+8 votos
23 visitas
perguntado em Família e Relacionamento por Cobre (5,8K pontos)

Qual destes atributos você tem ou pretende adquirir, com o entendimento de que:
.
SABEDORIA - É a busca pelo conhecimento. Através do externo ouvimos, lemos e sentimos incessantemente. Avaliamos, refletimos e filtramos a parte que ressona com nosso interior. Despertamos então nosso conhecimento interno e o mais importante....passamos a aplicar o conhecimento adquirido e desperto de nossa essência interior. 
.

PODER - Se trata da confiança em si mesmo, e não deve ser confundido com o ego. Trata-se da confiança na essência divina dormente em nosso interior e aprisionada pelo nosso ego. Muito sutil o exercício deste atributo, desafio descomunal discernir aonde termina o ego e começa o Poder.
.
AMOR - Atributo referente ao verdadeiro amor, que é incondicional. Bem  difícil da humanidade entender e muito mais  difícil praticar. Todos querem ser amados e querem amar...mas amor não é uma tarefa...é uma qualidade vibracional.....não tem sentido a barganha. Ele nasce dentro de você, inunda seus campos e passa a ser irradiado em volta de você, aos seus próximos e locais a partir de você até o longínquo infinito. Por isso a frase Crística "Conhece-te a ti mesmo", onde tudo começa. 
.
;)
Essa questão eu trouxe de um amigo amado.

 

6 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (12,8K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Bem, gostaria de ter um pouco dos três.Mas no momento preciso adquirir sabedoria.Só ela pode me guiar a ter discernimento para usar os outros dois e não acabar chafurdada por eles .
Sim, sabedoria é que eu busco e quero no momento.
Bjo
+1 voto
respondida por Platina (82,7K pontos)
Prefiroa Sabedoria. Que o seu princípio é o temor a Deus.
Bye.
+1 voto
respondida por Prata (32,6K pontos)
Com certeza...



bjs
+1 voto
respondida por (2,3K pontos)
quero amor ^_^
+1 voto
respondida por Prata (25,3K pontos)
Texto interessante e bem construído. Parabéns.!. Sou surpreendido a cada pergunta sua que tento responder...
           
             No terceiro parágrafo, inicio pela frase bíblica "Conheça-te a ti mesmo", antes de conhecer teu semelhante. Pois bem, para que eu possas me "avaliar", tenho antes que ter sabedoria, para me conhecer. Desse modo, a sabedoria é importantíssima Para o Amor...
            
            O Amor, como sentimento completamente puro, e Altruísta. É um sentimento completamente liberado de condições que não sejam o que Jesus Cristo pregou, naquela frase bíblica: "Amai-vos uns aos outros, tanto quanto eu vos Amei". Mas, para que possamos compreender isso, temos a necessidade de nos apoiar na "Sabedoria" que de certa forma, nos acompanha desde o momento em que estava-mos no ventre materno.

            Quanto ao Poder, forma vil de se sobre-por ao seu semelhante. Nesta a ação, o Poderoso usa a sabedoria para envaidecer o égo. Ele desconhece o que é o Amor em todos os sentido.       
(Este é o Poder. Quase nada tem haver com ego)

Abraço
+1 voto
respondida por Bronze (10,6K pontos)
Em %:

70% - sabedoria
20% - amor
10% - poder

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...