+6 votos
52 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Cobre (5,7K pontos)
Conservadores... Sempre te jugando e te dizendo o que vc deve, ou não fazer. Hoje eu estava conversando com um "amigo" e ele começou a jugar um dos meus amigos que usa drogas, esse meu amigo que é usuário, trabalha e estuda. Ele começou a criticá-lo, e dizer que deveria até ficar longe. Depois ele me disse que todos os ateus são um lixo, ele até me perguntou: "vc também não se tornou ateu né!?".  Eu sou agnóstico, e nem ao menos falei nada, pq ele tem muito preconceito com quem se quer acredita na possibilidade de deus não existir. Acho que essa sociedade ainda é muito hipócrita, a gente não pode dizer que é ateu, ou que usa drogas, ou que é gay, ou que bissexual, qualquer coisa que seja diferente, repito, QUALQUER, não é aceito e nem ao menos tolerado por esse fanáticos imbecis.

Ontem mesmo ouvi alguém da mimha familia falando que gay deveria ser espancado, então, iria virar homem. Sério, essas coisas estão me fazendo se sentir mal, não podemos ser quem somo nessa sociedade doentia. Cada vez que me lembro disso, só crio mais odio por esse fdps doentes.

5 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (20,8K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
É... Intolerância, ignorância, fanatismo... São coisas realmente tristes e assustadoras!

Mas.. ei! Em todos são assim. Eu não sou. E você também não. Nem tudo está perdido! ^^
comentado por Cobre (5,7K pontos)
Que bom Babi, as vezes evito falar nesses assuntos pq fico muito estressado. Mas sinto um certo alívio, em saber qhe existem pessoas com um pensamento aberto, assim como você. Só acho que algo deveria ser feito, deveriam falar mais sobre essa questão da intolerância.
comentado por Bronze (20,8K pontos)
É muito cansativo conversar com gente assim. Depois de muito tentar, eu tô chegando a conclusão de que nem vale a pena. :/
comentado por Cobre (5,7K pontos)
Verdade viu :/
+1 voto
respondida por Prata (38,1K pontos)
De certa forma eu só mostro meus pensamentos à quem tem interesse e não vai me julgar por isso...até pq tem certas pessoa que nem é bom a gente "gasta saliva" pq não vale a pena! :)
comentado por Cobre (5,7K pontos)
Verdade Aisla, mas essa situação é muito chata e acho que deveria ser feito algo pra combater a intolerância.
+1 voto
respondida por Cobre (5,5K pontos)
Por algum tempo talvez, quando ainda me importava com a sociedade, depois não senti mais esse aborrecimento, atualmente não tenho amizades ou qualquer outro laço desse tipo, apenas relações profissionais, expresso meus pensamentos virtualmente ou comigo mesmo, nesse caso minhas preocupações diminuíram e meu estresse é praticamente zero, exceto pelo trabalho.

O que vou viver, no final das contas dependerá apenas da minha vontade e das minhas decisões, apesar de ter toda essa pressão sobre nossa conduta, ninguém pode questionar nada caso não pague nossas contas. Seria essa a beleza do sistema capitalista? - Sim, desde que a conduta não impeça de realizar os deveres para o convívio em sociedade, nada realmente impede de que a vida seja aproveitada da maneira como cada um bem entender.

Idealizar a sociedade é uma utopia, cada um tem uma diferente para si mesmo, assim como os conservadores esperam uma sociedade santa e casta, os progressistas esperam uma sociedade que sempre vá na direção contemporânea à realidade que se mostra, os liberais querem que suas vontades ultrapassem as rédeas de uma sociedade retrógrada, outros querem que a sociedade acabe de uma vez, talvez que retorne aos tempos romanos e por aí segue um ciclo infinito de querer, sem meio termo para nenhum dos lados, sempre valendo o tudo ou nada.

Resta disso tudo, apenas o sentimento de ser bom para si e a sociedade que se dane.
+1 voto
respondida por Ouro (52,4K pontos)
Sim..
Expresso-os na escrita... Ou pra quem quiser ouvi-los e, claro, se eu quiser expô-los à essas pessoas, também.
0 votos
respondida por Ouro (67,3K pontos)
Quando expressamos nossos pensamentos ou agimos de acordo com esses pensamentos, temos que ter em mente que não estamos sós nesse mundo, e que nossos atos podem afetar outros.
Se o que fazemos não prejudica ninguém, tudo bem, creio que não receberemos críticas.

Mas todos temos o direito de nos expressar contra algo, claro que dentro do limite do bom senso.

E muitos julgamentos mais incisivos ocorrem não contra os que tem seus problemas, mas não causam mal algum a outros, mas contra aquilo que afeta a todos nós, por exemplo na questão das drogas, estsi6 roubando e matando para conseguir o dinheiro das drogas, e como você disse, alguns não fazem isso, mas muitos com certeza fazem.
Como você acha que todos os que são contra são fanáticos, ou conservadores, alguns também se dão ao direito de julgar que todos os drogados são iguais.

Perguntas relacionadas

+7 votos
4 respostas
+5 votos
1 resposta
perguntado 4 Mai em Filosofia por TicTac Bronze (18,5K pontos)
+4 votos
4 respostas
+4 votos
3 respostas
perguntado 8 Ago, 2017 em Política, Leis e Sociedade por Max Cobre (7K pontos)
+6 votos
9 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...