+5 votos
82 visitas
perguntado em Esporte por (2K pontos)
Vão receber um Rayo Vallecano x Getafe melhorado

7 Respostas

+1 voto
respondida por Ouro (51,2K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
É bizarro. Mas o futebol é negócio. E, como se diz, nas crises aparecem oportunidades de lucro para os espertos.

Boca e riBer sao os times mais conhecidos e com mais mídia no mundo por parte de América do Sul. Tanto que essa segunda "maldita" final foi no leilao em Espanha (Madrid, Barcelona), Itália (Génova), Colombia (Medellín, Bogotá), Miami, París, até A Globo de Brasil ofereceu 4 milhoes de dólares para levar o jogo ao Maracaná ou o estádio do Palmeiras em Sao Paulo...olha só a importancia destes dois clubes no mundo....

Qatar chegou oferecer 13 milhoes de dólares a repartir entre os dois times para jogar em Doha.

Espanha, particularmente Madrid, acabou ganhando o leilao porque é uma cidade estratégica. Só na Espanha moram 400.000 argentinos (ao redor de 3 milhoes de latinoamericanos). Além do público espanhol que tem interesse pelo "clássico" das Américas no seu solo.

O Bernabéu tem capacidade para 85.000 vagas. Já apenas confirmada a final, na primeira duas horas as consultas para obter ingresso foram de mais de 50.000...Tuda a capacidade será vendida a uma média de 150 euros por ingresso. Que sao ao redor de 13 milhoes de euros só em arrecadacao.. Olha se nao tem negócio!!

Óbvio que os elencos do riber ou Boca sao meia bocas em comparacao aos grandes times da Espanha, mas isso nao tira o enorme negócio que o jogo representa.

Também nao é verdade que as receitas do Boca e riber nao entrariam nas primeiras dez de Brasil, atualmente no 2018, as receitas dos dois grandes argentinos só perdem para as de Palmeiras e Flamengo. Mas aclarou que esses dados sao do 2013, quando a economía brasileira estava mais forte.

E eu nao concordo com esta palhacada, a final tinha que ter sido no estádio do riber a portas fechadas, ou simplesmente ter decretado no tapetao campeao ao Boca, ou ter deixado vaga essa edicao, pronto. Mas o negócio eos interesses económicos puderam mais. Na boa que a próxima edicao será a final única em uma cidade determinada com antelacao.

Enfim, óbvio que quero que venca o Boca...dar a volta olímpica de campeao no mismíssimo Santiago Bernabéu seria épico, mas houver sido muito melhor para um torcedor do Boca ter sido campeao no estádio do riber...mas fazer o que.
+2 votos
respondida por Prata (27,1K pontos)
Se River e Boca fossem times brasileiros, eles não ficariam entre as 10 maiores receitas do nosso país. Em 2013 por exemplo, o Boca só faturou mais que Cruzeiro e Botafogo.

Com tudo isto, eles ainda mandam gigantes brasileiros para lona. Estão longe de serem comparados com estes times espanhóis em campo. Se a gente for comparar poder econômico, o Flamengo, time que mais fatura no Brasil, ficaria atrás do Stoke City da Inglaterra.

Abraço.
0 votos
respondida por Platina (94,6K pontos)
Você sabe das coisas.
0 votos
respondida por (2,7K pontos)
editado por
kkkkkkkkkkkk carai achei que não fosse sério

É como diz o Milton Leite quando um jogador dá uma canelada:

"Meeeeu Deus,queeeee beleeeeeza..."
0 votos
respondida por Cobre (5,7K pontos)
Pode ser prévia de alguma tourada!
0 votos
respondida por (1,7K pontos)
Por mim, os times brasileiros deveriam boicotar a Libertadores a partir do ano que vem. No mais, faço questão de não ver esse jogo. Espero que não venha nem 10 mil para a final.
0 votos
respondida por Bronze (11,4K pontos)
Essa libertadores foi ridícula
Até um campeonato piauiense passa mais seriedade e credibilidade
Os clubes deviam se unir pra fazer alguma coisa.

Perguntas relacionadas

+5 votos
3 respostas
+4 votos
5 respostas
perguntado 5 Set, 2017 em Esporte por WLS887 (4,5K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...