+6 votos
38 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Prata (33,2K pontos)

Ex; a não existe o que existe é a ausência da luz.?

Neste raciocínio, assim demônios, satã NÃO EXISTEM, o que EXISTE É A AUSÊNCIA, A FALTA DE DEUS e que passamos a denominar, chamar de demônios ou satã a esta ausência. 

3 Respostas

+1 voto
respondida por Platina (83K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Oi Ana, eu acredito que os demônios existam sim, mas esse negócio de crença é bastante pessoal.
Boa tarde e gostei do seu retorno.
comentado por Prata (33,2K pontos)
Oi Milady, Obrigada.
+1 voto
respondida por Cobre (9,7K pontos)
Não, apenas 5% do Universo conhecido é constituído por matéria normal a qual a luz faz parte, a mesma existe pela aceleração máxima da matéria (combustão e onda). Já a energia escura ocupa 68% e a matéria escura outros 27%.

A formação de algo está ligada com o ciclo de continuidade, a matéria convencional é atraída por um centro maior que exerce a força conhecida como gravidade, que dá origem a tudo que conhecemos como mundo material.

Temos o conceito de que toda ordem irá gerar um caos equivalente, assim como toda luz irá gerar uma escuridão equivalente, a existência de um, depende diretamente da existência de outro, na ausência de um, ambos deixam de existir. Quando você gera uma força, uma força contrária será gerada a partir do seu esforço, esse movimento é que promove o equilíbrio que não será quebrado independente das ações subsequentes.

Um herói não existe sem um vilão à altura, quando consideramos Deus Criador e Salvador, estabelecemos que ele nos salvou diante da maldade oriunda do egoísmo humano, que provém de um deidade equivalente à bonde original, Samael (Lúcifer), como uma forma de corresponder nossa incorrigível busca por dominação e poder.

Caso questione a origem desse espectro negativo, não estaria inerente ao espectro positivo? Sendo Deus o portador original do que conhecemos como o Bem e o Mal, atribuindo a existência da Luz e Escuridão, Anjos e Demônios, como frutos de sua própria existência, mantendo um equilíbrio entre as forças?
comentado por Prata (33,2K pontos)
Eu assistir um filme que dizia isso... " da escuridão surge a mais linda Luz e da Luz nasce a escuridão", isso ficou na minha mente daí você vem com essa teoria que toda luz irá gerar uma escuridão equivalente mas peraí, segundo suas fontes a escuridão seja em energia ou em matéria ocupa maior espaço existencial das coisas, assim talvez na escuridão nasça ainda a luz,  a grande luz. Se estudar sobre religião e espiritualidade, o início de GÊNESES fala exatamente isso, que só havia escuridão,, daí Deus fala "HAJA LUZ"... viu, na bíblia também há elementos do que você crer e com maior racionalidade. É essa construção que quero compreender e criar as devidas pontes na minha mente. Grata.

Quanto o caos equivalente, creio que estamos em desequilíbrio com a discrepância atenuando o caos.
comentado por Cobre (9,7K pontos)
Apenas inserindo o contexto da minha resposta, a escuridão não cobre a maior parte existencial das coisas; e sim a Matéria Escura e a Energia Escura são o espaço onde reside a matéria, porém a Matéria Escura não interage com a matéria, assim como a Energia Escura é responsável pela expansão contínua do Universo, deslocando a matéria do ponto original (epicentro) sem um fim previsto para essa continuidade.

Sobre a Luz, em um sentido abstrato e colocando em termos humanos, sim, da Luz nascerá a mais densa escuridão, assim como da escuridão nascerá a Luz mais intensa. Na busca pela paz sempre haverá guerra, dentro do caos sempre haverá uma ordem.

Não há discrepância entre o Caos e a Ordem, porém nem sempre a Ordem será favorável a um ou outro indivíduo em especial, são apenas possibilidades mediantes à causas antecessoras de seus efeitos.

A religião foi nutrida com filosofias antigas, então sim, o conhecimento está espalhado nas mais variadas fontes, como na filosofia grega, romana e asiática, não tão distante, podemos citar também a cultura celta.
comentado por Prata (33,2K pontos)
é, eu curto também essa cultura céltica. Grata por explanar melhor as ideias para minha compreensão.
+1 voto
respondida por Prata (27,3K pontos)
Considerando que "demônio" não tem um significado único, ele pode ser o que você quiser: ausência de deus, um ser, um lado humano...
comentado por Prata (33,2K pontos)
é... tem essa vertente , bem colocado, as vezes a gente vê algumas coisas , percebe e não contextualiza. Algumas palavras podem ter outras conotações assim com este termo. Entendido. tem isso mesmo.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...