+9 votos
56 visitas
perguntado em Tecnologia e Eletrônicos por Prata (35,1K pontos)
Achar normal? Aceita se for namorado ou familiar? E se nada for seu/sua?

9 Respostas

+3 votos
respondida por Bronze (24,3K pontos)
editado por
Eu só ficaria chateado pela falta de confiança. Em uma relação sadia, não se deve nem desconfiar e nem se dar motivo para que o outro desconfie.

Tirando isto, eu não teria nada a temer. E agora se tratando de filhos menores, aí os pais têm todo o direito - usando o bom senso - de monitorar.

Abraço.
comentado por Prata (35,1K pontos)
Oi (=
rsrs verdade, quem não deve , não teme e filhos também monitoraria de alguma forma rsrs
+3 votos
respondida por Prata (33,1K pontos)
Crime é quando ela me diz, em casa nos conversamos, eu me sinto ameaçado assim

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
comentado por Prata (35,1K pontos)
kkk eu faço isso! Não gosto de escândalos na rua ou com público rsrs
Boa tarde!
+3 votos
respondida por Prata (44,3K pontos)
Boa noite.

A mim nao me gosta, assim de simples. Eu tenho e necessito minha privacidade, como ela tem sua privacidade. Nao sei como será alí mas aqui a Justica determinou que aqueles que espionarem a conta, e-mail ou lista de contatos do telefone celular de seu parceiro cometerao um crime federal. Mas, além do direito á privacidade, essa prática prejudica a confianca, né.

Sabe que passa Flor, que a desconfianca no relacionamento é como um cáncer. Comeca, muitas vezes, imperceptivelmente. Mas logo se espalha e se torna invasivo. É precisamente a desconfianca um desses fatores que, se nao for tratado e curado na hora, conseguem deteriorar a ligacao e levá-la á sua mínima expressao, destruindo-o.

Por exemplo, os ciúmes prejudicam o relacionamento. Nao se torne um detetive tentando encontrar a evidencia que o incrimina a seu parceiro. Qualquer dado pode ser mal interpretado, gerando mais conflitos. Afinal as acoes que resultam do ciúme afetam sua própria estima mais do que se sentir traída. Cada vez que a privacidade do outro é violada, voce está desvalorizando sua avaliacao pessoal.

Um relacionamento saudável nao é sustentado por acoes invasivas, é sustentado com respeito, confianca e comunicacao sincera. A suspeita nos coloca em alerta para prováveis acoes desleais, é verdade, mas há que comunicar ao seu parceiro as suas dúvidas, e tente-mos em conjunto resolver o problema.

Obs; nao pense que lhe estou dando conselhos, nao digo para voce, digo em modo geral.
comentado por Prata (35,1K pontos)
Também acredito no respeito na confiança e no amor. Não adianta essas atitudes porque não evita a traição na verdade conduz a traição. Não falo de outra pessoa mas do AMOR entre duas pessoas que é violado, o trair a si mesmo e que culmina no término de tudo e muitas vezes esse ato de bisbilhotar é a tentativa de que  arelação não acabe só que infelizmentenão é assim, como bem colocado por ti.

