+4 votos
34 visitas
perguntado em Educação por (106 pontos)
Maria Luiza, proprietária da Casa noturna ABC está agendando uma reunião com a prefeitura porque pretende colaborar com o novo modelo de economia turística que a secretaria de turismo está implantando no município. Esta nova economia está fundamentada em três eixos: CONHECIMENTO, INOVAÇÃO e TALENTO. Quanto ao eixo CONHECIMENTO, é uma ação que cabe neste projeto:

2 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (20,3K pontos)
Isso é bem vago..
e você deveria pesquisar em seu material escolar ao invés de pedir para alguém fazer o seu dever :P
0 votos
respondida por Prata (25,1K pontos)
Não necessariamente, o inovação e talento tem a ver com o negócio dela e ela pode contribuir para a economia turística INOVANDO em sua casa noturna, utilizando TALENTOS, porém o eixo CONHECIMENTO não está atrelado diretamente ao negócio dela.

Esse conhecimento como é um eixo promovido pela governo do município se refere a conhecimento acadêmico, penso eu. Ai sim, tem alguma coisa a ver, porque dentro das universidades existem centros de pesquisa e extensão voltados para a cultura e turismo local e regional que se valem de PESQUISA acadêmica (teórica e aplicada), isto é, CONHECIMENTO para aplicação em projetos turísticos na região.

Então minha opinião é: a Casa Noturna de Maria Luiza pode estar ligada aos eixos de INOVAÇÃO e TALENTO, mas não diretamente ao eixo CONHECIMENTO. A menos que ela entre em contato com universidades para buscar pesquisas de forma que vá contribuir para sua casa noturna. Pesquisa de mercado para oferecer um novo serviço, por exemplo.

É o que acontece com muitas empresas que não possui equipes de pesquisadores para P&D e acabam fazendo parcerias com universidades.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...