 32 anos de prisao na Argentina até centenas de anos como em EUA. Que eles sejam delitos foi determinado pela "lei" ditada pelos representantes do povo que concordaram em faze-lo.

Pecado do ponto de vista espiritual, equivale ao crime no reino mundano. Ou, de outro modo, o conceito de pecado deu origem á legislaçao sobre delitos.

O pecado também é tabulado em uma lista nao exaustiva de fatos, que é bastante elástica a partir do que "julga" voce, do que consideram pecados, para o qual há uma penitencia que varia de severidade, desde a oraçao de um rezo até o excesso de condenaçao eterna pelos séculos dos séculos. Que sejam pecados foi determinado pela "Igreja" ditada pelos cardeais e pelo Papa, porque eles foram, supostamente, comandados por Deus em pessoa.

Claramente é aquilo que acham por voce (e acharam), que logo voce aderir (consciente e inconsciente) mais ou menos segundo tua capacidade de compreensao e discernimento próprio. Pois assassinos, estupradores, ladroes, mentirosos, luxúriosos etc etc, houveram, há e haverao. Assim quanto também objectores de consciencia.
+1 voto
respondida atrás por (1,9K pontos)
"pois se assim for o dono será culpado de sua morte, MAS SE O ESCRAVO AGONIZAR POR MAIS DE 3 DIAS e só então morrer, o dono do escravo não será culpado de sua morte"

Você faria a gentileza de me mostrar onde leu isso, Daniel Vinhas? Depois que fizer, a gente discute o assunto ;)
comentado atrás por (2,6K pontos)
se não conhece a bíblia por que eu iria lhe ensinar, pois qualquer uma é fruto da criação humana ou desumana da humanidade e não de Deus.
comentado atrás por (1,9K pontos)
Para afirmar isso, você deve conhecê-la muito. Então, me admira que não seja capaz de mostrar um simples texto.

Perguntas relacionadas

+6 votos
1 resposta
perguntado 2 Set, 2017 em Curiosidade por kevim Platina (77,8K pontos)
+10 votos
2 respostas
+3 votos
3 respostas
+15 votos
15 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...