+9 votos
85 visitas
perguntado em Dúvidas no Gloove por Cobre (8,6K pontos)
fechada por
- Criação de Subcategorias;

- Ranking Específico para cada categoria (Não é totalmente necessário, apenas seria um atrativo);

- Votação para Melhor Respostas no prazo de 3 dias (Caso um usuário não feche sua pergunta em 3 dias, a pergunta ser deixada para votação);

Como fazer a primeira etapa e subcategorias:

Um membro da Equipe abrirá uma enquete, com 10 novas categorias, deixando os usuários escolherem 5 delas. As 5 mais votadas, são deixadas de teste por duas semanas, caso a falta de movimento seja evidente, apaguem a categoria ou deixem em avaliação por um mês.

Argumento favorável: O Site atualmente conta com 21 categorias, apenas 2 categorias somam mais de 2 mil perguntas, outras 19 estão totalmente paradas. Com temas específicos e escolhidos pelos usuários, teremos mais chance de pelo menos uma tentativa de criação de conteúdo totalmente novo.

Reforçando - O site atualmente conta com 38 mil perguntas feitas (37,9), se somar os 5 usuários mais perguntadores do site, temos mais de 12 mil perguntas, sendo assim, 5 usuários foram responsáveis por 40% do movimento de um site com 1200 contas registradas, o que representa algo de muito errado na proposta que o site tem.

Argumentos Contra - Não encontrei. Fiquem à vontade.
fechada com o comentário: Tentei... kk

7 Respostas

+2 votos
respondida por Cobre (7K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Tem esse lance das categorias (que acredito que deveria ser a primeira coisa analisada), e existe também isso de se tornar prata, ouro e sei lá o quê. Claro, foi algo a mais no site, mas pensa bem...

É também algo que qualquer um vai conseguir, independente de responder bem ou só falar bobagem, por ser atingida apenas com uma pontuação elevada, então basta somente alguma frequência.

Achava o sistema de recompensas do Y!R inteligente porque, mesmo que um user tivesse um bilhão de pontos e fosse o mais antigo, se não acrescentasse nada de valor no site, não ganharia muitas MRs e, portanto, não seria reconhecido. Por outro lado, users com pouquíssimos pontos conseguiam a faixa de "Usuário Top" quando respondiam de forma útil (isso nas cat sérias, deixando de lado panelada e autopontuação, que até existiam, mas que eram poucas se comparados ao todo)... Ou seja, além das qualidades que atraiam o usuário ao site, tinha esse incentivo à qualidade de suas respostas, já que a faixa só vinha depois de determinada porcentagem de MRs. E tinha que batalhar com a concorrência, porque ainda poderia perder ela kkk.

Se alguns desses pontos que os users levantaram fossem vistos, acho que essa bagaça se movimentava mesmo.
comentado por Cobre (8,6K pontos)
Sim, você entendeu perfeitamente onde quero chegar, o sistema do site recompensa de maneira "burra" a participação dos usuários, muita gente aqui afirma que os pontos não fazem diferença, mas não entendem o porque era legal ter pontos no Yahoo! Respostas, lá para se fazer uma pergunta perdia 5 pontos, enquanto responder apenas dava 2 pontos, com melhor resposta escolhida ganhava 10 pontos, escolhendo a Melhor Resposta para a pergunta recuperava 3 pontos.

Ou seja, o sistema estimulava a perguntar e responder de maneira mais dedicada ao conteúdo, além de como você bem citou, tinha a tarja laranja escrita Usuário Top, para alcançar essa marca o usuário tinha que obedecer os seguintes critérios:

- Ter no mínimo 800 pontos (nível 2) e ter no mínimo 13% de Melhor Resposta e se bem me lembro precisava de 15 Melhores Respostas na mesma categoria para ter a primeira tarja.

- Ganhar Melhor Resposta durante a semana, se passar uma semana sem receber nenhuma perde a tarja.

- Era possível ter a tarja laranja em até três categorias ao mesmo tempo.

Outro detalhe interessante, o Ranking geral era por pontos, o Ranking de categoria era apenas por Melhores Respostas naquela determinada categoria.
+2 votos
respondida por Bronze (17,7K pontos)
Olá Suicida, muito interessante o levantamento de informações que você fez do site. Realmente muitas das opções são subutilizadas devido ao próprio estilo que o site se tornou. A plataforma que o Gloove e os concorrentes usam é bastante robusta, porém muito limitada em recursos, o que nos impede de adicionar novas funcionalidades que desejamos. Porém, todos nós podemos contribuir para um site cada vez melhor enviando conteúdo de qualidade e interagindo mais uns com os outros.
+1 voto
respondida por Bronze (21,1K pontos)
Tinha esquecido do método Yahoo para perguntas sem MR escolhida.
Apoio tudo o/

Legal os dados estatísticos.
40%? Interessante ^^
comentado por Cobre (8,6K pontos)
Em números exatos deu 37,6% na conta, arredondei para ficar mais bonitinho mesmo, foi capricho pessoal! u.u
+1 voto
respondida por Cobre (8,1K pontos)
Votação sou contra
tem perguntas que recebem respostas ao longo do tempo.
comentado por Cobre (8,6K pontos)
Seria um estímulo para garantir que os usuários fechem suas perguntas, caso contrário a Melhor Resposta será escolhida pela comunidade, tal recurso é baseado no sistema do Yahoo! Respostas, lá era possível manter uma pergunta aberta por até uma semana, depois disso era obrigado ser fechada, com mais 5 dias de votação.

Um site que almeja crescer, não pode ficar limitado nas mesmas perguntas sempre, todo assunto pode voltar a ser debatido em qualquer momento e uma pergunta antiga pode acabar reaparecendo com outras palavras, sendo assim a dinâmica permanece a mesma.

A ideia tem como base usar a ferramenta de Melhor Resposta e criar um vínculo do usuário com o sistema.
+1 voto
respondida por Bronze (10,4K pontos)
Vou reforçar :.
Facilidade para encontrar respostas aqui ao lançar uma pergunta no google;
Categoria de sexualidade;
comentado por Bronze (21,1K pontos)
Só jedi pode sonhar é? Que preconceito com os Sith viu -_-
comentado por Bronze (21,1K pontos)
Eu ia poupar a Terra. Agora não vou mais -.-
comentado por Bronze (10,4K pontos)
comentado por Cobre (8,6K pontos)
O usuário Wacław Kiełtyka comentou bem sobre a dinâmica que pensei nessa sugestão, especificamente a forma de recompensar os usuários, o sistema do site dá títulos para qualquer um pela soma de pontos, não pelo conteúdo postado, o que faz com que o site não tenha qualquer credibilidade, que na minha opinião é o fator que mais derrubou o movimento de Julho de 2017 para Julho de 2018.
comentado por Bronze (10,4K pontos)
Pode ser Chihiro
+1 voto
respondida por Platina (76,1K pontos)
Estou sem o óculos para leitura. Mas , deve ser coisa boa.
Bye.
+1 voto
respondida por Ouro (53,9K pontos)
Só acho que a pergunta devia ficar aberta mais tempo antes de ir pra votação.

Perguntas relacionadas

+4 votos
3 respostas
perguntado 21 Jun em Curiosidade por Lole Prata (49,7K pontos)
+3 votos
2 respostas
perguntado 28 Nov, 2017 em Educação por Curing20 (105 pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...