+5 votos
130 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Prata (28,2K pontos)

10 Respostas

+1 voto
respondida por Prata (46,9K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Claro que sim. A inteligencia é uma capacidade, nao uma ideologia. E capazes e incapazes os há em todo espectro politico.

Há países que tem uma certa afinidade com a esquerda como a Franca, como os países nórdicos, e a (Suécia em particular), ou inclusive, Portugal, que contam com um grande Estado de bem-estar. Em geral, Europa sempre teve um grau de afinidade com o socialismo(Social-democracia européia). Europa, a regiao mais próspera do mundo.

Quanto mais Direita, menos direitos. A mais Direita maior benefício bancário e salários mais baixos. Com mais Direita, temos mais xenofobia. e menos inclusao. Se só deixamos governar á Direita, renunciamos á previdencia social.

É por isto que necessitamos um equilíbrio político-social. Nao podemos acreditar que todos os aspectos da vida podem ser comercializados.

Pessoalmente acho que haveria a eliminar os termos de esquerda e direita como referencias úteis para pensar sobre a política. Nao importa tanto quem é de direita e quem é de esquerda, mas sim qual é a sua proposta, quais sao suas acoes, quais sao seus valores, seus programas e medidas governamentais. Importa seu estilo, seu estilo pessoal, em vez de sua ubicacao em um suposto eixo divisório de esquerdistas e direitistas.

Acredito que bons, nobres, solidários, retos, justos, estao além de ideologia politico-social.
+5 votos
respondida por (1,7K pontos)
Desculpa a rudeza, mas comportamento não-inteligente é o de quem pressupõe que gente de uma ideologia inteira não o é por discordar dela. O mesmo sobre quem acha que todas são cegas. É um ato de se arrogar superioridade por motivo nenhum.
+4 votos
respondida por (2,5K pontos)
Acredito que hajam sim pessoas à esquerda inteligentes, boas e até honestas, mas certamente não são essas que ficam fazendo textões ridículos para lacrar na internet.
+4 votos
respondida por Prata (26,5K pontos)
Sim, existe. O Pondé sempre diz que por causa dos anos no poder, e pela falta de adversários políticos, à esquerda se acomodou. Isto sempre acontece com quem fica muito tempo no poder sem ter adversário.

Aqui no Brasil, a centro-esquerda (PSDB), é que era o adversário light do PT. Era um adversário cômodo. A esquerda sempre se achou do bem, são messiânicos. Como o Pondé mesmo sempre diz: "enquanto a esquerda revolucionária queria explodir as coisas, a esquerda atual quer um shopping para chamar de seu".

Abraço.
+3 votos
respondida por Ouro (60,5K pontos)
Existe sim, mas infelizmente são cegas, pois não conseguem enxergar o erro no governo Lula.
Fazer oq?
+3 votos
respondida por Bronze (20K pontos)
Tem, a maioria dos inteligentes são os q agem de má fé.
+3 votos
respondida por (2,9K pontos)
Não mano
Só tu é inteligentão
+2 votos
respondida por Cobre (5,6K pontos)
Claro.
Tu não vê o Lula,da cadeia consegue mandar no Haddad
+2 votos
respondida por Prata (36K pontos)
editado por
Não, Não existe, por isso respondo sua pergunta fazendo uma convocação para um Brasil unido, democrático e JUSTO, pensando na educação de nossos filhos ou futuros filhos, para afastar esses professores de esquerda burros, cegos que votam em ladrão.

GRAVEM VIDEOS DELES EM SALA DE AULA falando de POLÌTICA.

Vim dizer a importância da Escola sem Partido (que sempre apoiei)

Só não concordava em ser X9, Coguete, dedo duro, delator.. Mas é um projeto que visa eliminar a opinião POLÌTICA nas Universidades e escolas.

Professores, favor denunciar seus amigos de esquerdas, burros, que não sabem votar e apoiaram bandido.

Mais informações:
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/10/29/interna_politica,1001102/deputada-do-psl-pede-que-alunos-gravem-videos-para-denunciar-professor.shtml

Não se preocupem... eles GARANTEM O ANONIMATO DOS DENUNCIANTES

Resumo:
"Logo após a vitória de Jair Bolsonaro, a deputada estadual eleita em Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo (PSL), abriu um canal informal de denúncias na internet para fiscalizar professores em sala de aula a partir desta segunda-feira (29). Campagnolo pede que vídeos e informações sejam repassados para o seu número de celular com o nome do docente, da escola e da cidade. "Garantimos o anonimato dos denunciantes", diz a imagem compartilhada pela deputada em uma rede social."

VAMOS DAR APOIO A ESSE PROJETO PARA QUE ELE SEJA APROVADO.
Vamos colocar estes professores esquerdopatas em seus devidos lugares

#Brasilacimadetudo
#Deus Acimadetodos
comentado por Prata (28,2K pontos)
Cara,  é apenas opinião dela.
comentado por Prata (35,7K pontos)
editado por
Não, não... essa resposta tá estranha. Essa resposta nem parece dela.
comentado por Cobre (9,2K pontos)
As pessoas precisam saber entender respostas ácidas e irônicas.
comentado por Prata (36K pontos)
OI Desculpa,  não sou de xinga o que ocorreu foi o fato de não acreditar na pergunta: "eu nunca vi quem é de esquerda ser inteligente". Sabe, eu me impressiono com estes tipos de coisas que se a maioria está dizendo que o certo e inteligente é um determinado caminho é triste legitimar determinados atos.


Realmente gostava das propostas do partido novo, inclusive já citei em uma pergunta aqui só que penso... o que vão fazer com tais professores expulsar? Também não acho democrático, do pensamento livre... só que as pessoas  não querem isso então é aceitar porque errada é a minoria.

Que tinha certeza neste pensamento de igualdade, do pensamento livre e respeito ao pluralismo mas me parece tão utópico.


Sim Antigonadoro, grata por responder o que realmente sinto agora e o que fiz: uma resposta ácida e irônica. Como pode alguém admirar outra, bater nas costas e chama de  amigo(a), ser colega de trabalho e xingar, depreciar o outro só por não ter apoiado o Jair? Poque pensa diferente mas não deseja o mal do outro.  Eu falo de  respeito em ambos os lados.


Grata Muchacho... eu sempre me vejo na mesma linha de pensamento que você, admiro sua resposta, bastante contundente. Mereceu a MR.

Grata RJ SMITH por fazer uma leitura certa de como sou e ser educado e gentil ao expressar isso.


E Grata Rafael - Lula  por no momento buscar entender que as pessoas podem ter opiniões divergentes sem se agredir.

Grata mesmo...de coração
comentado por Prata (28,2K pontos)
ok, pensei que fosse sua opinião mas foi uma ironia mas tudo bem.
+1 voto
respondida por Cobre (9,2K pontos)
Karl Marx e Leon Trotsky

Perguntas relacionadas

+7 votos
7 respostas
+8 votos
7 respostas
+7 votos
3 respostas
+5 votos
4 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...