+5 votos
57 visitas
perguntado em Notícias e Atualidades por Prata (27,1K pontos)

Recentemente, representantes de minorias estão criticando Anitta por não se pronunciar contra Bolsonaro. A cantora afirmou que já tem seu candidato, mas que o voto dela é secreto. 

Aí eu me lembro da frase do ator Kevin Spacey: "a opinião de um ator sobre política não importa m....nenhuma"

Qual a sua opinião?

6 Respostas

+2 votos
respondida por Bronze (11,4K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Eu vi isso ai
Fanatismo e indolência ta num nível absurdo
Repare que esse pessoalzinho não quer um posicionamento dela, só quer que ela seja contra o candidato que eles odeiam
Bizarro demais tudo isso, são os mesmos que falam de preconceito, respeito e intolerância
Tudo doente.
+3 votos
respondida por Cobre (7,5K pontos)
"Obrigação" ninguém tem, em especial sobre o Bolsonaro que qualquer opinião a respeito dele sempre será radical e as reações das pessoas tão radicais quanto. É impressionante você estar num país onde há tão pouca tolerância quanto a opiniões que não satisfazem as expectativas gerais e ainda ser espremido pra se colocar na berlinda, será que esse povo não se enxerga, não?
+3 votos
respondida por Ouro (51,3K pontos)
Obrigacao nao é, claro que nao.  

Algo importante de aclarar é que nao é o mesmo ser artista do que famoso. Por definicao, um artista é uma pessoa que deve ter uma sensibilidade muito particular e uma maneira de ver o mundo tao especial que lhe permite expressar através de diferentes disciplinas criacoes que geram algo: ou algum sentimento, pensamento ou emocao. Se seguissemos essa definicao única, imagine que essas pessoas vao parar de emitir opinioes sobre qualquer coisa, certa ou errada, seria um absurdo.

Mas acontece que hoje em dia "artista" é sinónimo de "famoso". E estamos imersos em tempos em que há muitas pessoas famosas, simplesmente por causa do talento que tem para ser famosas. É um talento, sem dúvida, mas isso nao os torna artistas, nem sensíveis.

Agora, por outro lado, por que alguém teria que reservar sua opiniao simplesmente porque ele é famoso? Liberdade de expressao antes de tudo, certo? talvez, mas ante isso, podemos apenas apontar uma responsabilidade profundamente importante que vem da mao com o fato de ter uma voz que será ouvida e talvez levada a sério por milhoes de pessoas: O de estar informado. Falando de todos os conflitos atuais, há tantos que nao o estao viu.

Mas, antes da sua pergunta inicial, eu me pergunto ¿os artistas deveriam falar sobre política? Acredito que, como seres humanos, eles estao em todos os seus direitos, mas a resposta real está em cada trajetória, sua credibilidade e, acima de tudo, o quanto eles sabem sobre os problemas. E isso, na farádula do entretenimento, nem sempre está presente. Embora quando está, se agradece. Porque afinal as vozes deles sempre terao um público prestos a ouvir-os, que votarao sendo parte do destino político e social da nacao.
+1 voto
respondida por (557 pontos)
no tienen y en mi opinión no deben por cuestiones de influencia
+1 voto
respondida por (4,5K pontos)
Não, ela não tem obrigação de dizer em quem ela vai votar. Estou muito preocupado com o fanatismo do povo brasileiro.
+1 voto
respondida por Bronze (21,2K pontos)
Olá Peregrino!
Artista tem obrigações como qualquer outro profissional: o de exercer sua profissão.
Como formadores de opinião deveriam abster-se de opinar sobre política, ainda mais atualmente em que a classe artística pode se vender facilmente através de uma Lei (Rouanet) e claro, defenderá com unhas e dentes a permanência dos que compõe este jogo de interesses.
:)

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...