+9 votos
144 visitas
perguntado em Educação por Bronze (24,9K pontos)
editado por
É cada uma, viu...

Obs: não falo sobre a pergunta do meu amigo Peregrino, mas sobre a resposta do Cigano, sempre querendo dar lições nos outros...

11 Respostas

+2 votos
respondida por (3,6K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
A resposta dele foi num tom bem desnecessário, já aconteceu muito comigo de eu fazer uma pergunta e alguém aparecer para me atribuir uma das possíveis respostas como se eu estivesse afirmando aquilo...

É uma questão de interpretação, mas quando a pessoa interpreta mal e age com grosseria, acaba passando vergonha.
+2 votos
respondida por Ouro (67,9K pontos)
Tenho nada...só tenho suco de abacaxi. Mesmo ...quer ? Uahahaha. ..
comentado por Bronze (24,9K pontos)
opa...eu quero...tô com sede mesmo....rsrsrs
+1 voto
respondida por Bronze (12,1K pontos)
Ágatha, sou contra exageros, quero acreditar que seja isso que o Peregrino se referiu.
Sou, por ranço de professora, favorável à norma culta da língua.
Sobre dar moral (lição), quem sou eu??? Nunca!  Nem conselhos dou, exceto se me pedirem, ainda assim analiso bem, sob risco de não jogar pérolas a porcos.
comentado por Bronze (24,9K pontos)
Nãooo não falo do Peregrino....falo da resposta do Cigano ^^

Hip ^^
comentado por Bronze (12,1K pontos)
Kkkkkkkk!!! Sem comentários!!! rsrs
+1 voto
respondida por Bronze (24K pontos)
Já percebi isso em outras respostas, inclusive nas minhas perguntas. O Cigano parece ser um cara bem inteligente, talvez ele não fale nesse tom por mal, prefiro acreditar que seja o jeito dele, e não algo intencional no sentido de querer da lição de moral. Porém nessa resposta ai que ele deu ao Peregrino ficou bem evidente.
+1 voto
respondida por Bronze (13,8K pontos)
Não, eu não tenho
+1 voto
respondida por Ouro (74,4K pontos)
Nunca fiz isso...

.
.
.
Eu acho...
.
.
.
Tá bom, não tenho certeza..
.
.
.
Ok, uma ou duas vezes..
.
.
.
Mas foi sem querer..
.
.
.
.
Ok, ok, eu quis sim.
.
.
.
Para
+1 voto
respondida por Prata (45K pontos)
claro que tenho!        

boa noite
+1 voto
respondida por (538 pontos)
no es mi intención jamás
+1 voto
respondida por Bronze (24,2K pontos)
Ágatha, a minha intenção naquela pergunta, foi saber a opinião dos usuários a respeitos de expressões estrangeiras utilizadas como se fossem parte do nosso idioma, principalmente com o advento da internet.

Não estava criticando o uso de palavras como shopping (inglês) ou garçom (francês) que já fazem parte do nosso vocabulário. Sei que o nosso idioma sequer existiria se não fosse está troca com outros povos. O próprio galaico-português, ou português arcaico, deu origem ao galego e ao português modernos.

Beijos.
+1 voto
respondida por Platina (88,4K pontos)
O Cigano é assim mesmo. Não é pormal. Eu já acostumei com ele. Um cara muito simpático. Mas as vezes é azedo . Eu coloco adoçante e fica tudo bem.
Um dos caras mais rom:anticos e inteligentes , também desse site. Um Português legal.
Não vamos comecar umaguerra internacional, kkkkkkkkkkkkk
Bye.
+1 voto
respondida por Prata (34,9K pontos)
editado por
A respeito da minha vida pessoal eu tenho toda a moral e propriedade para falar. E quando critico alguém é justamente porque houve um algo. Não sou uma pessoa de natureza má porém sou reativa. Então me acho sim com moral para falar... Um exemplo real: Fui hackeada negativamente - o que chamamos de na verdade de invasão de um cracker - e as pessoas querendo dar lição de moral, falar das minhas provas, filmar dentro da minha casa, mascarar essas coisas e quando fui reativa a pessoa se sente ofedidinha (eu sei quem foi por isso relatando o fato aqui). Na certa socialmente está dissimulando por ai as lições de moral enquanto não tem moral nenhuma para falar.

Também concordo contigo Ághata, é cada uma... Mas não na colocação do Cigano.

Vejo o comportamento dele, ele sempre é gentil com as pessoas... respeitoso com as mulheres. Apenas expôs sua opinião e foi sincero. Acredito que não estava em nenhum momento agredindo a pessoa Peregrino, apenas comentando sobre algo que o Peregrino colocou em um LOCAL PÚBLICO, administrado POR MODERAÇÃO. Se ele estivesse insatisfeito deveria resolver ali com a pessoa, o que ocorreu e de forma civilizada, a moderação poderia intervir caso solicitada a participação .

Não curto citar nomes mas não falo mal do Cigano, vejo que não houve uma maldade de afrontamento, apenas de dizer: "poxa não concordo com você". Não estou falando mal do Peregrino, por isso citei nome e acho... ACHO (repetir) que ele não iria se incomodar neste caso a citação (creio que ele verá e sei que vocês tem uma proximidade e intimidade para fazer essas colocações a respeito um do outro)... Mas não vejo motivo para alvoroço ou algo maior, para fazer uma tempestade em copo d'água.

E está tranquilo entre eles, eu acho, nem vi mais nada para render assunto mas... Depois falamos de moral quem tem ou não quando até dar um "oi" já é ofensivo enquanto crachear, xingar é normal  (não é o caso aqui mas como deu um exemplo real quis trazer um exemplo real a da minha vida pessoal)...

Por isso, creio ter MORAL SIM... tenho! Tudo relativo a minha pessoa ou se pensar em um AMBIENTE COLETIVO.. De achar errado roubar, matar, violentar e prostituir... Não faço isso daí tenho respaldo e vivo em um meio COLETIVO onde não acho certo alguém tirar a vida alheia, agredir o outro e se assim o faz não tem moral para falar quando questionado ou questionada porque é uma conduta natural e normal da pessoa.

Mas creio que o mundo que vivemos não é justo... as pessoas buscam isso mas a realidade do planeta é outra... Vide jornais, revista, o meio. Até bandidos tem mais "moral" que alguns inocentes com aquele auxilio reclusão por exemplo, tem moral para receber o auxilio enquanto existem pessoas passando fome na rua. Só um exemplo sobre os valores do mundo.

O Moralismo neste caso está sempre na auto afirmação de quem erra, inclusive nos meus erros.

Perguntas relacionadas

+4 votos
3 respostas
+10 votos
10 respostas
+3 votos
4 respostas
+9 votos
13 respostas
perguntado 3 Jun em Curiosidade por Sam Bronze (24K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...