+4 votos
46 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por (3,8K pontos)

 

4 Respostas

+1 voto
respondida por Platina (86,3K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Eu só sei que eu não simpatizo com nenhum partido.
+1 voto
respondida por Ouro (74,3K pontos)
Não, porque podemos apoiar um candidato pensando no todo, e não só em nossa individualidade.

Isso por analisar os outros candidatos, e chegar a conclusão que entre todos os males, tal candidato é o menos ruinzinho.

Nossas opções não são muitas, e a esperança ainda conta, até provas em contrário.
+1 voto
respondida por Prata (43,8K pontos)
Bom, eu acho que em certo ponto sim. Afinal uma identidade política é merce de ideais, ideias, posturas, crencas, gostos e preferencias, tudo produto da personalidade individual e coletiva de cada indivíduo.

Passa que direita, esquerda, conservador, liberal, progressista sao conceitos que se distorcem até ficar irreconhecíveis. E é que básicamente a confusao se produz quando se mescla as formas de se organizar politica e económicamente uma comunidade com as maneiras de pensar e se comportar moralmente um indivíduo. E nem sempre isso está bem nem é correlativo. Por isso que há quem acha que ser de direita é ser egoísta, complexado, posessivo etc.e ser de esquerda é ser generoso, seguro de sí mesmo, solidário etc.

Alguém também poderia dizer, mas como se ser de esquerda é optar por um sistema que faca prevalecer o bem comum e nao o de uns poucos ¿nao poderia se ligar com que ser de direita e se decidir por um sistema que privilegie uns poucos, em realidade se está optando por um egoísmo encoberto? já que estamos trasladando o interesse próprio até acomodá-lo com as preferencias sociais.

Bom, sim. Esquerda-progressismo é defender o bem comum, oseja pregar a solidariedade. Direita-conservadurismo é pregar pela ordem já estabelecida por familia ou classe.

TODOS procuram fomentar o bem comum, a diferenca está na maneira, os caminhos e os direitos que a cada um lhe tocará respeito do bem comum pregado. Isto siginifca que á hora de decidir se um é de direita ou esquerda, a questao que se representa nao é ética, senao cientifica, pois em princípio, o direitista e esquerdista honesto, acredita que seu sistema é o que gera o bem comum.
comentado por (3,8K pontos)
TODOS procuram fomentar o bem comum... vírgula. Não. Alguns como o PT procuram meios de se manter no poder. Isso foi dito pelo mentor do partido e criminoso mór José Dirceu que, "milagrosamente", está solto
comentado por Prata (43,8K pontos)
Pode ser. Afinal esse é o propósito de tuda partido político, seja qual for sua postura ideológica.

Eu acho que um movimento que logrou tirar 30 milhoes depessoas da pobreza, que reduz a mortalidade infantil a seu minímo histórico, otorgou direitos aos eternos desfavorecidos da "Belindia". Reduz ao mínimo o trabalho em negro, explorado.  

Se o negócio se trata de se manter no poder, pois me deixe com "estilo" PT, sinceramente. Seria bom que lembre o passado brasileiro, o históricamente injusto que foi. Mas claro, parece que esse pseudo-ódio de classe que existem em certos grupos sociais é bem maior. Só vale quem governar para a diminuta parcela essa, total, quando o "copo" rebase, derrame, os desfavorecidos terao um pedaco de pao para ficar quietos.

Seguramente o plano inclusivo do PT teve muitas falhas. E todo corrupto que vá parar na cadeia. MAS que a árvore nao tampe a floresta. Isto é bem além dum partido político simplesmente, se trata de projetos de país, sociedade, ideias, ideais onde todos tem que ser parte, cada habitante do solo brasileiro. Enfim.
+1 voto
respondida por Ouro (61,3K pontos)
Também não. Há muita gente desinformada na política e nos partidos da mesma. Outros, que são "Maria vai com as outras".. enfim..
comentado por (3,8K pontos)
Nesse caso eu não entendo como uma pessoa pode ser desinformada ou "Maria vai com as outras" e ainda assim ter afinidade política com algum partido. Não há algo incoerente aí, não?
comentado por Ouro (61,3K pontos)
Eu não disse isso...
Eu disse que não dá pra saber o caráter e a personalidade das pessoas, nessas condições acima.

Perguntas relacionadas

+14 votos
12 respostas
+8 votos
10 respostas
+8 votos
8 respostas
+8 votos
8 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...