+7 votos
39 visitas
perguntado em Humor por (4K pontos)
Ainda mais dos herdeiros?

Se sim,não tenho uma noticia muito boa pra te contar....

6 Respostas

+3 votos
respondida por (633 pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
De jeito nenhum! Isso é coisa de nossa cultura católica, protecionista e influenciada pelo bolivarianismo, que nos faz pensar que ser rico é vergonhoso! Sem empreendedorismo, não há crescimento econômico!
+3 votos
respondida por Cobre (6,4K pontos)
Gostaria que houvesse um tributo decente sobre a herança e que empresários que cometeram gtandes fraudes tivessem punicões mais justas.
Quanto aos donos dos meios de produção não,eu teria de ser contra o liberalismo e o progresso.
+2 votos
respondida por (749 pontos)
Tenho verdadeiro nojo e olha que nem sei do que vc está falando
+1 voto
respondida por Prata (27,7K pontos)
Não tenho. Acho que ser rico não te faz melhor que ninguém. Mas também não te fsz pior.
+1 voto
respondida por Cobre (7,5K pontos)
Por favor, notícia ruim na véspera de feriado não. '-'
+1 voto
respondida por Prata (44K pontos)
Tenho. É um problema, sociologicamente, quando as pessoas estocam e acumulam riquezas, pois significa que muito dinheiro passará de geracao em geracao. Isso consolida a desigualdade na sociedade e ao mesmo tempo restringe as oportunidades do resto das pessoas.

Sabe que passa, este neo-capitalismo angloamericano conhecido e espalhado por muitas partes do mundo, nao é inclusivo e se baseia no egoísmo, na usura, na agressividade, no acúmulo, na desigualdade e na exploracao dos seres humanos. Além disso, nao é democrático e rejeita (até agora) todos os tipos de regulacao, transparencia, intervencao ou controle.

Talvez( e precisamente) para nao comecar do zero, tal capitalismo tenha que aceitar tais regulamentacoes, intervencoes, controles e transparencias. Assim nao se pode continuar, necessitamos um novo contrato sócial. Portanto, se deve supor que, certamente, deve haver uma profunda remodelacao capitalista, sim, profunda e nova, embora talvez haja luta(e dura) para alcancá-la.



Boa tarde.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...