+7 votos
96 visitas
perguntado em Educação por Cobre (6K pontos)
Só pra concluir, já que vc ocultou a pergunta. Sim! Transgêneros podem competir com mulheres, já que as mesmas, passam por hormonioterapia.

"Nas novas diretrizes do COI, mulheres trans atletas podem competir depois de 12 meses de tratamento hormonal, passar por testes de hormônios, que devem apresentar testosterona abaixo de 10 nmol/L. "

Bom, fica claro que vcs não gostam de pesquisar nada, somente formam ideias baseadas nos seus preconceitos e não em informações.

6 Respostas

+2 votos
respondida por Bronze (10,6K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Somente existe gênero quando falamos de reprodução, um transgênero tem a estética completa do gênero oposto ao biológico, mas conserva seus cromossomos originais.

Considerando aspectos biológicos, o transgênero é um gênero à parte ao masculino e feminino, sendo esteticamente um gênero, biologicamente outro e com indução hormonal, caracterizando o se­xo estético e sem a capacidade de reprodução natural.

Em caso de competições, o meio termo seria satisfatório para todos os lados, cada um tendo uma categoria específica, para evitar ao mínimo possível a vantagem, que pode não ser por algo como fator biológico, mas sim psicológico: "Venceu o concurso por ser trans, conquistando a simpatia dos jurados" ou "venceu por ser homem lutando contra mulheres", de toda forma sempre haverá algum pequeno detalhe que interfira na imparcialidade, o que podemos fazer é reduzir para manter o estímulo das competições.
comentado por Cobre (6K pontos)
"Assim como a lutadora Ronda, tem quem defenda que a estrutura óssea e os músculos das pessoas trans não alterariam após a hormonioterapia, pois as mudanças já ocorreram durante a puberdade. Mas um estudo norte-americano chamado Race Times For Transgender Athletes, do Providence Protland Medical Center, de Joana Harper, garante que o tratamento hormonal de mulheres trans ou travestis produz um decréscimo significativo da massa muscular e da densidade óssea.

Há uma perda drástica de velocidade, força e resistência. Isso derruba o mito da vantagem."
comentado por Bronze (10,6K pontos)
Estou ciente dessa alteração no corpo, por isso citei que uma categoria específica seria um bom meio termo nesse impasse, trans x trans, assim ambos estão exatamente nas mesmas condições e não há como ter qualquer implicação psicológica ou biológica na hora do resultado.

Por mais que uma mulher demonstre exatamente as mesmas condições físicas de um homem, jamais será colocada uma competição mista de futebol por exemplo, seria desconfortável para os homens jogarem e para as próprias mulheres.

Biologicamente o transgênero é um gênero próprio, já que não pode ser considerado masculino e feminino, afinal os mesmos só existem se considerarmos o fator reprodução, tirando isso, gênero não existe em nenhum outro sentido, exceto por criação social, como roupas, lugares para frequentar, literatura e etc.
comentado por Cobre (6K pontos)
Então, mesmo eu mostrando que existem estudos que mostram que não há desvantagem, você prefere que seja tudo separado por categorias específicas. E eu respeito seu ponto de vista.

Coloquei o estudo aqui, pq tem pessoas que não concordam simplesmente por causa de preconceitos e não procuram se informar.
comentado por Bronze (10,6K pontos)
Penso que seja uma forma de evitar discussões sobre os resultados, particularmente não tenho nenhum problema com competições mistas, a questão das profissionais são os fatores envolvidos como: dinheiro, mídia, opinião pública, apostas e outros detalhes que temos que levar em consideração e seguir as regras impostas para validar e ter um sentido em competir.
+2 votos
respondida por Prata (25,4K pontos)
Viu....eu não tem preconceito contra trans, de forma alguma...mas assim, o corpo de um trans continua tendo as características de seu sexo original.

Em competições, isto complica um pouco. Um Trans feminino tem vantagem de ter mais força física.

Mesmo com dosagens femininas de testosterona depois de um tempo, assim eu penso.

Beijos.
comentado por Cobre (6K pontos)
Assim como a lutadora Ronda, tem quem defenda que a estrutura óssea e os músculos das pessoas trans não alterariam após a hormonioterapia, pois as mudanças já ocorreram durante a puberdade. Mas um estudo norte-americano chamado Race Times For Transgender Athletes, do Providence Protland Medical Center, de Joana Harper, garante que o tratamento hormonal de mulheres trans ou travestis produz um decréscimo significativo da massa muscular e da densidade óssea.

Há uma perda drástica de velocidade, força e resistência. Isso derruba o mito da vantagem.
+1 voto
respondida por Bronze (19,7K pontos)
Sim, pq to sem saco pra discutir sobre.
Eu nem deveria ter começado, tendeu?
comentado por Cobre (6K pontos)
Só não entendi pq vc ocultou a pergunta rsrs.  Mas tudo bem :)
comentado por Bronze (19,7K pontos)
Pra não ter mais respostas.
+1 voto
respondida por Ouro (70,5K pontos)
Eu não sei do que se trata mas não me incluo  na sua generalização. ..
comentado por Cobre (6K pontos)
Onde que eu generalizei? Rsrsrs
+1 voto
respondida por Platina (76,2K pontos)
Os músculos masculinos perdidos nos tratamentos com hormônios femininos, não se recuperam com exercícios físicos?

Vemos mulheres com corpo de homens por aí, cheias de forças e músculos.
comentado por Cobre (6K pontos)
Mulheres com corpo de homem, geralmente tomam anabolizantes.
comentado por Cobre (6K pontos)
Dê uma olhada sobre os estudos que deixei nos comentários.
comentado por Platina (76,2K pontos)
Pois é, um atleta pode ter um corpo com produtos quimicos, hormônios femininos no caso?
Se pode, melhor liberar os produtos proibidos de uma vez.
comentado por Cobre (6K pontos)
Sim, os hormônios são usados para ajudar na transcrição de gênero.

Na verdade os hormônios não são proibidos, se houver receita médica.
+1 voto
respondida por Prata (27,1K pontos)
Não importa se são transexuais ou, homossexuais e heterossexuais.!. O que importa mesmo, é somos humanos. Portanto, todos iguais.!.

Perguntas relacionadas

+7 votos
6 respostas
+10 votos
9 respostas
perguntado 12 Abr em Curiosidade por Nitro Platina (77,8K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...