+11 votos
57 visitas
perguntado em Tecnologia e Eletrônicos por Bronze (10,9K pontos)
editado por
>>>>> Por favor, Leia a descrição para responder. <<<<<

Pergunta inspirada na resposta que recebi da usuária Luna Confusa.

Imagine a seguinte situação, você está agora fazendo seu registro em um site ou jogo, na página inicial está escrito que existem 50 usuários registrados, porém essa é uma informação falsa, na verdade só existem 2 jogadores, você e mais uma pessoa de outra região do país, o objetivo é interagir com os NPCs até conseguir chegar no usuário real.

Dentro do jogo:

- Você não receberá qualquer sinal de que um NPC é um NPC, eles são programados para responderem como pessoas reais.

- O jogo só terminará quando você identificar a diferença, até lá continuará interagindo por quando tempo for necessário.

- Os NPCs estão programados para terem conversas pessoais, simulando trabalhadores, estudantes, pessoas com famílias ou solteiros.

ps: NPC - Personagem não jogável, que não há nenhum ser humano controlando.

Agora a dúvida, você garante que conseguirá distinguir uma pessoa real de um NPC?

6 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (25K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Acho que num site de P&R seria mais fácil, o ser humano é meio que imprevisível, não dá pra prever por completo o comportamento humano, isso incluiu palavras que são expressadas pela emoção. O ser humano é uma máquina tão incrível que nenhuma outra consegue decifrá-lo. Quer descobrir um NPC? é so começar a agir com sarcasmo e ironia com ele. Na hora vc vai perceber.
+2 votos
respondida por Ouro (65,6K pontos)
Não teria essa habilidade.

Não consigo nem identificar fakes direito, quem dirá saber a diferença de um NPC pra um user..

Com uma ressalva..

A menos que o diálogo seja monótono e repetitivo.. Linguagem robótica.. Aí sim, eu poderia desconfiar.. ^^
+1 voto
respondida por Prata (39,6K pontos)
Poxa que legal..mas como eu disse não vai ser muito fácil identificar não..porem é uma questão de ter mais tempo, e como vc disse eu terei o tempo que for necessário, então pode crer que vou descobrir...questão do "calor" nas palavras, um termômetro no meu cérebro vai medir  a constância disso....do NPC será constante esse calor devidamente programado assim,já da pessoa real oscilará esse calor... calor não se programa em pessoas...ele simplesmente flui...por mais que essa pessoa seja "programada" ...até pelo fato de blefar e querer  vencer o jogo. maluco isso né?  mas foi vc que começou...rsss
+1 voto
respondida por Prata (36K pontos)
editado por
Há quem entenda dessas coisas bastante. Criam fakes, perdem suas identidades. Eu sou reconhecida mesmo trocando nickname e avatar. Daí acho que tentou fazer essa comparação e acredito que sim.

Algumas pessoas ficam irreconhecíveis em outro(s) avatarzinho(s). Dizem até que sumiram há anos luz mas estão sempre aqui.

Realmente vejo quem faz isso (não todas as pessoas) como grandes jogadores. Sabem enganar... ser algo em um instante e ser outra coisa e passar imperceptível e voltar ao estado anterior sem o menor problema.

Entendo assim o NPC que você explicou. Os trolls e fakes do Y! Que destruíram lá fazendo surgir a necessidade de novos sites no formato de P&R com uma moderação mais efetiva.
0 votos
respondida por Ouro (59,1K pontos)
Por fora. Nem sei o q é NPC
comentado por Bronze (10,9K pontos)
NPC - Non-Player Character. Significa que é um simulador de personagem, é como se fosse outro jogador, porém não tem ninguém controlando, é apenas um programa e que tem algum envolvimento no enredo principal.
0 votos
respondida por Bronze (20K pontos)
Isso é muito comum e existe em praticamente todos os jogos online.

Sabe porque? basta responder a questão: você jogaria um jogo online o qual ninguém mais joga?

Por isso, ao menos no início, são criados personagens falsos para que desde o início o jogo seja divertido.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...