+2 votos
21 visitas
perguntado atrás em Esporte por Bronze (23,7K pontos)

2 Respostas

+1 voto
respondida atrás por Prata (26,9K pontos)
porque eles não tem tradição em Copas Do Mundo.
+1 voto
respondida atrás por Prata (35,9K pontos)
Porque técnicamente o jogador inglés nunca prestou, nem tbm nao fez da defesa e ocultacao das suas carencias, uma fortaleza, como por exemplo a Itália e sua escola do catenaccio. Ou da ordem tática e potencia física da escola Alema.

Por idiossincrasia a escola inglesa(carente técnicamente) sempre se baseou na intensidade física, tácticamente básicos(por décadas sempre se usou o 4-4-2) e sempre procurando o ataque, mas como disse, desde o lado do rigor físico, á falta de técnica(controle da bola, precisao no passe, habilidade, posse da bola com sentido na elaboracao) eles se baseiam no velho "seven-eleven", oseja chutes longos no cruzamento, quebrar por velocidade e centrar para os "tanques" tudo de transicao rápida, sem elaboracao.....mas quando lhes toca enfrentar a equipes mais ricas técnicamente, com maior imaginacao, rotacao da bola, eles ficam sem argumentos táticos e técnicos para neutralizar o rival.

Na "velho" futebol ingles, a torcida nao gosta que o time lateralize o jogo, faca posse de bola, destestam a cadencia....ao espectador inglés sempre gostou do futebol intenso, veloz..recuperar e atacar, nao lhes gosta nem tem uma cultura defensiva... é por isso que o futebol inglés sempre mostrou "espétaculo", pois há muitos gols, muitos erros defensivos, pouca disciplina tática.....pra se ver e se entreter é muito bom, mas só de entrecasa, entre eles......mas para competir contra o resto, onde a pausa, a posse, a criatividade, a técnica é superior, nao lhes alcanca.

Isso tá mudando, hoje o futebol inglés(pouco a pouco) lhe tem ido acrescentando mais elaboracao a seu estilo, mais disciplina tática...exemplo está Inglaterra joga de 3-4-2-1...linha de 3 no fundo...quando isso 15 anos atrás era impossível ver em algum time inglés.
Mas ainda se segue vendo a carencia técnica na maioria dos seus jogadores, ainda tem que seguir apostando a se impor baseados na intensidade física, velocidade e potencia.

No futuro Inglaterra terá grandes selecoes, o fato de estar chegando tanto estrangeiro a seu campeonato está ajudando a melhorarem técnicamente, táticamente a eles, estao aprendendo...e vao aprender.
Msm está selecao que foi eliminada hoje(perdeu em grande parte pela falta de experiencia no seu elenco bem jovem) é muito boa,lhes falta ter maturidade emocional para conduzir melhor as partidas, e adicionar-lhe um pouco mais de criatividade, posse...mas é muito provável que nos próximos mundiais Inglaterra se erga como séria candidata a campea, vao deixar de ser "aah..esses ingleses bons pra correr e centrar só.."..para "cuidado...esta Inglaterra além de correr e centrar, te quita a bola e te fere por todos lados"

Perguntas relacionadas

+6 votos
6 respostas
perguntado 24 Ago, 2017 em Esporte por Jaci a Diva Prata (36,4K pontos)
+12 votos
11 respostas
+3 votos
4 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...