+17 votos
88 visitas
perguntado em Curiosidade por Cobre (6,9K pontos)
Poxa sinto muito :(

Na próxima vou melhorar tá? Me ajuda rs

11 Respostas

+3 votos
respondida por (1,4K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Olha, pra ser sincero, eu não gosto quando existem muitas perguntas de sentido figurado, filosófico, porque EU sou péssimo pra lidar com subjetividades... EU gosto das coisas claras, expostas de maneira sucinta e objetiva. Mas eu compreendo que esta dificuldade é um problema MEU, e compreendo que o outro tem a total liberdade de fazer suas perguntas como bem entender. Então... que eu saiba lidar com isso e ponto. Ou, se me incomoda tanto, que eu saia do site.
comentado por Cobre (6,9K pontos)
Nossa, perfeito seu raciocínio e humildade.
comentado por Prata (32,1K pontos)
A filosofia é objetiva pois é uma ciência, ciência não pode ter ambiguidade. Quem enche de sentido figurado está enfeitando ou fazendo poesia, dificilmente está filosofando.

Filosofia:
"Qual o sentido da vida?"

Encheção de linguiça poética:
"Nas areias da tua praia, qual o nome do teu sol?"

Não é um problema teu, são as pessoas que inventam demais.
comentado por Platina (76,7K pontos)
Rj

Isso aí se chama ¨filosofia de botequim¨  
Ao q tudo indica, antigamente os tiozão de bar, ¨gracejavam¨ dessa forma, para parecer romântico, culto,, poeta.. mas como vc disse é apenas breguice e falta de coesão mesmo kkkkk

DIGO, a questao não é q NÃO SE DEVE utilizar de tais frase.. USE..a cafonice é sua  .. errado passa a ser quando se auto proclama como FILOSOFIA né..
comentado por Prata (32,1K pontos)
Como diria um velho filósofo, o botequim está para a filosofia da mesma forma que a borboleta está para o pirulito.
comentado por Cobre (6,9K pontos)
Dartinho abstração e introspecção são partes essencias da filosofia.
A capacidade de se analisar ou analisar a vida e tirar conclusões sobre isso.
Não é e nunca foi uma ciência exata.
O que não existe é a capacidade e a boa vontade de alguns de responderem.
Aliás da maioria pq se olhar pode causar estranhamento sobretudo pra quem tem uma imagem petrificada do que é.
É uma proposta apenas .
E a coragem de quem sabe e se propõe a tentar entender ao invés de julgar
Ou tem a humildade que o colega acima teve de admitir ser uma incapacidade sua ou minha de não saber lidar com as diferenças.
+2 votos
respondida por Bronze (18,2K pontos)
(?) - Sem entender...
comentado por Cobre (6,9K pontos)
Kkkk :*
+1 voto
respondida por Prata (32,1K pontos)
Não irrita, dependendo da pergunta só enjoa
comentado por Cobre (6,9K pontos)
Você é mto rabugentoo
comentado por Cobre (6,9K pontos)
Foi vc que denunciou? Eu falei brincando
comentado por Prata (32,1K pontos)
Eu não, você falou a verdade ué .-.
+1 voto
respondida por Ouro (68,5K pontos)
Fia. .esclareça pra gente entender. ..
comentado por Cobre (6,9K pontos)
Da série "perguntas perfeitas" que se tornou relevante no site ultimamente.
+1 voto
respondida por Ouro (62,3K pontos)
Nem um pouco. Ultimamente as coisas que podem me irritar estão no plano real, não virtual..
+1 voto
respondida por Prata (33K pontos)
Eu fico é com vergonha
+1 voto
respondida por (767 pontos)
Isso é algo que me irrita pra valer
Quero perguntas das quais as respostas eu sei
+1 voto
respondida por (4K pontos)
Se me irrita? Claro que não!
Mas você já sabe:  Muitas vezes, não é a resposta que parece errada ou inconveniente. É a pergunta que não foi bem formulada.

Eu tenho a péssima mania de corrigir uns errinhos de português nas postagens. Não deveria fazer isso porque cometo erros iguais, mas não aguento. Acontece (pausa) que um simples erro da posição da vírgula, de um acento, de uma crase pode alterar o sentido.

Além disso, há as perguntas que podem gerar duplo sentido ( pode haver maliciosos dos dois lados) e gerar segundas intenções.

Para isso há os comentários, as réplicas e as tréplicas. Para que se irritar, se a vida vai acabar logo? Não é melhor levar no bom humor e na esportiva, com alegria?

Se a coisa esquentar o jeito é cada um ir tomar ... (como dizia o falecido Fernando Collor)


De preferência geladinha.
comentado por Cobre (6,9K pontos)
Tem razão.
+1 voto
respondida por (2,1K pontos)
Me irrita não ^^

:)
comentado por Cobre (6,9K pontos)
Bigaduu
+1 voto
respondida por Bronze (10,5K pontos)
Não me irrito e muito menos crítico
Só respondo perguntas se eu tiver uma resposta
Pois com ideias conjuntas, as opiniões não ficam expostas

O site é livre pra se expressar da forma que quiser
Se eu não curto não vou brigar, nem agir de má fé
comentado por Cobre (6,9K pontos)
Maravilhoso seu pensamento.
Gratidão querido :*
0 votos
respondida por Platina (76,7K pontos)
irritar não..
São só perguntas..
NÃO SENDO um ataque direto contra a minha pessoa... pode então, perguntar tudo q bem quiserem kkkkk
comentado por Cobre (6,9K pontos)
Eu sei que é mto difícil pra vc cogitar a hipótese de algumas pessoas não terem a vida girando ao seu redor.
Mas sabe o que ?
Sou uma dessas pessoas.
:*
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...