+8 votos
75 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por (1,9K pontos)
As pessoas que defendem a monarquia, argumentam que durante o império do Brasil, o país era próspero, tinha um exército forte e marinha muito forte também, sempre usam o Reino Unido e os países nórdicos como exemplos de países desenvolvidos que são monarquias, pois é, é assim, mas vale lembrar que Tailândia, Camboja, Marrocos e Lesoto também são monarquias e são tão pobres quanto o Brasil, e não, não estou falando de monarquia absoluta, todos esses países monarcas que eu citei, incluindo os países pobres, são monarquias constitucionais ou parlamentaristas, enfim, não adianta nada o Brasil ser monarquia, se envolver corrupção, não é o tipo de governo que vai determinar o desenvolvimento do país, é o próprio povo que faz o país se desenvolver, quer ver só?

Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Singapura, França, Itália, Suíça, Irlanda, Finlândia, Islândia, Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong (embora faz parte da China, tem economia própria e leis próprias também), todos esses países que eu citei, são repúblicas e são desenvolvidos.

O Chile e Uruguai são os países da América do Sul, que mais estão chegando perto de serem considerados países desenvolvidos da América do Sul, e são repúblicas, e não monarquias, o povo luta pelos direitos nesses países, é isso o que faz o país ir pra frente (quem dera se eu fosse chileno ou uruguaio hahaha).

Enfim, é um pé no saco os monarquistas, enchendo o saco todos os dias com ideias de monarquia, e são grandes hipócritas, sabem pois eles falam que o império do Brasil foi ótimo, a sim, foi ótimo para os brancos, porque para os negros, foi um inferno, a monarquia brasileira dependia da mão-de-obra escrava para se sustentar, tanto é que o Brasil foi o último país das Américas a ter abolido a escravidão, só aboliu por pressão internacional, porque podem ver que após o fim da escravidão, a monarquia só durou alguns meses e acabou.

9 Respostas

+2 votos
respondida por Bronze (21K pontos)
Vontade de serem súditos.........

O povo brasileiro apanha, mas se sente feliz assistindo finais de BBB e de novelas sem conteudos.

O brasileiro esta ate a cintura mergulhado na m@erda...e se acha o inteligente passando um perfume barato, comprado em lojas de 1,99.
+2 votos
respondida por Prata (36K pontos)
editado por
Não vejo pessoas defendendo monarquias. Vejo pessoas que curtem filmes e séries com tais temas.

Não é porque curto games que eu deseje que todos nós viremos jogos da Nintendo... playstation... x-box.

Isso são áreas de intetesse. Curto eu a Inglaterra e acho interessante ainda sobreviver nos tempos atuais uma monarquia que é apenas figurativa. A rainha não manda em nada na prática. Fora a riqueza cultural do lugar que é fascinante.

Houve um referendo sobre a volta da monarquia no Brasil, reivindicação da coroa portuguesa mas ninguém quis esse modelo por entender a exploração do Brasil e o histórico colonial.

Apesar do voto obrigatório ser muito criticado, os brasileiros ainda querem decidir quando ou não participam das decisões do país..
+2 votos
respondida por (716 pontos)
Elogiável a sua defesa da não monarquia, mas acho que o melhor motivo para se fazer isso é citar que na Inglaterra já há propostas na Câmara dos Lordes para a troca do regime pelo parlamentarismo republicano. Os ingleses não suportam mais saber das estrepulias dos membros da realeza, além disso sustentar aquelas poucas pessoas com uma fábula de dinheiro é muito irritante para o contribuinte.

Quanto a escravidão, esse assunto morreu no século 19, acho melhor não falar nele. É o que eu penso.
+1 voto
respondida por Bronze (13,4K pontos)
Eu defendo pq acho estilosa..
comentado por (1,9K pontos)
Você respondeu muito rápido, leu a descrição? hahahaha
comentado por Bronze (13,4K pontos)
Só o comecinho rs..
Mas minha opinião é essa mesmo..
+1 voto
respondida por Ouro (63,9K pontos)
Eu prefiro um só ou meia duzia roubando. Rsrsr. O restante, todos enquadrado num plano de cargos e salários. E pau em cima do imposto de renda deles. Aí o país cresce.

Abraços.
+1 voto
respondida por (4,3K pontos)
vontade de serem príncipes e princesas kkkk
não li os detalhes da pergunta
+1 voto
respondida por Bronze (10,7K pontos)
A monarquia parlamentarista no Brasil poderia realmente ser interessante, existe uma diferença histórica do Brasil para outros países que são repúblicas, no caso do Brasil realmente tivemos a coroa da pátria mãe, Portugal, ativa e vivendo com seus descendentes no território brasileiro, o que é completamente diferente de países que foram colônias e apenas território de exploração, o Brasil foi projetado para se tornar uma terra adjacente de Portugal e da própria coroa portuguesa.

O fator político, um Imperador e a família real, são responsáveis pelo quarto poder, o poder moderador, em caso de impasse no Parlamento, o Imperador pode paralisar a votação e fazer consulta popular, tomando a decisão acima do próprio Primeiro Ministro, sendo o elo direto entre população e o governo. Outro poder conferido ao Imperador, é o de retirar membros do Parlamento em caso de falta de reconhecimento de representatividade por parte da população.

Considerando os custos da Monarquia para o Brasil, ela representaria cerca de 20% dos custos que hoje temos com o Senado, a Câmara e a Presidência.

Esses são alguns pequenos fatores dentro do próprio Brasil e de nossa identidade como nação, que conseguiram mobilizar pessoas pró Monarquia Parlamentarista.
+1 voto
respondida por Cobre (7,3K pontos)
Pq estão cansados com tanta corrupção,  e acham q se virar monarquia, o país vai virar uma maravilha.
+1 voto
respondida por Cobre (5,4K pontos)
Vai ver porque a republica trouxa varias coisas ruins ao longo da historia,como ditadura,voto de cabresto,bolivarianismo,essa onda comunista que insiste em atormentar o pais,etc....
voce disse que a monarquia era ruim para os negros,mas o Dom pedro segundo não era abolicionista?
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...