+7 votos
44 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (1,8K pontos)
Um bom exemplo de que me lembro é a existência de Belsazar, que muitos julgavam ser uma invenção.

Também existe confirmação relacionada ao Papiro de Ipuwer, que menciona algumas das pragas do Êxodo.

7 Respostas

+1 voto
respondida por Prata (33,3K pontos)
Acho bem interessante essa vertente do design inteligente, eu creio na convergência entre criacionismo e  evolucionismo mas ainda não cheguei a tais estudos. Se dos NEFILINS os gigantes aqui do Planeta Terra foram encontradas as ossadas desses gigantes mas não necessariamente relacionaram com a bíblia, alguns sim porque a descoberta foi bem póstuma rsrs

bom dia
comentado por (1,8K pontos)
Bom dia ;)
comentado por Prata (33,3K pontos)
Bom dia   para você também (=
+1 voto
respondida atrás por (366 pontos)
Não consigo, entretanto a pergunta é muito interessante. Vou observar as respostas
+1 voto
respondida atrás por Bronze (22,5K pontos)
A Estela de Tel Dan, única prova extra-bíblica da existência do Rei David. As menções de Ecron, capital da filistéia, depois confirmada pela arqueologia em anos recentes.

Independente da descrença, a Bíblia foi escrita por pessoas reais descrevendo lugares e pessoas reais, diferente do livro de mórmon por exemplo que é pura ficção.

Abraço.
+1 voto
respondida atrás por Bronze (14,7K pontos)
Arqueólogos já acharam o que acreditam ser o resto de Sodoma e Gomorra, arqueólogos já acharam o palácio de Davi, e já acharam o palácio de Salomão.
+1 voto
respondida atrás por Prata (30,5K pontos)
Tem muita coisa
Mas acho que a chave será encontrar a arca da aliança
+1 voto
respondida atrás por Prata (25,9K pontos)
Sim com toda a certeza... O achamento da Arca de Noé...
Abraço
0 votos
respondida atrás por (145 pontos)
Vou citar alguns exemplos que conheço:

1) Templos escavados nas ruínas de Babilônia e ao redor trazem inscrições  “Seu topo atingirá os céus”. Um fragmento relata a destruição de um templo do deus Marduque dizendo:  “A construção deste templo ofendeu os deuses. Numa noite, derrubaram o que havia sido construído. Espalharam-nos por toda parte, e tornaram estranha a sua linguagem. Impediram seu progresso.” O templo arruinado de Etemenanki, construído pelo Rei Nabucodonosor também tinha esse objetivo e ele é citado como dizendo: “Ergui o topo da Torre escalonada em Etemenanki, de modo que seu topo se rivalizasse com os céus.” (Bible and Spade [Bíblia e Pá], de S. L. Caiger, 1938, p. 29)

2) Foram encontradas tabuinhas de argila que mencionam  “Yaukin, rei da terra de Yahud” e cinco de seus filhos que recebiam porções de alimento do rei Evil-Merodaque e que confirmam os últimos versículos de 2 Reis.

3) No sítio da antiga Sipar,  a cerca de 32 km de Bagdá, foi encontrado o cilindro do Rei Ciro,  onde conta como ele conquistou Babilônia, exatamente como relatado na Bíblia.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...