+8 votos
29 visitas
perguntado atrás em Curiosidade por (480 pontos)

Desde logo é preciso não confundir um com outro.

Onde se situa a principal dificuldade?

3 Respostas

0 votos
respondida atrás por Platina (82,9K pontos)
Para mim, paranormal também é algo que pode ser considerado sobrenatural.
Boa noite.
0 votos
respondida atrás por Prata (39,5K pontos)
editado atrás por
Pra mim é o paranormal, pq msm nao podendo se explicar por meio de principios científicos (por diversas casualidades né), na vdd é pq a ciencia tbm nao o deseja. Embora vc nao acredite, á ciencia se lhe hao proposto muitas investigacoes que nao tem explicacao para que contribua, e ao ver que trata-se de uma "pseudociencia", nem se toma a molestia de cooperar. Pois para isto acontecer teria que explicá-lo por meio duma ampla revisao dos principios de base da ciencia, referente ás expectativas da realidade.

O sobrenatural, bom a própria palavra já te o diz "além do natural", é algo que parece e se acredita real, mas que nao se pode explicar científicamente, pela sua própria natureza, e até certo ponto o sobrenatural tende a se inclinar para o lado religioso, espiritual, oseja o que está além do natural.
_______________________

Como conclusao, paranormal e sobrenatural sao similares, POREM o paranormal destaca mais e pode que seja mais aceitado pela ciencia; exemplo as sessoes de espiritismo de Newton, que afinal a ciencia acabou por aceitá-las né, ou do doutor Rhin, ou do msm Allan Kardec, pai do espiritismo.
0 votos
respondida atrás por Prata (26,8K pontos)
Por definição o paranormal é o que não pode ser explicado pelos conhecimentos científicos atuais. Como a lógica pertence aos conhecimentos científicos atuais, o paranormal não pode ser explicado por ela.
O estudo pode ser feito através de livros religiosos onde a imprecisão garantirá mais erros do que acertos.

O sobrenatural está além do natural. Só pode ser explicado se compartilhar propriedades do natural. Uma reta (1 dimensão) quando iluminada por raios paralelos possui uma sombra de dimensão 0. Um retângulo (2 dimensões) quando iluminado por raios paralelos possui sombra de 1 dimensão. Um cubo (3 dimensões) quando iluminado possui sombra de dimensão 2. Isso permite supor que o hipercubo (4 dimensões) quando iluminado possui sombra de 3 dimensões. Nunca iremos ver um hipercubo porque ele está além do natural e mesmo assim podemos descobrir propriedades deles a partir do natural.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...