+9 votos
53 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por (1,9K pontos)
Na boa, pessoas que espalham fake news deveriam ser banidos de usar a internet.

Está demais as fake news.

8 Respostas

+3 votos
respondida por Cobre (6,9K pontos)
Todo mundo quer aparecer e ter uma opinião
+2 votos
respondida por Platina (87,2K pontos)
Acho que é fanatismo demais, as pessoas querem desmoralizar o candidato adversário a todo custo.
+2 votos
respondida por Prata (44,3K pontos)
A política é tudo, desde escolher o presidente do governo até comprar em um supermercado e nao em outro. Decidir sobre o Nokia ou Iphone, Windows ou Apple, trabalhando em uma cidade e nao em outra, comprando cava ou champagne, tudo é político, embora nem sempre seja evidente.

A política nao é o que os políticos exercem, sim é o ser social político que nos interessa a todos. Um protesto, uma acao de protesto, um tweet, pode ser uma acao política. O problema é a profusao extrema de informacao política, a conversa sobre partidos, politicos e eleicoes foi impregnada com muita pouca opiniao documentada, a tal ponto que qualquer filho de vizinho é capaz de esbocar uma teoria política de qualquer situacao. E a coisa piora se á ignorancia se lhe soma a sujeira maquiávelica de certas pessoas.

E daí que a questao dos fakes news é parte do "jogo sujo" da má política. Só é mais um exemplo dessa triste maneira em que ás vezes nossas decisoes sao negativamente influenciadas pelas más políticas, por ambientes corrosivos e corruptos onde nossa liberdade de decidir é determinada por aqueles que fazem política e nao o contrário, que é como deveria ser.

De alguma forma todos somos parte do jogo sujo, querendo ou nao, lamentávelmente.



Boa noite.
comentado por Prata (35,1K pontos)
vdd...

bom dia (=
+2 votos
respondida por Prata (35,1K pontos)
editado por
Na verdade tudo que vem da imprensa as pessoas já acham que é fake new e dizem "não vou ler", um desserviço a informação porque a pessoa ao menos deve checar a veracidade. Tudo isso porque o PT já subiu ao poder, sabemos como é a administração do PT mas queremos apostar em alguém que Não conhecemos a gestão, daí criou-se uma situação de VALE TUDO e de que OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS.


MAS PELA PRIMEIRA VEZ, as eleições tem críticos internacionais a respeito de um candidato em específico e tem como ver isso em seus sies oficiais, eu não me acho SUPERIOR a críticos Internacionais, especialistas em suas áreas de atuação. Veja que só alertam para o perigo caso a governança parta para um determinado rumo e eu sinceramente espero que o Bolsonaro se contenha e leve em consideração  o que o cenário mundial, em relação a uma política internacional, espera do Brasil que não é uma ilha  para ficar sitiada.

Hittler subiu na Alemanha de forma legítima, com o apoio do povo e seu maior propagandista falou que "uma mentira dita mil vezes se torna verdade", porque apesar da definição de "fake News" seja recente, desde lá se sabe que isso faz parte do jogo político. O ministro da economia de Bolsonaro, o Sr Paulo Guedes FOI PETISTA e está sendo investigado por DESVIO DE DINHEIRO, na verdade a política gira entre eles mesmos, e só colocam em pauta o cenário político induzindo o apoio do povo. Existem váaaarios estudos de sociologia, artigos CIENTÍFICOS , com a pauta, tese de DOMINAÇÃO E MANIPULAÇÃO DAS MASSAS,  MAS ORA A MASSA por mais desagradável que seja somos nós, que somos orgulhosos para admitir que falhamos, que queremos impor nossas verdades absolutas, que manipulamos por achar que vai ser melhor assim porque enxergamos assim. E se um faz de forma traiçoeira eu também tenho direito de fazer e por aí vai.

Só acho que as pessoas querem acreditar tanto... Bolsonaro tem um currículo, uma vida politica e em 27 anos não conseguiu aprovar NADA, UM PROJETO sequer, vejo as pessoas falando que Haddad também não fez NADA e de nada por nada nenhum é melhor que o outro, são iguais. Eu desejo mesmo o melhor para noção nação, para nós e outras pessoas assim desejam mas algumas classes querem a dominação, a segregação e isso vem de baixo para cima,, a individualização, o se impor.

comentado por Prata (44,3K pontos)
Bom dia, Flor. Lindo domingo para ti. Bjs.

=)
comentado por Prata (35,1K pontos)
Lindo domingo para todos nós... de paz, de dose de risos
+2 votos
respondida por (884 pontos)
Não é questão de querer apoiar ou prejudicar um candidato, é mais falta do que fazer da vida. Falta de ocupações, de empregar o tempo em algo útil
+1 voto
respondida por Prata (32,1K pontos)
Acredito que a própria pessoa que cria o fake news acredita nela. A interpretação de algo que o candidato falou ou escreveu é inconscientemente deturpada por ela e depois espalhada como fato.
Há também os que sabem que é fake, mas criam para desmoralizar o candidato adversário.
+1 voto
respondida por Ouro (57,8K pontos)
Isso é para pessoas tapadas acreditarem. Um fala do outro ao invés de apresentar planos, pq não têm. Se tivessem já teriam feito alguma coisa nessas décadas todas.
Pior é ver gente brigando e|ou querendo q vote no candidato deles   - Tapados. Depois não vem reclamar da vida q levam
+1 voto
respondida por (1,1K pontos)
talvez elas não sabiam que sejam fakenews!
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...