+5 votos
20 visitas
perguntado em Educação por (2,4K pontos)
É muito difícil passar em uma universidade federal? Eu nunca passei por esse processo, então estou um pouquinho ( na verdade muito) apavorado. Estou estudando MUITO, mas ainda preciso melhorar na redação, então se você já passou por isso... Por favor me dê alguma dica.

3 Respostas

+1 voto
respondida por Platina (75,6K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Use a tecnica e solte a imaginação. Mostre conhecimento do assunto e use a pessoa do verbo certo. Na finalização mostre que é o cara.
https://qualconcurso.jusbrasil.com.br/artigos/402314009/5-passos-para-escrever-uma-redacao-perfeita-em-concursos

https://escolaeducacao.com.br/a-redacao-no-enem-passo-a-passo/
comentado por Platina (75,6K pontos)
Obrigado , pon nós todos.
Bye.
0 votos
respondida por Bronze (13,1K pontos)
editado por
véi, esse link aqui vai te ajudar a criar uma base de fazer redações, seja lá qual for o tema!
https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/redacao-para-o-enem-e-vestibular/entenda-a-estrutura-da-dissertacao-e-veja-como-planejar-a-sua/
boa sorte!
 abrs
Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
0 votos
respondida por Bronze (20,4K pontos)
Vou me basear no único vestibular que conheço, o da UFRGS.


Sabe quantas redações fiz em 2 anos de estudo? 2. Não quero te incentivar a não fazer...apenas que vc não deve gastar tanta energia nisso. Na redação é importante que você se mantenha no modelo Introdução/Desenvolvimento/Conclusão, tenha um português com poucos erros e seja idealista...teorize sobre as coisas.

Português por exemplo, nem perdi meu tempo estudando aquelas bagaças de adjunto de não sei o quê, conjugação verbal e todo esse negócio que a internet e meus professores de pré-vestibular insistiam que eu tinha que estudar. A prova da UFRGS era interpretação de texto na maior parte...dava pra tirar nota boa sem estudar tanto isso. E tirei. Me poupou tempo e paciência.
As matérias que eu não gostava e não tinha peso eu só dava uma olhada por cima, sabia o suficiente para acertar 40% da prova. Em estudo acrescentei apenas o quanto precisava para ficar na média.

Agora...as matérias que você gosta, é bom ou tem maior peso, FOQUE NELAS. São elas que te colocarão acima da média e te darão margem para errar questões de outras. A minha aprovação 90% atribuo a essas.

Claro que a melhor estratégia depende do curso, o quão concorrido é e de como é o vestibular dela. Se fosse medicina por exemplo, aí esquece tudo que disse.

Perguntas relacionadas

+4 votos
1 resposta
perguntado 24 Out, 2017 em Educação por Djavi Platina (75,6K pontos)
+5 votos
4 respostas
+5 votos
1 resposta
+6 votos
4 respostas
perguntado 15 Jul em Humor por Monge Bronze (23,5K pontos)
+8 votos
1 resposta
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...