+7 votos
52 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (1,7K pontos)
E o que você acha que poderia ser feito para mudar isso?

3 Respostas

+1 voto
respondida por Ouro (69,5K pontos)
O problema não é a faculdade em si,  mas sim ser jovem.

Querem conhecer o mundo, experimentar o proibido, e vendo a "liberdade" dos novos amigos, enfraquecem na fé, começam a sofrer lutas interiores, rebeldias e se deixam levar por tudo isso.
Não aceitam mais conselhos dos amigos da igreja, que se tornam seus inimigos.

Não tem muito a se fazer, além de orar por eles e esperar que um dia encontrem o caminho de volta, e que a vida, o mundo, não os destrua.
Existe uma realidade que precisa ser dita, nao se trata de querer assustar, ou jogar  pragas, mas apenas dizer o que eles  mesmos já sabem, ouviram muito nas pregações.
Eles conheceram a Deus, creram nele,  e estão se lançando em mundo que só estava esperando a oportunidade de colocar as garras neles, e muitos se perdem de uma tal maneira, que não encontram mais forças para voltar, endurecem o coração para Deus, e não podem mais ser alcançados.

Outros encontram forças e voltam, dessa vez para sempre.
+1 voto
respondida por (3K pontos)
A presença do marxismo cultural nas universidades é o grande responsável. A pressão e a influência de colegas e professores adeptos ao marxismo cultural torna a universidade um grande desafio para o jovem cristão. Mesmo estes colegas e professores mais radicais não representando uma maioria conseguem abalar a fé do cristão ao serem parciais apontando apenas o que consideram de negativo no cristianismo e cobrando do jovem cristão uma racionalidade que não permite acreditar em nada que a ciência não possa comprovar.  

Os jovens adeptos do marxismo cultural levam uma vida desregrada movida por baladas, bebedeiras, sexo e drogas. Com a sua fé abalada o jovem cristão acaba por acreditar que felizes são esses jovens que estão "aproveitando" a vida sem se prender aos ensinamentos de um Deus que eles já acreditam não existir. E aí acabam se enveredando com os colegas por um estilo de vida mundano e acaba por sepultar sua fé.

O marxismo cultural presente nas universidades é muito difícil de deter. O que pode ser feito é a família cristã e a igreja manter os jovens na presença de Deus, verificar se realmente eles entendem o que diz a Palavra de Deus e ensiná-los que é possível crer em Deus usando a razão.
0 votos
respondida por Ouro (54,4K pontos)
Pela influência das amizades e a tal universidade com partido. A Fé é abstrata e muito abalável.

Abraços.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...