Grata. Gostei bastante da sua percepção
+3 votos
respondida por Prata (36,5K pontos)
Acho ridículo, a base de qualquer relacionamento é a confiança, o certo é não darem motivos para desconfiança e mesmo quando desconfiados não se intrometerem na privacidade um do outro, em caso de traição ela sempre vem a tona, não é necessária a espionagem.
comentado por Prata (35,1K pontos)
Verdade! também acredito que a longo prazo isso fica perceptível e que a confiança é a base de um relacionamento saudável.
+3 votos
respondida por Prata (43,7K pontos)
editado por
Mexer no celular sem a autorização da pessoa é muito errado...agora se a pessoa permite não tem problema nenhum, tipo aqui em casa não temos problema com isso tanto que eu mexo no celular da minha mãe e irmãos assim como eles usam o meu tbm. Rs
comentado por Prata (35,1K pontos)
é... bem colocado! Também não precisa ser um tabu como se as pessoas sempre estivessem querendo esconder alhgo. deve ser assim, leve. Também não escondo aqui não rsrs
comentado por Prata (43,7K pontos)
Sabe...entendo que todo mundo precisa ter sua privacidade e concordo mas eu não confiaria de está tipo num relacionamento onde a pessoa não me deixa nem triscar no celular...acho estranho principalmente pelo meu costume de ser tão de boa com isso. Kkk
+2 votos
respondida por Prata (45,8K pontos)
também acho, eu nunca dei ousadia para as minhas namoradas ficarem fuchando minhas coisas e nunca fiz isso com elas, namorados(as) e maridos(as) tem que confiar uns aos outros,não é porque esta comprometido que acabou a privacidade ,ter  intimidade não é não ter mais privacidade,tudo tem um limite!
comentado por Prata (35,1K pontos)
rsrs Que avatarzinho é esse do MC Guimé rsrs Fiou engraçado e nem faz o estilo do perfil dos prédios que tinha rsrs
comentado por Prata (45,8K pontos)
eu vou tirara amnahã, pus ontem do Luca Luco , eu sei que as pessoas não gostam de funk eu também não gosto muito, mas o Mc guime canta bem e gosto de sua simpatia e suas musicas!
comentado por Prata (35,1K pontos)
Eu gosti de uma música dele da copa. teve a participação do Neymar até...  Se curte as letras deixa (=

Eu vi o do Lucas Luco rsrs
+2 votos
respondida por Cobre (6,9K pontos)
Me parece uma completa falta de respeito e invasão de privacidade Aninha
Mas...
O que ele precisa esconder né?kk
comentado por Prata (35,1K pontos)
rsrs quem não deve não teme. Concordo. Acho que a questão está na confiança e no direito a individualidade, não sufocar a pessoa, lhe dar o direito de privacidade. rsrs

Bjs Fulaninha...
comentado por Cobre (6,9K pontos)
kk Aninha vamos combinar que o celular de um homem comprometido receber mensagem tarde da noite ai tem né rsrs
comentado por Prata (35,1K pontos)
kkkk ahhh é para ficar com aquela coriosidade rsrs è aceitável querer saber (=
+1 voto
respondida por Bronze (16,1K pontos)
Olá!!
Ha em nosso Código Penal o artigo que trata da violação de correspondência e da violação de privacidade.
Mas não trata especificamente deste assunto, portanto não é crime.
O melhor é ter códigos de segurança para evitar bisbilhotice.
Eu acho insuportável pessoas com tamanha insegurança e falta de educação.
:)
comentado por Prata (35,1K pontos)
editado por
Grata Rosa Yellow. Você sempre se expressa MUITO BEM em poucas palavras.  Também acho demais levar uma olhada de celular, caso seja namorado ou familiar e não um desconhecido, para prisão porém esse assunto veio a Tona porque já há uma legislação a respeito deste assunto

Lei 12737/12 | Lei nº 12.737, de 30 de novembro de 2012

https://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/1033537/lei-12737-12

"Lei 12.737 ganhou o nome de Carolina Dieckmann porque a atriz denunciou o caso do qual foi vítima de roubo e divulgação de fotos íntimas."

E concordo com essa questão da falta de educação, da falta de respeito ao próximo e da invasão de privacidade. Um tanto chato e insuportável, como bem colocado por ti.

(=
comentado por Bronze (16,1K pontos)
Eu pensei que a Lei Carolina Dieckmann se referisse somente a computadores.
Obrigada Ana Flor.
Bjo
:)
comentado por Prata (35,1K pontos)
“Art. 154-A. Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita:

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.”


Bjs Rosa Amarela

(=
comentado por Bronze (16,1K pontos)
Bjo
:)
+1 voto
respondida por Ouro (74,6K pontos)
Quem ama cuida, kk

Apesar que eu não tenho paciência e nem a mínima vontade de saber o que outra pessoa fica fazendo no celular.
comentado por Prata (35,1K pontos)
Tá certo!! Desde que seja um cuidar saudável rsrs
Sim, eu não digo ter as vezes curiosidade, ficaria desconfiada se a pessoa me escondesse mas na verdade isso tem que ter equilíbrio... nem tanto ao mar e nem tanto a terra rsrs


abraço (=
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...