+7 votos
68 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Bronze (17,1K pontos)
O indulto do natal é um benefício previsto na Constituição e é concedido por meio de um decreto do presidente da república. O indulto de natal é um perdão de pena e costuma ser concedido todos os anos em período próximo do natal. ( Google)

Linda madrugada e até mais tarde.

7 Respostas

+1 voto
respondida por Cobre (5,7K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Não, em nenhum caso. É perfeitamente legal hoje em dia, mas é uma intromissão do Poder Executivo na competência do Poder Judiciário. Como está em vigor, a gente tem que aceitar - e discutir essa atitude bizarra de Temer, que deve ter motivado sua pergunta, dentro dos limites legais - e da moralidade, princípio constitucional.
+1 voto
respondida por (1,8K pontos)
Mas ele é dado só a pessoas que praticaram algum tipo de crime mais leve ou à qualquer um, independente do crime, que venha tendo bom comportamento? E pra receber o indulto, precisa ter cumprido alguma parcela na pena?
+1 voto
respondida por Ouro (62,2K pontos)
Super contra, acho ridículo soltar preso, independente do crime que cometeu.
+1 voto
respondida por Ouro (67,3K pontos)
Sou contra,tá na cadeia é porque fez algo ruim.
+1 voto
respondida por (1,7K pontos)
Penso que perdeu o sentido. Qualquer um vê que nos últimos anos isso virou moeda de troca de favores. Se hoje precisa cumprir 1/4 da pena, o que eu já acho um absurdo, por que querem diminuir para 1/5? O que os possíveis beneficiários, os quais serão liberados coletivamente após o decreto da época do Natal, fizeram para merecer isso? Palhaçada.
+1 voto
respondida por (3K pontos)
Não sou. Em nenhum. Ser preso é uma penalidade, a pessoa está pagando pelo crime. Se uma criança faz arte, fica sem sair pra brincar. Por que com um adulto seria diferente?
+1 voto
respondida por Platina (92,7K pontos)
Sou contra porque os detentos costumam aproveitar a saída da cadeia para cometer crimes.
Boa noite.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...