+7 votos
76 visitas
perguntado em Família e Relacionamento por Cobre (8,8K pontos)
Bom dia!

6 Respostas

+1 voto
respondida por Ouro (65,2K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Quando ela passa a ter ciúmes demasiadamente dele, sua vida poderá virar um inferno. Rsrs.

Ah!!! Os ciúmes!!!
Pode alguém realizar grandes coisas em favor dos outros...e colher apenas ciúmes. O ciúme sempre se enrosca. Faz uma coisa errada e depois é obrigado a fazer outras. Não existe quanto de ciúme é considerado normal. O ciúme é uma praga de sentimento, é insegurança é possessividade, tenha sempre em mente, confiamos ou não, temos que nos desprender desse mal, fazer vista grossa para um melhor viver.  O que é do homem bicho não come!!!

A frase quer dizer que as características intrínsecas às pessoas não podem ser modificadas por fatores externos. O “bicho” representa a sociedade, as leis, regras ou até outras pessoas. Segundo o dito popular, não adianta nenhum destes “bichos” lutarem contra os sentimentos e características arraigados em alguém.

Aquele abraço.
comentado por Cobre (8,8K pontos)
Complicado Shadow rsrs
comentado por Ouro (65,2K pontos)
Bota complicado nisso, somos humanos.
comentado por Cobre (8,8K pontos)
Aos poucos vou aprendendo a domar a fera. Tem horas que prefiro assumir injustamente alguma coisa só para não complicar nada e eu ter paz.

Até +
+2 votos
respondida por (4,3K pontos)
O ciúme é normal, até amarrar o ser amado ao pé da mesa, passando disso não devemos aceitar
comentado por Ouro (65,2K pontos)
Isso mesmo. Rsrsrs.
comentado por Prata (41,7K pontos)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
+1 voto
respondida por Prata (36,3K pontos)
editado por
Um ciúmes normal é aquele que não prejudica ninguém, nem a sua parceira.

Quando a relação passa a ser de brigas, duvidando dela sempre, humilhando e xingando por achar coisas que não existem, não há fatos que comprovem  ou fundamente o ciúmes. A vida passa a ser um "inferno" e não existe a alegria e a confiança de outrora aí sai do normal.

Sai do normal quando para compensar o ciúmes ambos passam a infernizar a vida de quem uma das partes sente ciúmes, para provar a si mesmos que se amam enquanto a relação está desmoronando e a terceira pessoa é o motivo usado para justificar a desestruturação da relação, como se fosse a válvula de escape que concentra toda a problemática da relação do casal que passa a ultrajar a terceira parte como se fosse um bom motivo para lutarem juntos e se entenderem. Quando essa situação é doentia.

Não adianta culpar outras pessoas pelos problemas da relação como casal porque a terceira pessoa pode até estar afim e buscar conquistar mas uma relação estável e saudável pode até ter um ciuminho bobo mas não vai tombar. A ação da terceira pessoa não irá se justificar porque a pessoa não tem potencial de separar já que o amor é consistente.

Agora se alguém tem potencial para acabar uma relação causando ciúmes desarcebado de uma das partes do casal e COM fundamento é porque se está ciente que a relação tem problemas e que alguém tem motivos suficientes para abandonar/partir... sair da relação. Algum descontentamento, o desgaste, brigas... algo que já não está dando mais certo e uma das partes do casal vai procurar uma outra pessoa que substitua essa carência/ausência. E isso gera ciúmes por parte de quem fica e acredita ainda na relação.

Ciúmes tem que avaliar cada caso mas sai do normal quando desestrutura a relação passando a ser algo nociso, muitas vezes atingindo uma terceira pessoa de forma nociva também.

Acredito que ninguém quer estar no meio de uma relação conturbada e alienada. Eu fugiria disso. Tô fugindo mesmo sendo A Namorada...  piorou sendo a outra, está fora da minha cogitação. Não me contento com pouco! E eu ME dou valor, não necessito de nada de ninguém. Me enfurece essas loucas que vem usar a minha pessoa para arrumar desculpas esfarrapadas pelo seu próprio fracasso em manter sua relação. Sou feia, não sou promiscua e não sou uma pessoa que foca em alguém comprometido.

Falei sobre tais coisas porque já fui vítima de relacionamento nocivo e que o ciúmes era o ingrediente muito perigoso do casal.

Há quem MATE por causa desse sentimento e quando VERBALIZADO outros acham ser brincadeira, riem, banalizam e é ai que as coisas acontecem. Isso existe na vida real!

Eu tenho medo de quem um dia possa sentir ciumes de mim. Já penso logo no caso da Eloá. Prefiro ficar só sem problemas em minha mente.

A própria pessoa se destrói com  seu próprio ciúmes.
comentado por Cobre (8,8K pontos)
Isso quando depois de um ataque de ciúme,  ele/ela não ficar de grude, isso pode até ser um agravante... só confirma o que você respondeu.
comentado por Prata (36,3K pontos)
Vddd.
Bom dia!
+1 voto
respondida por Prata (41,7K pontos)
Eu acho  o ciúmes normal quando ele tem um motivo pra vir a tona...agora aqueles infundados, monstros criados de uma  cabeça maluca, destroem completamente  o sentimento...vivi isso num período da minha vida e não desejo ao meu pior inimigo uma coisa dessas. Como costumo dizer sempre, eu não sou louca, então quando tenho ciúmes,alguma razão foi dada pra isso, do contrário é loucura e devemos fugir disso ao primeiro sinal, se não quiser parar no cemitério...rs..bom dia Gustavo.
comentado por Cobre (8,8K pontos)
Hum... mas você credita que quando se gosta de verdade seja um dos motivos para um ciúme bobo?

Bom dia.
comentado por Prata (41,7K pontos)
Claro que credito...pois foi justamente desse que falei..acho normal os ciuminhos bobos quando se ama alguém..
+1 voto
respondida por Ouro (62,1K pontos)
Um ciumes onde não aja morte, rs
comentado por Cobre (8,8K pontos)
Ou que ninguém fique surdo com os chiliques.
comentado por Ouro (62,1K pontos)
ignore e não dê muito credito.
+1 voto
respondida por Prata (49,5K pontos)
Ciúmes sempre rola em todo relacionamento, o que o casal não deve permitir é que isso venha gerar sérios atritos onde as vezes acontece tanto agressões física como psicológica.

Perguntas relacionadas

+6 votos
2 respostas
perguntado 31 Mai em Curiosidade por Amaya¤♥♥ Ouro (73,3K pontos)
+10 votos
11 respostas
+6 votos
3 respostas
+4 votos
5 respostas
perguntado 20 Set em Curiosidade por Lew CRVG Bronze (20,8K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...