+9 votos
99 visitas
perguntado em Educação por Bronze (23,9K pontos)

É normal que algumas palavras estrangeiras acabem adotadas ou mesmo aportuguesadas. Acredita que existe um excesso, principalmente depois da internet, de uso de palavras estrangeiras, particularmente do inglês?

9 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (12K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Concordo com vc, Peregrino. Policarpo Quaresma deve estar se virando na sepultura.
comentado por Bronze (12K pontos)
Obrigada
+2 votos
respondida por Prata (34,8K pontos)
Entendo que a língua (idioma) se constitui a identidade de um povo mas em um mundo globalizado não deveriam existir ainda a "TORRE De BABEL" que induz a erros do diálogo, que nos deixam sem entender uns aos outros. A Língua falada deveria ser Universal, as pessoas de diversos povos e culturas deveriam trocar ideias e experiências em seus pontos de vistas. Isso facilitaria também em transações comerciais... como gostaria que a ideia do ESPERANTO fosse realidade... Não acho errado  unificar a compreensão e o entendimento das palavras...

abraço
+2 votos
respondida por Ouro (74,3K pontos)
Não temos uma cultura definida, pois nosso país sofreu influencias de diversas culturas, tivemos reis portugueses, escravos africanos, invasão holandesa, invasão francesa, etc.

Nada mais natural que nossa cultura seja diversificada, e que culturas estrangeiras sejam bem vindas em nosso país.
+1 voto
respondida por Ouro (57,5K pontos)
Sim. As pessoas querem imitar tudo e nem sabem o q significa. Mas sempre foi assim, né ? Imitar americano é primordial pra brasileiro. Isso tem até apelido por lá :)
+1 voto
respondida por Prata (26,5K pontos)
Peregrino, eu esperava mais de ti, visto que te considero o "user" mais intelectual do site. Sabe.!? A beleza da língua portuguesa, é justamente a adaptação as palavras novas. "Já imaginastes, se hoje nós falasse-mos a Língua que "Camões" falava há 800 anos atrás".?. E não pense que é só a língua portuguesa que está em mutação, Todas as línguas e dialectos que tenho algum conhecimento, elas se misturam também com as outras. O inglês absolve o português, francês, alemão e russo. O Mandarim (chinês) e japonês, absolve palavras de todas as línguas já mencionadas. Portanto, é essa "miscigenação" que dá beleza a língua que nos expressamos.
Abraço meu amigo
comentado por Bronze (23,9K pontos)
Não estou fazendo juízo de valor, só estou jogando para galera opinar. A minha opinião pessoal  vai só contra o estrangeirismo de internet. Sei que o idioma português emprestou muito do latim e do árabe. Sei que o inglês moderno emprestou do latim, saxão, dinamarquês, norueguês e do francês e criando o inglês moderno. O idioma é mutável, tanto que um documento setecentista, em português brasileiro é de difícil compreensão.
Não estou fazendo objeções a estas coisas. Por isto eu disse que é normal que palavras sejam adotadas ou aportuguesadas, até porque muitas palavras podem não conter o equivalente entre elas.

Abraço.
comentado por Prata (26,5K pontos)
Amigo, é um prazer trocar ideias contigo. A propósito, quando falar de índios, fale dos nossos "Tamoios e Tabajaras" procure falar da nossa cultura. A cultura americana, não interessa nada para nós... Aceite esta musiquinha que traz na sua letra, alguns estrangeirismos...
Abraço
perguntado 22 Set em Educação por Bronze (24,9K pontos)
editado 22 Set por
+9 votos
Você tem moral para dar moral em outros usuários...?
+1 voto
respondida por Bronze (10,1K pontos)
Eu acho isso muito cool
Pois desta forma sinto-me oldscool

Minha opinião não arremesso
Mas o povo do Sul-sudeste, falam em excesso
+1 voto
respondida por (163 pontos)
Sim, realmente usamos muito, e isso é mal, porque a língua também é uma forma de dominação,  o que pode acarretar em perdemos nossas origens e cultura, por causa disso, acaba até sendo uma ameaça, por parte.
+1 voto
respondida por (3,4K pontos)
Existe um exagero, sim, mas também entendi o que o Romany quis dizer.
Não tem nada de imoral aqui.
+1 voto
respondida por Platina (86,4K pontos)
Sim, a gente usa bastante estrangeirismos no nosso idioma, mas isso pode ser considerado natural, já que muitas palavras do nosso idioma vêm do inglês, francês e outros idiomas.

Os outros idiomas também usam bastante estrangeirismos, até o inglês tem muitas palavras com origem latina.
Boa noite.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...