+4 votos
35 visitas
perguntado atrás em Política, Leis e Sociedade por Bronze (10,2K pontos)
fechada atrás por
Sim, a questão parece estranha, reflita por um momento a situação de países desenvolvidos como o Japão, que hoje tem a maior organização criminosa do mundo, que é a Yakuza. Que por mais estranho que pareça, não é vista com tanta revolta pelo povo japonês.

Qual a importância da dualidade, a lei seguida à risca e também o submundo (que sempre existe)?
fechada com o comentário: .......

3 Respostas

+1 voto
respondida atrás por (597 pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Essa "importância" que você diz é, na verdade, o valor que o povo dá à suposta proteção que essas organizações gerariam. Nos lugares onde essa "importância" ocorre, como Japão e Brasil, isso demonstra um descrédito da população em relação à polícia e outras autoridades!
+1 voto
respondida atrás por (4,6K pontos)
Desde que todo cidadão esteja armado. Tipo assim como processo de seleção natural. Sobreviverão os mais fortes, rs
0 votos
respondida atrás por Ouro (74,4K pontos)
É um paradoxo, se tornam refens da ditadura dos bandidos, que apavora e mata quem os desobedece,  mas não protestam contra isso, por medo.

Mas negam veementemente um governo militar que promete por fim ao domínio da bandidagem de  todas as  espécies  sobre  o povo, dizem que vão perder a "liberdade de expressão".

O povo dá a entender que se expressa melhor com a arma de um bandido apontada para eles.
comentado atrás por Ouro (74,4K pontos)
Nunca tinha ouvido falar sobre esses crimes atribuídos ao governo militar, coisa nova pelo jeito, certeza que não estão confundindo com o holocausto de Hitler?

Mas, se for real a denúncia que postou, e não fakenews, hoje está igual, os bandidos estão aliciando crianças para o crime, tornando-as dependentes de drogas,de bebidas,  fazendo com que elas se prostituam, destruindo a infância delas.

Muitas são mortas ou presas quando chegam a adolescência, isso depois de praticamente terem destruído suas famílias, de terem causados muitos males a pessoas inocentes com seus crimes.

Os heróis atuais de muitas crianças são bandidos, são influenciadas a violência pelos jogos da internet, a pornografia presente em muitos programas de TV e ao alcance dos olhos nos celulares.
comentado atrás por (1,1K pontos)
São reais. E no texto há o relato apenas de 9, aconteceram muitos outros crimes tão ou mais crueis, e que ficaram acobertados à época, ou os bandidos (é isso o que os militares que fizeram tais coisas são) saíram impunes, incólumes.

Sabe, li algumas das suas respostas no site e é curioso como quando algo que fede sobre ao que você se opõe vêm à tona você não encontra qualquer resistência ao considerar real logo de cara. Mas quando é sobre algo que você apoia, concorda, a primeira coisa que faz é: "se é que não é fake news...", "se isso não for fake news...". Por quê? O justo, o correto, seria levantar esta questão, e pesquisar a respeito, para ambos os "lados",  não? É uma curiosidade sincera... afinal inventar e dissimular histórias sobre o seu oponente  ideológico é algo que pessoas fazem, indistintamente das posições que se alinham no espectro político. Diariamente acontece isso.
comentado atrás por (1,1K pontos)
Ah, o meu ponto ao postar o link do texto é que o receio das pessoas a respeito de um novo regime militar é completamente válido, dado ao que aconteceu na época, no que concerne aos crimes violentos contra, não só bandidos, mas à própria população (e principalmente às oposições) e também à corrupção, que acontecia ainda mais debaixo dos panos. Não estou dizendo que vai acontecer,  mas é possível, e o medo é justificado.

Perguntas relacionadas

+7 votos
8 respostas
perguntado 20 Fev em Conselhos por Ágatha Bronze (24,9K pontos)
+7 votos
13 respostas
perguntado 18 Nov, 2017 em Esporte por Kalew Bronze (21,7K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...