+7 votos
143 visitas
perguntado em Dúvidas no Gloove por Cobre (8,6K pontos)
fechada por
Fiquei sabendo que a pergunta que postei sobre: "O que você acha do livro: O Manual Completo do Suicídio?", causou algumas intrigas, porém agora fui checar novamente e meu texto está totalmente editado e não faz sentido algum com o que escrevi originalmente.

O Livro escrito pelo autor Wataru Tsurumi em 1993, foi uma obra de um momento muito importante, por abordar de forma pragmática e objetiva o sentido de viver, sendo associada ao movimento Cyberpunk, ao Niilismo e a revolução tecnológica para a sociedade, quebrando um dos maiores tabus existentes. Quando ele descreve com detalhes os métodos de suicídio, em cada uma delas ele faz uma análise minuciosa sobre grau de letalidade, preparo psicológico, grau de incômodo a terceiros e o grau de dor física proporcionada, além do tempo. Esse livro teve 1 milhão de cópias vendidas em seu lançamento e não está associado a nenhum caso de suicídio conhecido, pois o livro te dá o conhecimento e quanto mais conhecimento, menores são as chances de você fazer algo imprudente ou estúpido, o mesmo livro é usado e analisado até hoje por psiquiatras, para compreender a mente de pessoas com tendências suicidas.

Do jeito que editaram meu texto, ficou parecendo que eu disse: "E aí galera, tão sabendo que tem um livrinho que te ensina a se suicidar?" Só procurar aí e se matar com estilo.

Apenas esclarecendo, aquela não é minha pergunta, está editada e destruiu totalmente o debate que tentei fazer naquele momento e eu não tenho acesso sequer para corrigir o texto.
fechada com o comentário: ...

8 Respostas

+5 votos
respondida por Bronze (23,4K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Acho tão antiético editar textos dos outros! Ou oculta ou deixa como está, pô!

Ou, se o conteúdo é bom, mas precisa de edição, manda o autor editar.
comentado por Prata (26,1K pontos)
mandaria uma MP dizendo Fulano manera
comentado por Cobre (8,6K pontos)
Se o conteúdo é impróprio, basta dar um aviso e falar que tal tema não pode ser abordado e pronto, não tem problema algum.

É muita palhaçada editar o conteúdo postado por outra pessoa.
comentado por Bronze (10,5K pontos)
Também não me agrada a edição, melhor ocultar
comentado por Prata (26,1K pontos)
concordo
+2 votos
respondida por Cobre (8,6K pontos)
Acabaram com todo o contexto da pergunta:

http://www.gloove.com.br/436769/o-que-voce-acha-do-livro-manual-do-suicidio

Essa pergunta não é a original, o texto está deturpado e não foi nada do que escrevi.
comentado por Cobre (8,6K pontos)
Pergunta ocultada por não ser nada do que escrevi.

Agradeço a quem respondeu e entendeu o texto (original).
+2 votos
respondida por Cobre (8,1K pontos)
Qual era o título original?

eu já vi outras edições que fizeram em outros casos, e ficou bem nada haver
deveriam parar com isso.
comentado por Prata (26,1K pontos)
o titulo é mas o texto foi cortado
comentado por Cobre (8,6K pontos)
O título é esse mesmo, o que foi totalmente editado é o texto onde eu explicava sobre o livro e o conteúdo.

Por isso que está cheio de respostas sem sentido algum com o que perguntei, achei que tinha sido só preguiça de uma consulta sobre o conteúdo, mas agora que percebi o texto editado.
+1 voto
respondida por Prata (26,1K pontos)
kkkkkkkkk eles fazem isso, eu não sabia, vou ver porque antes da polemica eu fui um dos primeiro que respondi e lembro um pouco do texto
comentado por Prata (26,1K pontos)
Tinha muito mais coisas escritas, não aquilo só
comentado por Cobre (8,6K pontos)
Eu nem tinha visto, fechei a pergunta ontem, mas como fico recebendo notificações por causa de outros tópicos, passou batido, agora fui ler e estava essa porcaria no meu texto.

Antes se acham o conteúdo que é usado em faculdades de psicologia impróprio para um site de perguntas e respostas, então melhor só apagarem e avisarem por MP: "Aqui é um Ask.fm da vida, favor só perguntar sobre tortas, alface e bom dia", assim não teria confusão e eu vou caçar outro espaço.

O que sinceramente é uma pena, agora entendi porque estava cheio de respostas sem sentido.

Esse mesmo conteúdo do meu texto você acha em artigos da USP, Unesp, Unifran, PUC e outras.
+1 voto
respondida por Platina (80,3K pontos)
A gente só removeu algumas partes que poderiam ser interpretadas como um incentivo ao suicídio. Essa pergunta chegou até a receber muitas denúncias que foram todas removidas.
Boa tarde.
comentado por Platina (80,3K pontos)
Esse tema é muito polêmico mesmo, algumas pessoas têm uma sensibilidade maior em relação a esse assunto.

A gente não quer censurar ninguém, mas esse assunto é bastante chocante.

Eu também já tive problema com uma pergunta que eu fiz lá no outro site sobre esse assunto.
comentado por Cobre (8,6K pontos)
Um fórum aberto deve estabelecer se o conteúdo é livre ou censurado, caso um conteúdo seja impróprio, basta avisar o autor da pergunta, se o mesmo persistir, exclua o post.

Nada justifica editar o texto e manter no ar.

Eu mesmo vou ocultar a pergunta, estou deixando no ar, para mostrar e esclarecer que esse tipo de atitude existe aqui no site e que pode influenciar totalmente nas perguntas e respostas.

Além de deixar claro: Eu Não Fui Avisado de Nada.
comentado por Prata (26,1K pontos)
eu sou da opinião seguinte, se não me interessa ou não gosto da pergunta, não entro pra ler nada, passo batido, ai nama vai me incomodar porque eu não li
comentado por Platina (80,3K pontos)
A gente não mudou o sentido da pergunta, só tivemos que retirar algumas partes da descrição dessa pergunta,  demos uma amenizada na pergunta, só isso.
comentado por Cobre (8,6K pontos)
editado por
Atitude babaca, imbecil e escrota.

Sem mais.

Ps: Pare de editar meus textos.
+1 voto
respondida por Bronze (21,1K pontos)
Qual era o texto original?
+1 voto
respondida por Platina (76,1K pontos)
Apologia à morte , kkkkkkkkkkkkkkkkk No mínimo.
Vamos morrer?
Bye.
0 votos
respondida por Ouro (54,4K pontos)
Se editarem o que escrevo, simplesmente apago, não estou aqui para desafiar ninguém, então até entendo e tenho que ser complacente com o site.

Um grande abraço. Eu li toda a pergunta e demais escritas.