+5 votos
50 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por (1,9K pontos)
Se as pessoas tivessem rancor da política, do mesmo jeito que tem rancor da França no futebol, esse país seria bem diferente.

Pra quem não entendeu, ontem, eu declarei apoio a França no Facebook, aí um monte de brasileiros vieram me xingar, pois a França sempre derrotou o Brasil e a maioria estava a favor da Croácia, hoje, indo na casa de um amigo meu, ele disse que viu a minha postagem no Facebook, e ele falou algo que é a mais pura verdade, se a população brasileira tivesse o mesmo rancor que eles tem pela França, mas pela política também, esse país estaria muito avançado, mas enfim, é isso aí, eu continuo apoiando a França.

6 Respostas

+1 voto
respondida por Prata (27K pontos)
editado por
 
Melhor resposta
Brasileiro comemora o penta do Brasil como se isto fosse uma conquista pessoal ou algo que realmente fosse uma conquista para o país. Ah.....nós temos temos 5 mundiais e a Argentina só tem 2. Não importa que os argentinos tenham 5 Nobel - dos quais 2 são de medicina e um de química - afinal os "pobres coitados" não ganham uma copa desde 1986 e um título importante de desde 1993.

Eu imagino que os alemães , italianos, ingleses, franceses, uruguaios e argentinos, entram até em depressão quando percebem que têm menos mundiais que o Brasil.

Enquanto muitos brasileiros defendem jogadores e até brigam, a preocupação destes milionários é ficarem mais milionários ainda. Ao povão só resta voltar a sua realidade, viver mal para que políticos, juízes e funcionários públicos de alto escalão vivam bem.

Abraço.
+2 votos
respondida por (-18.324 pontos)
Ficar com raiva da política em si não serve de nada. Deveriam ficar é com esse bando de políticos palhaços que não servem para absolutamente nada.

...Mas digo "raiva" no sentido de acordarem e fazerem uma limpeza, colocando outros e parando também de se venderem por migalhas.
+2 votos
respondida por (4,9K pontos)
Porque nos últimos tempos, o Brasil virou freguês da França em Copas, todo jogo é um trauma.

Brasil sofreu todo tipo de humilhação nas mãos dos franceses, eliminação nos pênaltis, goleada na final, eliminação com dois Ronaldos em campo, e esse ano ainda foi poupado do que provavelmente seria um massacre quase idêntico ao 7x1, na semi-final e tudo o mais...

Mas é mais fácil você encontrar brasileiro que admira o futebol francês e/ou apoia, do que encontrar algum que apoie a política praticada no país...
+1 voto
respondida por Bronze (11,2K pontos)
As pessoas parece q CAÇAM coisas p se indignarem.. kkkk Mas NUNCA acham as "certas"
+1 voto
respondida por Bronze (11,5K pontos)
Ter aiva de politica não adianta nada
Mas entendi o que quis dizer.
0 votos
respondida por Cobre (6K pontos)
Sim, ainda mais essa política conservadora que está crescendo no país.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...