+10 votos
79 visitas
perguntado em Educação por Bronze (21,6K pontos)

Em época de política muitas amizades e relacionamentos são destituídos por causa do fanatismo?

Eu estava numa roda de amigos e vi meu parça saindo na porrada verbal com a namorada dele por causa disso, foi tão feio que quase acabaram em agressões físicas, e pelo visto o romance deles já eras .

No meu time de futebol que jogo aqui na região tem uma meia dúzia que não se falam mais por causa disso e nas redes sociais então nem se fala do quanto que tem gente bloqueando amizades devido as ideologias políticas que as pessoas tem e não concordam com a das outras. E até a minha irmã andou se desentendo com o namorado dela por causa disso.

EITA POVÃO. KKKKKKKKK   SE MATAREM POR CAUSA DE POLÍTICOS.

10 Respostas

+2 votos
respondida por Prata (44K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
É mais comum do que muitos acham. Está bom que haja debates politicos internos na familia, grupos de amigos. Quer dizer que nos importamos pelo acontecer social, prefiro isso a que a gente fique na sua sem opinar pelo devir.

O problema está quando esse direito vira intolerancia misturada com fanatismo, voce é livre para pensar e se expressar do jeito que quiser, mas nao se esqueca da responsabilidade que vem com a liberdade, por isso nao permita que ninguém te violentar, e voce nao queira forcar suas idéias a mais alguém.

Como diz o ditado popular, "falando a gente se entende" e, se já percebeu que suas idéias sao completamente opostas, nao tente convencer o outro a ficar do seu lado , porque dificilmente conseguirao. Se perceberem que a situacao causa muito atrito, evite o assunto da política, e pronto final. Eu gosto de falar e debater em política, mas tampouco fico me envolvendo em tretas desnecessarias.
+2 votos
respondida por Platina (86,6K pontos)
Concordo que não vale a pena perder amizades por causa de política.

Eu também tive algumas discussões com os apoiadores do Bolsonaro, mas é melhor deixar quieto, não acho graça em apoiar político ou partidos.
comentado por Bronze (21,6K pontos)
KKKKK Tá feia a coisa né Milady?
comentado por Platina (86,6K pontos)
Tá sim, o povo leva muito a séria esse negócio de ideologia política, é melhor a gente nem se envolver nisso. rsrs
+2 votos
respondida por Prata (35,9K pontos)
Tem um casal na minha família assim se digladiando, acredita? Ele Bolsonaro e ela Haddad..o mais carinhoso que ouvi dessa briga dos dois é: vc é um ignorante...kkkk...que absurdo isso não é não? A política encerra e os relacionamentos também..ai ai...Boa noite Kalew!
+2 votos
respondida por Bronze (10,2K pontos)
Por isso que odeio politicagem
É importante entender, mas não discutir a mensagem
+2 votos
respondida por Prata (31,4K pontos)
Política faz parte da personalidade. Eu nunca namoraria alguém que fica falando coisas como "é melhor jair se acostumando". Mas concordo que ta tendo muita treta por causa disso, cada lugar que se vai aparece alguém fazendo campanha pro Bolsonaro ou criticando ele e abaixo um monte de comentários dos que tem políticos de estimação. Hoje em dia ou você é taxado como de esquerda e quer uma ditadura comunista ou é de direita fascista.
+2 votos
respondida por Bronze (15,3K pontos)
Olá Kalew!

Tenho facebook, e lá todo mundo é expert em política...rssss
Coloquei os obstinados em soneca, pois gosto muito deles, das outras facetas deles e não quero que nossos laços se destruam por conta do momento político.
Os amigos do dia a dia, quando entram neste assunto, peço que mudemos o assunto, porque infelizmente parece que ser politicamente engajado virou doença mental.
Acho que a gente, que consegue perceber este "momentum", tem que ter um pouco mais de paciência e tolerância pra não nos digladiarmos também.
Sabedoria popular é o máximo: política, religião e futebol não se discute. Às vezes só se lamenta....rssss
:)
+2 votos
respondida por Ouro (74,4K pontos)
Verdade, pior que sempre os outros é que estão errados, que são fanáticos. KKK

A pessoa diz, encontrei um abestaiado, sem noção, ignorante,  que insiste em dizer que vai votar em fulano, mas eu nem ligo pra isso, não sou fanático feito ele. !!!!!???
+1 voto
respondida por (4K pontos)
São um bando de fdps com problemas ditatoriais na cabeça.
Infelizmente esse tipo de babacas acabam fazendo parte do estado como políticos eventualmente
+1 voto
respondida por Prata (27,4K pontos)
Eu acho que nessas eleições a coisa está pior porque não é só uma questão política.

Se uma pessoa apoia um candidato que acha que tem que bater um meninos "gaysinhos" pra que eles "aprendam a ser homens (me da náusea só de repetir essas palavras), meu problema com essa pessoa não é um problema político, mas um problema ético e moral.

Felizmente não cheguei a discutir seriamente com ninguém sobre isso, porque na minha rede de amigos e família não tem ninguém com tal pensamento, mad confesso que seria uma decepção. Qualquer um, menos ele.
0 votos
respondida por (425 pontos)
Um dos problemas é achar que a política em si se resume nas eleições. Outro problema, é não saber lidar com opiniões contrárias as suas.
Confesso que já desfiz amizades com pessoas que não conheço no Facebook, havia adicionado porque fazíamos parte de um grupo e queria manter contato, enfim...mas depois percebi que foi um erro, embora não tenha adicionado novamente.
Sou eleitora a pouco tempo, só votei em duas eleições. E nesse período, convivi com briguinhas de familiares mesmo, até minha vó ficou com raiva da minha mãe, um absurdo. Pra mim, não adianta colocar qualquer que seja o candidato em um pedestal, é obrigação deles ofertar ao país melhores condições de vida.
Nessa eleição, estou mais preocupada em quem irei dar o meu voto, por isso pesquiso, leio sobre ele, acesso os blogs dos candidatos, vejo as propostas, mas nem todos têm essa ciência.

Perguntas relacionadas

+3 votos
3 respostas
+4 votos
1 resposta
+5 votos
5 respostas
+4 votos
5 respostas
perguntado 1 Nov, 2017 em Conselhos por Drii o mendigo Prata (32,5K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...