+4 votos
38 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (3,8K pontos)

Gosta e se diverte com a variedade?

 

O problema é que criou tantas espécies variegadas  para deixar que a inadaptação os extinga lentamente.

 

O que acha disso?

https://www.bbc.com/portuguese/geral-44690883

4 Respostas

+3 votos
respondida por Prata (43,8K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
kk..quesito estranho esse mesmo.  E sao estes que tem a missao de achar a "inteligencia no mundo natural"? ai ai ai...

Eu acho que o problema mais importante que o ID tem é que, desde a biologia ou da física, e com mais razao da matemática, a nocao de desenho é metodicamente inatingível. Deu lógica criar morcegos inadaptados, e mais feios do que já eram, rs.
0 votos
respondida por (469 pontos)
É um ERRO querermos um Deus pequeno, que "pense" igual a nós, e que "caiba" em nossa mente LIMITADA, para podermos crê-lO.

Se Ele "coubesse" em nossa mente, Ele não seria DEUS, afinal que "deus" MEDÍOCRE seria esse, que cabe em uma mente LIMITADA como a do ser humano?

Querer um Deus que "caiba" em nossa mente LIMITADA, é o mesmo que querer que INFINITOS OCEANOS, caibam dentro de um mero "copinho".

Da mesma forma que um rato JAMAIS compreenderá a COMPLEXIDADE da mente humana, equiparada com a dele, devido ao "ABISMO INTELECTUAL" existente entre ambos, QUANTO MAIS uma MERA criatura compreender a MENTE de um CRIADOR!


Uma coisa que eu sempre achei intrigante na maioria dos ateus, é que eles sentem uma necessidade LATENTE de afirmarem seu "ateísmo" com provocações aos que crêem, e isso só demonstra que eles não estão tão seguros assim quanto ao "ateísmo" que professam, pois se estivessem mesmo seguros não sentiriam essa necessidade de afirmação com tais provocações.

Mas isso é BASTANTE plausível e aceitável, afinal, assim como os que CRÊEM na existência de um Criador, e fazem isso pela fé, pois não podem prová-lO. Os que não crêem, TAMBÉM fazem isso pela fé, pois para "provar" a não existência de um Criador, o ser humano teria que conseguir "romper a barreira" TEMPO/ESPAÇO na qual ele está "preso" e sondar TUDO o que há ALÉM disso, para SOMENTE DEPOIS, poder dar seu "veredicto", se HÁ ou NÃO há um CRIADOR.

Mas como isso não está ao alcance do ser humano, o que resta é a FÉ.

Querer AFIRMAR que não existe um CRIADOR, é NO MÍNIMO, prepotência e arrogância, de um ser que não conhece completamente nem o PRÓPRIO PLANETA em que vive, pois é sabido que conhecemos POUCO MAIS de 1% dos oceanos APENAS!

QUANTO MAIS o que há "lá fora".


(Caso vc, autor dessa pergunta, pense em escrever algum "textão" tentando me "rebater", querendo transformar isso em um "debate". Nem perca seu tempo com isso ok? Nem vou ler, eu não caio nisso, por 4 motivos.

Primeiro que não tenho " SACO" pra esse tipo de coisa, segundo que não tenho TEMPO pra isso, terceiro que não tenho interesse em tentar mudar a COSMOVISÃO de ninguém, e seria INÚTIL tentar mudar a minha, e quarto, porque Deus não precisa ser "defendido". Respondi sua pergunta apenas porque assim como acho RIDÍCULO tentar fazer alguém crer em Deus "à força" como alguns tentam, TAMBÉM é RIDÍCULO zombar dos que crêem, com provocações)

Caso escreva algo, seja lá o que for que escrever, a resposta será uma só, e não será minha, mas sim da parte de Deus:


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos,
 diz o Senhor.

 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os
 vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos"

Isaías 55:8-9
0 votos
respondida por Prata (45K pontos)
coisa de ambientalista ,não vejo graça mesmo
0 votos
respondida por (284 pontos)
editado por
Achei bastante interessante o artigo da BBC. Em especial a parte que fala do sonar e como os morcegos são úteis em diversas áreas, tais como a polinização de flores, a dispersão de sementes e o controle de populações de insetos. Mas não achei onde diz que tais espécies não estão adaptadas ao ambiente onde vivem.

Fazendo algumas pesquisas adicionais sobre o assunto encontrei o link http://www.portaldosanimais.com.br/informacoes/tudo-sobre-os-morcegos/ que diz que existem mais de 1120 espécies de morcegos.

Quanto ao movimento do DESIGNER INTELIGENTE não apoio tudo o que defendem. No entanto, a ideia de que um relógio não se formaria sem alguém que o montasse para o objetivo para o qual foi feito me parece bem razoável. O mesmo pode se dizer sobre um computador, um televisor, uma máquina de lavar, um refrigerador, etc... Imagino que ninguém em sã consciência afirmaria que tais itens foram se desenvolvendo ao longo de milhões de anos até se tornarem o que são hoje, sem um projeto envolvido. Teve que haver um designer inteligente.

Por outro lado, não acredito que todas as variedades de morcegos tenham sido feitas uma a uma. Nem haveria porque. Mas acredito que existe inteligência envolvida na formação do primeiro par de morcegos e na formação de seu sistema de navegação, assim como existe inteligência no sistema de sonar de um navio ou na navegação por GPS. Estas coisas não surgem sozinhas, sem inteligência. Aliás, não vemos nada se desenvolvendo sozinho. Tudo o que se desenvolve, segue um plano pré-estabelecido, ainda que esteja em seu DNA. As coisas quando abandonadas, mesmo seres vivos, tem a tendência de se deteriorarem e morrerem, não se desenvolverem.

Para mim, as demais espécies de morcegos vieram por diversidade genética dentro da espécie original, assim como temos diversos tipos de seres humanos, mas formamos apenas uma única espécie. Em outras palavras, todos os humanos são humanos e todos os morcegos são morcegos.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...