+6 votos
62 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Bronze (21,2K pontos)
Detalhe: embora esteja na letra da música, não foi Raul Seixas.

6 Respostas

+1 voto
respondida por Prata (30,2K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Aleister Crowley... kkk não quis ver no google.
comentado por Prata (30,2K pontos)
editado por
E não... Não sou dessa crença. Apenas respondi porque valorizo o conhecimento para poder discernir e separar o joio do trigo.

"E conheceres a verdade e a verdade vos libertará" ... Eu procurei sanar quaisquer dúvidas que tirasse minha fé, inclusive colocando a prova a minha verdade absoluta.

Como as pessoas fazem..estudam a história, nazismo... ditadura mas não são.

Abraço fraterno!
comentado por Bronze (21,2K pontos)
Crowley foi fundador de uma religião ocultista e sexual chamada Thelema. Apesar de ter vivido muito antes dos anos 60 - ele morreu em 1947 - sua obra foi usada como manual da contracultura da época, inclusive ganhando destaque em uma capa de disco dos Beatles.

Cristãos o acusam de satanista, já outros ocultistas afirmam que como várias outras formas de ocultismo, Crowley se inspirou na Cabala.

Abraço.
comentado por Prata (30,2K pontos)
editado por
Eu detalhei um comentário a respeito para não ter uma interpretação errada que está em conhecer e não em praticar.

Então... eu não exerço uma religião porque acho que todas as crenças tem atrativos, que envolvam as pessoas, as mantendo cativas. SOU CRISTÃ e respeito alguns pontos de outras crenças...

O que quero dizer é que as religiões tem seguidores por causa que tem cunho ideológicos bacanas, interessantes ao mesmo tempo que nos leva a adoração de seres, deuses ou o ateísmo.

Eu sou a favor do movimento da contracultura. Não no aspecto religioso mas social. É aquele versão de "Imagine" dos Beatles. Ali não tem céu e nem inferno, é um hino ateu.

A mensagem de Crowley é que NÓS SOMOS DEUSES/deus ... É a mesma ideia do NAMASTÊ. Deus está dentro de nós e em tudo.

Pode-se também fazer ritos espirituais a partir do ato se.xual. (como citado por você) Crowley abusava crianças... Eu sei o que é o Cudaline... codaline (reparou que escrevo errado mas dá para pesquisar no Google porque resolvi nem consultar, para não substimarem meus estudos.)

Continuando... deixei de valorizar o ato se.xual em si através dessa compreensão. A CODALINE É quando ativa-se regiões do corpo e FORMA UMA COBRA ... Lembra alguma semelhança??? A SERPENTE DO PARAÍSO??? É Gênesis é um texto se.xual, ondea Bíblia extraiu das tradições ESCRITA Judaica PORÉM esquecem que no Judaismo tem a tradição Oral, de oralidade... oratória que complementa as escritas e é passada de geração para geração.

Não exerço o Judaismo porque meu sangue não é judeu... Judeu não é quem nasce em Israel e sim quem tem descendência na árvore genealógica. Mas sei de algumas coisas.

Acho interessnte o Modelo social da contra cultura, de paz e amor. Só traria o Criador de todas as coisas, Aquele que é a personificação do próprio amor, do justo.

Não tem como negar que é lindo vivermos em paz e harmonia, auxiliando uns aos outros sem guerras religiosas, sem armas, sem drogas. Sem nenhum ser humano ser melhor e nem pior que ninguém.

E sim, entendo sua observação dos fatos históricos e sabia disso.
comentado por Prata (30,2K pontos)
Obrigada (=
+3 votos
respondida por Ouro (69,4K pontos)
Já foi respondido, só queria saber a que lei ele se refere.

Pelo jeito a lei de cada um.

Para quem vive só,  em uma ilha, pode funcionar, quer dizer, ainda terá as leis da natureza a respeitar, mesmo em uma ilha . kkk
comentado por Prata (30,2K pontos)
editado por
Exatamente! Há quem use literalmente essa frase "tudo é da lei" e se ache acima do bem e do mal e burla inclusive a lei dos homens. Quando a pessoa deixa de ser cidadão de bem para ser criminoso(a) está referindo-se a leis pessoais. Alguns atos até beiram a psicopatia. Por isso também acho essa frase, conceitualmente e na prática, como uma vertente perigosa a se seguir ou simplesmente ser aceita.
comentado por Ouro (69,4K pontos)
sim, liberdade tem limite.
+2 votos
respondida por Cobre (5,8K pontos)
Do grande ocultista Aleister Crowley. Nós fãs de metal temos um grande respeito por este ocultista, já que a ideologia do heavy metal é baseada em suas idéias. Crowley sempre pregou a liberdade, por isso as bandas de heavy metal, tem músicas com letras que falam sobre ele e seus ideais. O vocalista do Iron Maiden por exemplo, é um grande admirador de Crowley.
comentado por Prata (49,7K pontos)
.        :)
comentado por Cobre (5,8K pontos)
;)  <3
+1 voto
respondida por Ouro (54,4K pontos)
+1 voto
respondida por Cobre (9,9K pontos)
Eu ACHO q tem algo a ver c/ uma das figuras mais populares do OCULTISMO.. Esqueci o nome dele.
+1 voto
respondida por (1,8K pontos)
Achava que era o Raul seixas

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...