3 Respostas

+1 voto
respondida por (284 pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Na Bíblia, três significa ênfase. Como quando se diz que Deus é "Santo, Santo, Santo". Então, Jesus queria enfatizar para Pedro que ele deveria pastorear seus irmãos.

Adicionalmente, tem a ver com o fato de Pedro ter negado Jesus três vezes. Como ele negou três vezes, responder três vezes que tinha amor por Jesus destaca sua lealdade a Cristo.
+1 voto
respondida por Ouro (74,4K pontos)
Porque Pedro o negou três vezes.
+1 voto
respondida por Bronze (12,1K pontos)
Ele sabia da pouca fé de Pedro.