+5 votos
46 visitas
perguntado atrás em Curiosidade por Ouro (69,7K pontos)
NÃO me critiquem.. nasci nos anos 90 kkkkkkkkkkkkkkkk

5 Respostas

+2 votos
respondida atrás por Prata (30,3K pontos)
Acho que ficavam oprimidos, sem voz
Tudo era "brincadeira"
+1 voto
respondida atrás por Bronze (18,9K pontos)
Meus pais e meus avós contam que antigamente existia mais respeito entre as pessoas e isso não dava brechas para criticas e pressão de ninguém. Não era um mundo perfeito mas as pessoas pensavam mais na hora de interagir umas com as outras.

Minha mãe sempre fala para mim e minhas irmãs que fica triste de ter nos colocado nesse mundo atual porque ela acha que os valores morais da atualidade estão quebrados e a falta de respeito do ser humano com o próprio ser humano não está enfraquecido.

Sempre gostei de conversar com meus tios também sobre os tempos deles e as histórias são um tanto quanto diferentes quando comparadas com as de hoje. Minha mãe disse que a liberdade que as pessoas tem hoje para fazer mérda na vida é bem maior do que antigamente onde as pessoas até para falar a palavra bunda pensavam duas vezes.
comentado atrás por Bronze (18,9K pontos)
Cara acabei de chegar bebi demais com meus amigos e to atordoado KKKKKKKK Levei uns 10 minutos para achar as teclas e escrever tudo isso. KKKKK
comentado atrás por Ouro (69,7K pontos)
Tá de parabéns, ontem eu bebi um pouco e não conseguia nem digitar uma frase corretamente ..

CLAAAARO, não q eu sóbrio o faça né kkkkkkkkkk
comentado atrás por Bronze (18,9K pontos)
KKKKKK Quando a gente está sozinho parece que as bebidas não são tão fortes mas numa reunião de amigos começamos a tomar uma aqui outra ali papo vai papo vem e vamos fazendo isso sem freio , quando a gente se toca já estamos andando como se estivéssemos cercando frango na rua. KKKKKK
+1 voto
respondida atrás por Prata (39,5K pontos)
Convenhamos que antes era a vida mais "pausada", hoje támos na era do "imediatismo"; um consumidor(material e emocional) cada vez mais impaciente que quer te-lo tudo ao instante, e é lógico entao que a pressao seja maior e mais imediata, mas tbm a preparacao eos meios estao mais prestos para conviver-se com tua pressao, logo pessoas fracas e fortes mentalmente as houve ontem, hoje e amanha. Parece que estamos mais ansiosos e julgados, mas é porque tudo passa mais rápido na vida, no dia a dia.
+1 voto
respondida atrás por (258 pontos)
Não lidava melhor, apenas não expunha o que sentia, como fazemos hoje
+1 voto
respondida atrás por Bronze (22,9K pontos)
Eu acho que antigamente as pessoas não tinham liberdade para expor o que sente, além do fato de a criação ser extremamente severa. Hoje em dia as coisas estão mais liberais as pessoas tem mais liberdade para expor o que sente e o que pensa. Obviamente com a internet e toda essa velocidade que a informação corre, coisa que não acontecia antigamente, a aparência é que as coisas estão pior, mas é apenas a informação que aumentou. Alguns pontos negativos aumentaram sim, por exemplo a violência.

Minha mãe foi criada de uma forma extremamente rígida e até traumática, ela preferia ter nascido nos anos 90.

O problema é que hoje em dia se fala tanto em liberdade que isso já está virando libertinagem, então há muita lenha pras gerações antigas falar.

Eu que sou dos anos 90 pra mim já está difícil acompanhar a geração 2000 kkkkk

Então, resumindo a geração antiga não lidava 100% com a crítica, apenas reprimia o que sentia e pensava, hoje em dia não existe mais isso, e eu nem faço ideia de como será nos próximos 20 anos.

No Brasil muitas pessoas agarram o jargão de que "no meu tempo não era assim" ao invés de adotar "Poxa, eu tô me esforçando pra deixar um legado para meus filhos e netos", não pensam que o mundo e a cultura muda através do tempo, quando se fala em inquisição acham um horror, mas esquece que foi um tempo anterior ao seu onde isso era normal.

Então, o que parece ser normal hoje, pode não ser daqui a 20 anos, por isso é importante trabalhar nossa mentalidade desde já, nos preocuparmos em deixar algo de bom, e um dia pelo menos falar "Hoje em dia não é como no meu tempo, mas pelo menos minha geração deixou algo de bom"


Aproveitando a deixa do assunto....

Eu creio que muitas pessoas ao falar de seu tempo, sente na verdade nostalgia de fato, algumas não aceitam que o tempo passa e as coisas mudam, são pessoas resistentes a mudanças, que não querem sair da zona de conforto. Por algum motivo podem estar frustradas com mudanças repentinas que ocorreram na vida e que podem ter sido traumáticas, ou são apenas pessoas que falam pelos cotovelos.

Parei por hoje ahuhruhuaha


Abrs ^^
comentado atrás por Ouro (69,7K pontos)
Perfeito ^^

Perguntas relacionadas

+9 votos
7 respostas
+4 votos
4 respostas
+7 votos
7 respostas
+6 votos
4 respostas
perguntado 7 Set, 2017 em Curiosidade por A̲̥ͩw̴ay̗̜͑ Bronze (17,5K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...