+8 votos
34 visitas
perguntado em Esporte por Prata (26,5K pontos)
editado por

Nos anos 80 e até o meio dos 90, os clubes sul-americanos jogavam de igual com os clubes europeus. Já na metade dos anos 90, a distância foi aumentando em favor dos europeus.

Os clubes brasileiros, únicos das Américas a vencerem o mundial, sempre ganharam pelo placar mínimo. Os adversários sempre foram os favoritos, mas em futebol nem sempre vence que tem o melhor elenco. 

A únicas goleadas aconteceram em favor dos europeus: Milan 4 X 2 Boca Juniors (2007), Barcelona 4 X 0 Santos (2011). Isto sem contar aquelas finais que não contaram com times sul-americanos: Internazionale 3 X 0 Mazembe (2010) é Real Madrid 4 X 0 Kashima Antlers (2016).

De uns cinco anos para cá - na minha opinião - os clubes da América do Sul estão nivelados por baixo. Já no caso dos grandes clubes europeus, o abismo financeiro para nós aumentou mais ainda. A única coisa favorável ao futebol sul-americano, é o fato dos europeus encararem o mundial como um semi-amistoso, e aliás, o fetiche de vencer europeu para se autoafirmar, é coisa de time brasileiro.

4 Respostas

+1 voto
respondida por Platina (90,8K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Concordo, isso acontece porque os clubes europeus investem muito mais.
O Mundial vai ficar mais difícil ainda para os times brasileiros, a Fifa planeja aumentar o número de times europeus nessa competição.
Boa tarde.
comentado por Bronze (12,2K pontos)
a Fifa planeja o número de times europeus nessa competição.(??)
comentado por Platina (90,8K pontos)
Planeja umentar o número de times europeus.
+1 voto
respondida por Bronze (12,2K pontos)
O Real Madrid no Grêmio deitou e rolou
E o Grêmio fraquejou
+1 voto
respondida por Prata (27,1K pontos)
Ficar não fica.!. A única coisa que é necessário, é os jogadores dos clubes Sul-americanos terem mais "brio".!. No futebol, tanto quanto sei, são 11 homens contra 11. O que quero dizer com isso, é que não há um homem melhor que outro. Se os europeus são bons, os sul-americanos treinando com afico, podem ser iguais... Para isso, basta só brio pelas camisas.
Abraço
comentado por Prata (26,5K pontos)
São onze contra onze, mas existe a qualidade técnica. É a razão pelo qual o Brasil e os EUA possuem respectivamente o melhor futebol e basquete do mundo.

Os melhores jogadores brasileiros, saem cada vez mais jovens para Europa.

Eles só voltam quando não dão certo ou estão em final de carreira. Outra coisa: jogador brasileiro é mimado e o profissionalismo na Europa é outra coisa.

Abraço.
comentado por Prata (27,1K pontos)
Amigo Peregrino, eu até posso concordar com você. Mas veja bem. Jogar futebol é uma profissão como outra qualquer, eu como profissional, naquilo que faço, procuro me aprimorar todos os dias. Por quê o jogador não faz o mesmo.?. Eu sei que a orientação técnica é indispensável, mas também sei que o empenho nos treinos é fundamental.
Abbraço
+1 voto
respondida por Prata (36,1K pontos)
Não ficará. O futebol sulamericano está se modernizando, acredito que a distância entre nós e os europeus tende a diminuir agora. Veja o Grêmio, joga hoje um dos futebol mais modernos no continente e perdeu por apenas 1 a 0 em uma bola parada na falha da barreira contra um time de 13 Champions  recheado de estrelas e certamente entre os 3 melhores do mundo (com CR7 em campo).
Se os outros times voltarem seu futebol para o toque de bola, investirem na base e manterem seus bons jogadores como a gente fez, tenho certeza que a América se equalizará ao futebol europeu.

Perguntas relacionadas

+9 votos
6 respostas
perguntado 29 Out, 2017 em Curiosidade por Kalew Bronze (23,1K pontos)
+10 votos
4 respostas
+14 votos
8 respostas
+10 votos
6 respostas
perguntado 14 Dez, 2017 em Esporte por ♫☆Milady☆✿ Platina (90,8K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...