+2 votos
23 visitas
perguntado em Esporte por Prata (27K pontos)

...não seria mais interessante para o futebol brasileiro? 

Para diminuir custos com viagens, criar conferências regionais, para aquelas divisões em que os clubes possuem menos recursos financeiros?

1 Resposta

+2 votos
respondida por (4,8K pontos)
Eu acho interessante o sistema que os EUA aplicam ao basquete, futebol americano, basebol... os times são franquias e, para jogarem na divisão principal, precisam de grana. Ponto final! Os demais ficam em ligas chamadas "universitárias", que também tem valor e são lucrativas. Se um time das ligas menores quiser ir para a liga principal, pode, mas tem que ter GRANA... tem tanto time de futebol no Brasil que algo assim daria certo. Mas o "clube dos 13",  que era o embrião de uma liga brasileira de futebol, já ficou para trás há muito tempo.
comentado por Prata (27K pontos)
Este sistema de franquia têm o seu lado ruim: já pensou se alguém resolve comprar o Grêmio  e transferir para São Paulo?

A equipe têm que criar raiz.
comentado por (4,8K pontos)
É verdade e acontece. O dono do Seattle Supersonics, na NBA, criou um outro time em outro lugar e deixou a torcida chupando o dedão do pé. Nem tudo são maravilhas. Mas no Brasil, pelo código civil, as equipes são Associações Esportivas sem fins lucrativos (kkkk) e, por isso mesmo, nenhum time foi comprado por um grupo multinacional.

Perguntas relacionadas

+6 votos
7 respostas
+2 votos
2 respostas
+4 votos
3 respostas
+4 votos
5 respostas
perguntado 27 Nov, 2017 em Esporte por Natan Prata (35,6K pontos)
+6 votos
4 respostas
perguntado 5 Nov, 2017 em Esporte por WLS887 (4,5K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...