+6 votos
37 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Ouro (52,4K pontos)
Pq?

7 Respostas

0 votos
respondida por Ouro (67,3K pontos)
Em momentos ruins, difíceis, quando estamos  sem o orgulho e a arrogância.

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido" (Salmos 34:18).
0 votos
respondida por Bronze (13,7K pontos)
Depende do coração de cada pessoa.

O homem é ingrato por natureza, então tende a ser muito mais grato, e se lembrar muito mais dos outros, quando precisa de ajuda, e não quando está bem. Então muitos buscam mais a Deus quando, de fato, precisam. Confesso que sou um destes.

Outros nem tanto, outros procuram a Deus mesmo quando não precisa. Claro, quando precisam, procuram ainda mais. Mas, mesmo sem precisar, continua adorando. Quero ser assim.

E há aqueles, mais mimados, que quando precisam e procuram a Deus, e Deus não atende por assim achar justo, se afastam de Deus, por pensarem que Deus tinha uma certa obrigação de atendê-los.
0 votos
respondida por Cobre (5,9K pontos)
No ruim, faz parte de nós isso infelizmente
principalmente quando alguém ainda não conhece Deus realmente e não tem esse interesse....a forma mais comum de se aproximar dele é na hora ruim e dor, porque estamos no chão, sem esperança, aí vamos pra Deus
a maioria dos que já amam a Deus começaram assim mesmo
porém  o certo é buscar em toda situação.
0 votos
respondida por Cobre (7K pontos)
Nos ruins, sem duvidas.
Porque nos momentos bons, as pessoas mal acreditam, se sentem suficientes, n vêem necessidade de ajuda de um ser superior.
0 votos
respondida por (1,1K pontos)
Deus sempre está com seus filhos, mas nem sempre seus filhos estão com Ele. Parte considerável só o procura no momento difícil por se achar autossuficiente nesse mundo que em que o próprio homem já se sente quase um Deus e até brinca de ser Deus e se esquece de que a sua inteligência que te permite avançar tanto em suas descobertas científicas foi concedida por Ele. Mas quando o homem se depara com uma situação que a medicina, a tecnologia e a lei dos homens não pode socorrê-lo se lembra de buscar a Deus.
comentado por (166 pontos)
É isso aí, amigo.

É vero !

"Qualquer coisa a ser resguardada , resguarda o teu coração, pois dele procedem as fontes da vida "

" Onde estiver o teu tesouro, ali estará o seu coração "

" Sede feliz " ( Preserve a única água potável do planeta ( o rio amazonas ) , não jogue mercúrio nele para extrair ouro seus garimpeiros egoístas.. procurem outro emprego.)  Somente assim seremos felizes em " sede feliz ".
0 votos
respondida por (4,2K pontos)
Nos momentos de dor, quando não veem mais solução para os problemas. Dizem que nesses momentos até os ateus costumam rezar kkkk
0 votos
respondida por (166 pontos)
Geralmente, em vista da índole má do ser humano,..índole ingrata,..índole egoísta,..ele só lembra de Deus,..inclusive os ateus ,..quando o avião está caindo...AH,..MEU DEUS ,..ME ACUDA. EU NÃO QUERO MORRER AINDA.

Deveríamos agradecer a Deus a cada momento de nossa vida,..inclusive as coisas simples , maravilhosas  e imerecidas  da vida,..

Perguntas relacionadas

+9 votos
10 respostas
+2 votos
4 respostas
+7 votos
10 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...