+6 votos
86 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (265 pontos)

4 Respostas

+1 voto
respondida por Platina (76,8K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
O Templo onde eram realizados os sacrifícios foi destruído durante a invasão de Roma, e por esse motivo foram cessados os sacrifícios.

Eles podem não crer no sacrifício de Jesus, mas creio que entenderam o recado de Deus que outros sacrifícios seriam em vão, é a explicação mais aceitável.
+2 votos
respondida por Prata (26,5K pontos)
editado por
1- Os sacrifícios no judaísmo não tem relação nenhuma com Jesus,  

2- O judaísmo sacerdotal acabou com a destruição do templo  pelos romanos. A partir daí foi substituído pelo judaísmo rabínico. Os sacrifícios eram realizados no templo e somente pelos sacerdotes.

Abraço.
comentado por (138 pontos)
Ora, se  o judaísmo não aceita Jesus Cristo como o Messias ( Cristo) então a lei do sacrificio de animais segundo o Pentateuco deve continuar pois lá diz que era para sacrificar os animais até a vinda do messias.

Portanto, o judaísmo se contradiz de acordo com as Sagradas Escrituras Hebraicas ( O Pentatêuco ou Toráh )
+1 voto
respondida por Cobre (6K pontos)
Não tem haver com essa questão, já que eles pararam na terceira diáspora, em 70 a.c, com a queda do estado israelita, e voltou brevemente em 133-135 a.c na terceira guerra judaico-romana, até serem derrotados por Adriano e suas legiões, sendo decretada a proibição de judeus em Israel, através da pena de morte, e os que foram capturados se tornaram escravos. Mas tinha lido recentemente, que eles voltaram a pratica novamente, após 2 mil anos, e tem mais um porém, segundo o Torá só é permitido oferecer sacrifícios no lugar que Deus escolheu para aquele propósito, que seria os dois templos destruídos pelo império romano e pela babilônia.
0 votos
respondida por Prata (27,1K pontos)
Eles pararam com tudo...
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...